20 Anos de Street Fighter II

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
JOSEPH ROBERT
Mensagens: 272
Registrado em: Qua Set 29, 2010 12:33 am
Contato:

20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por JOSEPH ROBERT »

Parece até mesmo ontem que surgiu a máquina de luta que separaria homens de meninos. Uma máquina onde somente o melhor de dois jogadores podia continuar jogando e ser derrotado e, conseqüentemente, significava se encolher em sua insignificância e chorar como uma garotinha… espere, acho que foi ontem mesmo, era terça-feira de Street Fighter II.

Há vinte anos atrás, contra todas as chances, surgia a sequência que mudaria o mundo dos jogos. O primeiro Street Fighter era um jogo diferente, até mesmo esquisito, e seria esquecido em troca de Final Fight, que era originalmente o Street Fighter II, mas aquele era um jogo que simplesmente não poderia deixar de existir.

Quando finalmente Street Fighter II, como o conhecemos hoje, foi lançado, iniciou um efeito massivo que se alastrava sem parar por todos os fliperamas. Nunca antes um jogo possuíra tantas possibilidades e técnicas que podiam ser confrontadas diretamente uma contra a outra na busca por quem seria o melhor.

Desde então vieram séries e mais séries de Street Fighter II, como Street Fighter II: Champion Edition, Street Fighter II Turbo, Super Street Fighter II, e quando não mais se imaginava poder seguir em frente, séries como Street Fighter Alpha e Street Fighter EX foram lançadas. Mas nunca o fenômeno foi reproduzido, todas viveram na sombra do maior de todos os tempos.

Street Fighter II como todos os grandes clássicos, refletia em cada um e criava um fenômeno individual e local onde quer que fosse. Fazia línguas dobrarem para todos seus “róiuken” e “alexful“, incitava a imaginação para cada “Tiger Robocop” e transformava palavras normais como “Facão” ou “Bolinha” em termos comuns em conversas entre jogadores. A língua do Hadouken era universal.

São 20 anos de Street Fighter II, 20 anos de um conjunto de lendas que fizeram por merecer serem chamadas de mitologia.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/notici ... er-ii.html
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por mokona666 »

que coisa ja 20 como tempo passa
sera qe vai rolar comtroles legais esse ano tb os dos 10 anos e um dos melhores controles pra luta que ja usei em vida
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por Dav »

A versao do Street Fighter 2 do Mega e melhor que a do snes
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por Corredor X »

Atrevo-me a dizer, com tudo o que já presenciei nessa estrada, que poucas coisas na história foram tão impactantes socialmente como esse arcade. Talvez só o Atari 2600 se compare. Não se falava em outra coisa naquela época a não ser em SFII, todo mundo queria poder jogar isso em casa, os fliperamas eram templos... <geek>
JOSEPH ROBERT escreveu: Fazia línguas dobrarem para todos seus “róiuken” e “alexful“ (...)
Róiuken faz o Ken, róiuken faz Ryu, eu vou lhe apresentar o Guile dando alexful <oldmrgreen>
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por darini »

Só eu prefiro MK ao SF?

Tá, mas confesso que eu tava doido pra jogar isso no Mega, já que eu nunca curti arcade.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por mokona666 »

Corredor X escreveu:Atrevo-me a dizer, com tudo o que já presenciei nessa estrada, que poucas coisas na história foram tão impactantes socialmente como esse arcade. Talvez só o Atari 2600 se compare. Não se falava em outra coisa naquela época a não ser em SFII, todo mundo queria poder jogar isso em casa, os fliperamas eram templos... <geek>
JOSEPH ROBERT escreveu: Fazia línguas dobrarem para todos seus “róiuken” e “alexful“ (...)
Róiuken faz o Ken, róiuken faz Ryu, eu vou lhe apresentar o Guile dando alexful <oldmrgreen>

falto o tiger robocop do sagat xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por darini »

mokona666 escreveu:
Corredor X escreveu:Atrevo-me a dizer, com tudo o que já presenciei nessa estrada, que poucas coisas na história foram tão impactantes socialmente como esse arcade. Talvez só o Atari 2600 se compare. Não se falava em outra coisa naquela época a não ser em SFII, todo mundo queria poder jogar isso em casa, os fliperamas eram templos... <geek>
JOSEPH ROBERT escreveu: Fazia línguas dobrarem para todos seus “róiuken” e “alexful“ (...)
Róiuken faz o Ken, róiuken faz Ryu, eu vou lhe apresentar o Guile dando alexful <oldmrgreen>

falto o tiger robocop do sagat xD
Faltou não, tá no texto! Faltou foi o "caspas pra tu", que é quando o Ryu dá aquele golpe de perna.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por Gigacom »

Na época o hadouken soava para mim como "auuuungá". E rateteteréturuguen então? Inesquecivel haha!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por Vectorman »

darini escreveu:Só eu prefiro MK ao SF?
Não, eu também... MK é o melhor jogo do mundo... E além do MK, também prefiro Killer Instinct ao SF...
Gigacom escreveu:Na época o hadouken soava para mim como "auuuungá". E rateteteréturuguen então? Inesquecivel haha!
Eu ouço: Tefét-fét-furú-get! Mas o nome desse troço é tatsempuukyaku
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por Jair »

MK (o primeirão) tem um lugar especial em meu coração rs, mas o SFII é foda, ponto.

As continuações que se danem (tá, o SFII CE foi da hora!)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por Corredor X »

Eu sempre gostei mais de SF, por mais que tenha me acabado nos MK de SNES e fliperama. É mais fluido, a jogabilidade é mais cativante, sei lá.
Vectorman escreveu:
Gigacom escreveu:E rateteteréturuguen então? Inesquecivel haha!
Eu ouço: Tefét-fét-furú-get! Mas o nome desse troço é tatsempuukyaku
Para mim sempre foi e sempre vai ser radaptetuguen, da mesma forma que arremesso sempre vai ser balão e o torpedo do Honda é ru-rui <oldmrgreen>
Imagem
sporty88
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 06, 2022 9:16 am

Re: 20 Anos de Street Fighter II

Mensagem por sporty88 »

Eu sempre gostei mais de SF, por mais que tenha me acabado nos MK de SNES e fliperama. É mais fluido, a jogabilidade é mais cativante, sei lá.
Responder