Ajuda e orientação sobre o MSX

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Gigacom »

Pessoal,

Estou precisando de ajuda... vez ou outra, ouço falar do MSX. Tudo que sei é que ele é um computador caseiro que possui vários programas, jogos e etc. Eu realmente gostaria de comprar um desses, mas não faço ideia de como começar.

Por exemplo, sei que existem os HotBit da Sharp, e que a versão preta é melhorzinha que a branca.

Tem o MSX da Gradiente que possui a maior cara de invocado, com um jeitão de micro parrudo e talz.

Existe tambem os tais gravadores, leitores de disquete e sei lá o que mais... o que eu realmente vou precisar? O que me será util???

Pra curtir uns joguinhos massa, o que é preciso ter? O que seria recomendavel?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por mokona666 »

aqui nam inha cidade tem ums adoradores de msx tem ate emcontro anual+ e uma pena nao ter muito comtato com eles
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Jair »

Vai de emulador :P

É sério, pra curtir o MSX você vai precisar do computador em bom estado + um adaptador para disquetes (esqueça fita cassete, pura dor de cabeça).

Com isso você já consegue rodar uma boa leva dos jogos. Para uma outra leva (principalmente os da Konami) você vai precisar de um cartucho chamado MEGARAM, que aumenta a memória do micro.

E pra rodar jogos do MSX2 que são mais elaborados e bla bla bla você vai precisa de um MSX2 (duh) que é caríssimo, ou de uma placa de expansão para MSX2 (que também é cara, e rara).

Enfim, vai de emulador, assim você vai poder rodar programas de MSX, MSX 2 e Turbo R (o MSX turbinado).


Jair,
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por mokona666 »

o msx lia cartuxo tb num lia ?
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Corredor X »

Detesto concordar contra a posse de um hardware, mas o Jair tem razão. :cry: A emulação, nesse caso, é uma experiência válida, também por conta das traduções de alguns títulos.

Ou isso, ou consiga o console número uma da minha lista de desejos, o 1chipMSX.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Gigacom »

Pois é... o Chefe e você Xisto estão certos mesmos... eu sabia que o MSX tinha lá seus upgrades, mas não imaginava que seria a custo de itens pra lá de raros, daí não compensa mesmo investir tanto em um aparelho só pra jogar.

Eu queria um MSX para conhece-lo melhor, os programas, jogos e hardware são bem interessantes. Mas, como isso exige uma grana meio alta para o que, para mim, é apenas um hobby onde realmente não me sinto feliz em gastar muito, então melhor mesmo ficar na emulação <oldlol>
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Corredor X »

Pega o BlueMSX, é o melhor emulador na minha opinião. Pacotes completos de roms são facinhos de achar também.

Ah, aproveita e descobre como diabos eu faço para conseguir rodar o A Lenda da Gávea... :cry:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Jair »

Se eu lhe falar que joguei fora um DD Plus da Gradiente a uns 3 anos...cansei daquela tranqueira acumulando baratas em casa (literalmente).
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por darini »

Ou seja, a melhor dica sobre um MSX é:


NUNCA TENHA UM!!!!!!!!!!!!111111

Já imaginava isso...

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Corredor X »

Jair escreveu:Se eu lhe falar que joguei fora um DD Plus da Gradiente a uns 3 anos...cansei daquela tranqueira acumulando baratas em casa (literalmente).
Também não era pra tanto, Jair! :shock: :cry:
Imagem
Neo
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 2:49 am
Localização: Sega AM2

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Neo »

Caramba, pessoal procurando por MSX, é nesses tópicos que a gente fica sabendo quem são os dinossauros do forum hehehe
Eu brincava com um desses na casa de um primo quando tinha meus 5 ~ 6 anos (detalhe: fui descobrir que se tratava de um MSX esse ano, só 20 anos de depois!).
No mercado livre e no ebay vc até deve encontrar alguns MSX e acessórios pra venda, mas é o que disseram, a brincadeira não deve ficar exatamente barata, mas acho que vale a pesquisa!
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Gigacom »

Neo escreveu:Caramba, pessoal procurando por MSX, é nesses tópicos que a gente fica sabendo quem são os dinossauros do forum hehehe
Hehe, estamos ficando velhos mesmo, quem o diga o Xisto, o cara mais velho de todos aqui do forum <oldmrgreen> Reza a lenda que ele chegou a ver até mesmo Hitler, e isso quando o sujeitinho do bigode ainda tentava ganhar a vida como pintor :shock:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda e orientação sobre o MSX

Mensagem por Corredor X »

Velho é seu passadis, candango sumido.
Imagem
Responder