O que vocês andam jogando?

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por GuiLobato »

Ontem só consegui jogar um pouco de Forza Horizon 3, ficaram me chamando e acabei desligando o console pra "socializar" um pouco.

Esse é um dos carros que mais gosto e finalmente tive o prazer de jogar com ele, no Forza Motorsport 4 não consegui por que ele vinha em uma DLC que não estava mais a venda. O carro em questão é uma Alfa Romeu 155 Quadrifoglio 4 que é um modelo que não chegou a vir pro Brasil, ela tem um motor 2.0 Turbo e tração nas 4 rodas(o modelo que veio era 2.0 twinspark e tração dianteira). Um dia talvez realize o sonho de ter um desse de verdade :lol:

Imagem

Tamanho original.
https://c6.staticflickr.com/1/277/31750 ... a1ed_o.jpg
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por Odin »

Eu não conhecia esse carro, por ser mais fã de carros japoneses não sou muito ligado em carros europeus, mas por você entender de mecânica entendo que esse carro seja bastante especial :mrgreen:

Pelas características dele e por ser 4x4 acho que ele de ser bastante parecido com o Nissan Skyline, um dos meus carros favoritos, principalmente o modelo R34, será que eles tem características similares mesmo?
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por GuiLobato »

Eu adoro esse carro, aliás adoro as Alfa's no geral, desse carro eu tenho 2 folder originais de quando a Fiat trouxe elas pro Brasil.

O Skyline original é mais potente Odin, ele tem um motor RB de 6 cilindros turbo, tem bem mais potencia que ela.

Postei no album mais algumas
https://www.flickr.com/photos/guilherme ... 4616611761

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por Melanogaster »

GuiLobato escreveu:Esse é um dos carros que mais gosto e finalmente tive o prazer de jogar com ele, no Forza Motorsport 4 não consegui por que ele vinha em uma DLC que não estava mais a venda. O carro em questão é uma Alfa Romeu 155 Quadrifoglio 4 que é um modelo que não chegou a vir pro Brasil, ela tem um motor 2.0 Turbo e tração nas 4 rodas(o modelo que veio era 2.0 twinspark e tração dianteira). Um dia talvez realize o sonho de ter um desse de verdade :lol:
O 155 tem um ronco lindo... e o Q4 foi o modelo de rua mais potente, se não me engano; belo sonho de se cultivar.

Os Forza são mais arcadão feito os deliciosos Test Drive Unlimited...? Ou seriam tão "simuladores"-ish quanto os rivais Grão Turista?
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por GuiLobato »

Melanogaster escreveu:
GuiLobato escreveu:Esse é um dos carros que mais gosto e finalmente tive o prazer de jogar com ele, no Forza Motorsport 4 não consegui por que ele vinha em uma DLC que não estava mais a venda. O carro em questão é uma Alfa Romeu 155 Quadrifoglio 4 que é um modelo que não chegou a vir pro Brasil, ela tem um motor 2.0 Turbo e tração nas 4 rodas(o modelo que veio era 2.0 twinspark e tração dianteira). Um dia talvez realize o sonho de ter um desse de verdade :lol:
O 155 tem um ronco lindo... e o Q4 foi o modelo de rua mais potente, se não me engano; belo sonho de se cultivar.

Os Forza são mais arcadão feito os deliciosos Test Drive Unlimited...? Ou seriam tão "simuladores"-ish quanto os rivais Grão Turista?
O Forza na verdade muda bastante do Horizon pro motorsport.

O Forza Horizon tem uma pegada mais arcade, apesar que você pode mudar várias configurações e deixar ele mais complicado de se dirigir, agora o Forza Motorsport é um simulador, mesmo se deixar no modo mais facil ele é um pouco complicado, ambos tem opções de mexer no alinhamento e ajustar os carros, tem opção de 1 botão para embreagem e opções de simulador no desgaste dos pneus e batidas.

Na minha opinião o Horizon dá pra jogar de uma forma mais descontraída, até por causa do mapa aberto e o Motorsport é pra quem quer jogar mais sério. O Motorsport seria no estilo do Gran turismo e um pouco "menos simulador" do que o Assetto Corsa por exemplo.

Edit: Pra se ter uma noção dos ajustes que podem ser feitos, esse Dodge roxo que postei ali em cima, eu peguei ele original e depois fiz o upgrade pronto que havia no jogo, nesse upgrade ele ficou mais baixo com pneus maiores e esse motor bem mais potente que o original, mas o carro ficou impossível de dirigir, ele destracionava muito por causa da potencia excessiva, mesmo em 3/4° marcha ele ficava destracionando.

Ai pra tentar melhorar essa situação eu comprei o aerofólio traseiro ajustável e regulei ele para ter o máximo de pressão na traseira do carro, depois abaixei a pressão dos pneus traseiros para o minimo possível e ajustei a suspensão deixando a frente bem alta e a traseira bem baixa, com isso o carro ganhou muito mais tração e agora só destraciona um pouco de 1° e 2° marcha, mas até então eu consigo dirigir ele rápido controlando o acelerando de forma progressiva ao invés de acelerar tudo de uma vez e de 3° marcha pra cima ele já não perde tração mais como antes.

No modo tunagem você consegue alterar quase tudo no alinhamento, pressão de pneus, amortecedores, altura do carro, etc, e isso você pode alterar a qualquer momento no modo livre, não precisa ir até a central da corrida.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por Melanogaster »

Bacana; donos de Xbox estão bem servidos, então. Você não possui volante para o One, né...?
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por Odin »

Apesar de nunca ter jogado nenhum Forza, conheço ele desde a primeira versão do Xbox Clássico, mesmo as versões antigas sendo diferentes, da para dizer agora que ele é como um Gran Turismo dos Xbox... Os primeiros eu acho que são como Test Drive, mas agora a coisa esta mais para o lado do Gran Turismo mesmo pelo que andei vendo... Acho que antes eles sempre foram uma mistura de Test Drive com NFS :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por GuiLobato »

Melanogaster escreveu:Bacana; donos de Xbox estão bem servidos, então. Você não possui volante para o One, né...?
Com certeza é um jogo decisivo pra comprar o console, eu até já disse antes que não era o maior fã de jogos de corrida, mas o Horizon é muito bacana pela liberdade que ele te da.

Eu não tenho o volante, até pensei em comprar quando estava jogando no 360, mas o volante não era compatível com o One e iria acabar tendo que comprar outro e com os valores praticados não achei que valesse a pena. Eu ia comprar o Thrustmaster modelo 458 Itália, tem para ambos consoles, mas são modelos específicos pra cada um.

Odin é um jogo que vale muito a pena conhecer um dia.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por Melanogaster »

Pois é -- pleno 20167 e ainda temos acessórios da envergadura de investimento de um volante com restrição de compatibilidade entre plataformas... simplesmente não me desce, isso.
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por GuiLobato »

Melanogaster escreveu:Pois é -- pleno 20167 e ainda temos acessórios da envergadura de investimento de um volante com restrição de compatibilidade entre plataformas... simplesmente não me desce, isso.
Pois é, ainda mais em um acessório de valor tão alto, o de Xbox One chega a custar o mesmo preço que paguei no console.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por Odin »

Certos acessórios deveriam ser compatíveis com diversos consoles, pelo menos os da geração em que foi fabricado... Um que teria que ser obrigatório seria os volantes, pois eles são bastante caros...

A algum tempo o namorado da minha irmã trouxe um volante para cá, era um volante bom até, ele tinha entrada para controle de PS2 e USB, mas podia ser jogado também no PS1, e consegui rodar ele no Game Cube e Wii graças a um adaptador 3 em 1 que tenho (Que é compatível com USB (Apesar do volante já ter USB), Xbox 1, Game Cube e Wii), ele funcionou bem até no Wii com o Mario Kart Wii, mas se não fosse esse adaptador, ele só seria compatível com o PS2 e USB, ele me disse que esse volante foi bem caro quando comprou, pelo preço ele deveria ser compatível com outros consoles também... :D
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por GuiLobato »

Mais um pouco do Forza Horizon 3, não estou jogando quase nada se comprar com o ritmo que segui todo o ano de 2016, mas hoje a tarde peguei pra jogar um pouquinho.

Uma corrida bem diferente só com a BMW Isetta, é bem divertido mas são muito lentas, a velocidade máxima é de 90km/h e na subidas ela perde muita potencia :lol:

Imagem

Detalhe do autovista do jogo, é possível abrir todas as portas e capos e ver os detalhes de todos os carros(nesse só tem 1 porta então fico bem simples).
Imagem

Mais um classico dos anos 90 que sou fã o Volvo 850 Wagon turbo.
Imagem

Tirei mais algumas poucas que estão no album do Flickr.
https://www.flickr.com/photos/guilherme ... 616611761/
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por Melanogaster »

Essas provas temáticas são interessantes, a exemplo da clássica corrida de Kombis em Gran Turismo, mas (i) cansam rapidamente e (ii) são por vezes desproporcionalmente difíceis, exigindo precisão de traçado quase cirúrgica para compensar a "sobriedade" dos motores...
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por GuiLobato »

Melanogaster escreveu:Essas provas temáticas são interessantes, a exemplo da clássica corrida de Kombis em Gran Turismo, mas (i) cansam rapidamente e (ii) são por vezes desproporcionalmente difíceis, exigindo precisão de traçado quase cirúrgica para compensar a "sobriedade" dos motores...
Isso é verdade, essa prova mesmo era apenas 2 voltas mas parece que levou uma eternidade pra completar, o mais complicado foi chegar até a ponta, por que larguei em 9º lugar, mas depois consegui manter


Mas no Forza Horizon 3 elas são meio que opcionais, por que em cada evento você pode escolher a temática ou até mesmo criar a sua própria temática. Por exemplo se você chegar até o local da prova com um Nissan GTR ele automaticamente vai sugerir a temática de super carros, mas ainda tem umas outras 2 opções e tem a opção de você montar o evento ao seu gosto.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O que vocês andam jogando?

Mensagem por Odin »

Achei bem legal os detalhes dos carros, mas quantos carros mais ou menos tem o jogo GuiLobato?

Não sabia que você gostava de Volvo também, será que não tem aquele Volvo do Allan Harper? Tem uma loja de carros usados aqui perto de casa, que tinha uns importados antigos, tinha um Taurus 97, um Passat alemão desses importados e um Volvo parecido com ele, mas não sei se é o mesmo, faz uns 5 anos que esses carros estão a venda e até hoje só venderam o Taurus, mas acho que desde 2011 ou 2012 eu vejo esse Volvo lá :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder