A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

alvers
Mensagens: 314
Registrado em: Dom Fev 22, 2009 9:49 pm
Localização: Jundiaí-SP

A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por alvers »

:shock: Este artigo foi anúnciado no site Game Hall pelo Alucard, todos os créditos são dele ok, segue o link:
http://gamehall.uol.com.br/v10/a-histor ... ega-drive/
Existe curiosidades incríveis que muita gente inclusive eu não sabia...
"A Sega teve sua origem americana, e não japonesa, como muitos devem pensar. Voltando a 1940, quando foi fundada com o nome de Standard Games, em Honolulu, Hawaii, por Martin Bromely, Irving Bromberg, e James Humpert com o objetivo de fornecer diversões eletrônicas. Bromely então sugeriu que a empresa se muda-se para Tóquio, em 1951 e em Maio de 1952 ela passou a se chamar “SErvice GAmes of Japan”, ou simplesmente SEGA."

"Inclusive, o lançamento do Mega Drive aqui ocorreu antes que no mercado americano – bons tempos da Tec Toy." Segundo o Wikipédia o Sega Genenis foi lançado nos Estados Unidos no dia 14 de Agosto de 1989... alguém se lembra da data de lançamento do Mega Drive Tectoy?

"O processador do MD, o motorola 68000 pode ter um overclock de mais de 300% da sua capacidade, chegando até a incríveis 25,4 MHz. Ele ainda pode ser substuído por um 68010 que melhora sua performance e áudio significativamente."

"Sonic já havia aparecido em um game antes de Sonic 1 para Mega Drive. Sua estreia foi como um chaveiro no retrovisor do carro de corrida do game Rad Racer de fliperama."

Enfim é muita informação e curiosidade a respeito de nosso querido Mega Drive, vale a pena conferir e parabéns ao Alucard do Game Hall por ir fundo a História do Mega Drive, valeu...
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por Dav »

"O processador do MD, o motorola 68000 pode ter um overclock de mais de 300% da sua capacidade, chegando até a incríveis 25,4 MHz. Ele ainda pode ser substuído por um 68010 que melhora sua performance e áudio significativamente."

Interessante alguem ja fez essa modificaçao?

"Sonic já havia aparecido em um game antes de Sonic 1 para Mega Drive. Sua estreia foi como um chaveiro no retrovisor do carro de corrida do game Rad Racer de fliperama."

Equivoco Rad Racer e um jogo para NES o jogo em que o Sonic e um chaveiro e Rad Mobile e nem tinha reparado Sonic estreou meses antes do lançamento para Mega Drive
Imagem
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por ohmguru »

Tbm achei bem interessante saber disso, e fiquei tão curioso quanto milespower sobre saber se alguém já fez essa modificação.
Mega é o máximo mesmo!
Pra mim a Sega era Japa mesmo, nem em sonhos nunca sequer imaginei que a origem tivesse sido nos States. À propósito, nunca em minha vida parei pra me perguntar que Diabos significava a sigla SEGA, - inclusive palavrinha tão explorada por décadas como trocadilho de alguém que não enxerga nada ou quase nada - que vinha de SErvice Games. Interessante pacas saber disso.
Texto da matéria legal e super objetivo pois praticamente narrou os principais acontecimentos desde origem da SEGA até décadas mais tarde quando surgiu o aclamado Mega Drive, tudo em poucas palavras, linhas e parágrafos.
Imagem

dancem, meus servos, dancem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por Gigacom »

A modificação do clock do processador é possivel sim, porém até hoje só vi deixar o processador do Mega rodando no máximo à 12Mhz e uns quebrados.... porém o MC68k realmente pode rodar até os 25Mhz, mas precisa de uns componentes... mas é possivel sim, esse processador é bom pacas!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por Rony_Ket »

O MC68K utilizado no Mega Drive é tão bom, mas tão bom, que a Apple usou ele no projeto do Mac!

Quero ver o processador do Super Ni***ndo rodar Mac OS...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por Dav »

o que aconteceria teoricamente se o processador roda-se a 25Mhz?
qual seria a diferença nos jogos e no audio?
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por Corredor X »

O sujeito que criou o primeiro mod de s-video do Mega que vi - e que não deu certo nos meus consoles - fez esse overclock no console dele, parece que fazia maravilhas por alguns slowdowns de jogos.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por Agrobel »

Certa vez, li que a Sega farbicava toca-discos ........

E 12,5 MHz não é o clock do mesmo 68000 que roda no Sega CD?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Galva Maximus
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 8:59 am
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por Galva Maximus »

Hot Line e Power Line
"Posso ajudar?"

“Socorro, estou andando em círculos no mapa da floresta de 'Super Mario World'. Como saio daqui?”. “Moço, já vi o Sonic dourado, como faz?”. Para os mais novos essas frases não fazem muito sentido, mas um grupo de jogadores vai entender - e talvez até lembrar de já ter feito - tais perguntas aos atendentes da Power Line e da Hot Line, serviços de dicas por telefone mantidos pela Ni***ndo e pela Tec Toy, antiga representante da Sega no Brasil.

Ativos por aqui durante a década de 1990, período em que Ni***ndo e Sega travavam uma verdadeira guerra pela atenção dos jogadores, ambos os serviços contavam com funcionários que eram vistos como magos dos games por terem as respostas para todas as dúvidas, o que sempre gerava comentários como “o Mario e o Sonic devem ‘assoprar’ as dicas para eles”. Ledo engano: muitas vezes, os atendentes tinham que, literalmente, “detonar” alguns jogos para conseguir os truques.

“Havia duas situações: em alguns casos recebíamos as dicas, em outros era preciso investir algumas horas em cada jogo. Em ambos era preciso ter o game em mãos e executar as dicas algumas vezes antes de passar para os jogadores”, explica Demetrios Marolatto, que trabalhou como atendente da Hot Line.

“Ah, o emprego dos sonhos”, muitos estão pensando, mas a diversão no expediente termina por aqui, pois era comum os funcionários acumularem mais tarefas que iam além de atender as ligações e elaborar os roteiros com as dicas.

“A principal delas [referindo-se às funções] era atender as ligações, mas também precisávamos jogar muito para desenvolver os roteiros que facilitavam o atendimento. Também éramos os principais colaboradores de uma publicação chamada Hot Shots”, conta Rogerio Freire, ex-funcionário da Power Line.

“Eu tinha 18 anos à época. Nesse período, um amigo chamado Paulo, que cuidava das promotoras da Tectoy, me indicou para a vaga [de atendente na Hot Line]”
Demetrios Marolatto, ex-atendente da Hot Line

“Tudo começou quando fiquei sabendo que a Playtronic representaria a Ni***ndo no Brasil. Visitei uma exposição, na própria sede administrativa da Ni***ndo, e na primeira oportunidade que tive conversei com alguns organizadores e deixei meu telefone. Semanas depois fui convidado para entrevista e virei membro da Power Line”
Rogério Freire, ex-atendente da Power Line

Cotidiano e curiosidades

Tirando a parte de trabalhar com games, o restante funcionava como um serviço de atendimento comum. Os funcionários dos dois serviços trabalhavam seis horas por dia e eram divididos em dois times, sendo que o turno de um grupo cobria parte da manhã e da tarde e o outro iniciava suas atividades durante a tarde, encerrando-as à noite após auxiliar centenas de jogadores perdidos.

VENHA PARA O CLUBE
Além dos serviços de dicas, tanto a Ni***ndo quanto a Tectoy mantinham por aqui um impresso com diversas informações para os jogadores: o Hot Shots e o Sega Mania, respectivamente.

Entregues sem nenhum tipo de cobrança, os informativos eram enviados depois que as empresas recebiam um cupom encartado dentro das embalagens dos jogos.
“Costumava atender umas 50 ligações por dia, com picos de 70 a 100 ligações dependendo da duração de cada uma delas. Depois foi estabelecido um tempo para cada chamada, pois se deixassem algumas pessoas ficavam na linha até conseguir passar da bendita fase”, comentou Freire.

Apesar do trabalho “pesado”, momentos de descontração também faziam parte da rotina dos atendentes – afinal, tendo videogames e jogos em mãos, seria de se estranhar caso não rolassem alguns desafios entre os membros das equipes.

“Os melhores momentos eram após o expediente, quando os atendentes realizavam algumas disputas. Muitos adoravam jogar games de futebol, e a cada gol marcado o jogador [real] corria feito um maluco pelo prédio, tudo para irritar o adversário. Pulavam nas mesas, nos sofás e nas cadeiras gritando ‘gol’, e até a nossa gerente ficava um pouco mais para acompanhar as partidas”, entregou Marolatto.

Fonte: Fórum Game Vício: http://forum.gamevicio.com.br/i/topicos ... ower-line/
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: A História do Mega Drive: curiosidades incríveis

Mensagem por Agrobel »

A usuária Tagliatti foi uma que trabalhou no Hot Line. Ela me disse que era mesmo o "emprego dos sonhos".
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder