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MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relaxo?

Enviado: Ter Set 04, 2007 8:30 am
por darini
Peguemos a série Mortal Kombat para Mega Drive. Vemos, no decorrer dos lançamentos, uma superioridade técnica do MK3. Mas vamos ver item por item:

- MK1: gráficos razoáveis, música ok, vozes terríveis: roucas e poucas.
- MK2: gráficos melhores que no MK1, música ok, vozes mais nítidas, porém ainda em pouca quantidade.
- MK3: perfeição gráfica (podemos chamar assim, não? Creio que esse jogo extraiu todo o poder do mega), música ok, todas as vozes, incluindo as "frases de efeito" ("Don't make me laugh" etc).

Lembramos que cada jogo tem, respectivamente, os tamanhos: 16mb, 24mb e 32mb. Sendo assim, pergunto:

- Por que não fizeram os jogos anteriores ao 3º com maior capacidade de memória? Dessa forma, a qualidade visual / sonora seria beneficiada.
- Yu Yu Hakusho tem 16 megas e vozes "até o talo". Memória do jogo é desculpa para a falta de itens? O programador, se for um cabra arretado, consegue tirar leite de pedra?

P.S.: Não citei o Ultimate MK aqui porque... ah, sei lá por quê. :)

[]s

Enviado: Ter Set 04, 2007 9:58 am
por Corredor X
Pode ter sido pressa em lançar os jogos, aproveitando o sucesso e a polêmica da versão arcade... Ao invés de retocarem mais o jogo, correram com ele antes que a modinha passasse. Mas não se esqueça, Darini, só as versões anteriores ao 3 de Mega tem coisas como, respectivamente, sangue e... FERGALITY! :lol:

Re: MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relax

Enviado: Ter Set 04, 2007 6:45 pm
por Jair
Vejamos:
- Por que não fizeram os jogos anteriores ao 3º com maior capacidade de memória? Dessa forma, a qualidade visual / sonora seria beneficiada.
Custo com certeza influenciou. No caso do primeiro jogo ainda tinha a pressa de lançar logo devido ao boom do jogo.
- Yu Yu Hakusho tem 16 megas e vozes "até o talo". Memória do jogo é desculpa para a falta de itens? O programador, se for um cabra arretado, consegue tirar leite de pedra?
Não compare a Treasure com a Aklaim, Midway, Probe, sei lá quem fez o port para os consoles :P

Aquele port do MK pro Mega ficou muito porco, isso é claro quando jogamos as outras versões.

Re: MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relax

Enviado: Ter Set 04, 2007 6:53 pm
por darini
Jair escreveu:
- Yu Yu Hakusho tem 16 megas e vozes "até o talo". Memória do jogo é desculpa para a falta de itens? O programador, se for um cabra arretado, consegue tirar leite de pedra?
Não compare a Treasure com a Aklaim, Midway, Probe, sei lá quem fez o port para os consoles :P
Er... acho que foram as TRÊS! hehehe... É a tal história: cachorro com muito dono morre de fome.

Enviado: Qua Set 19, 2007 2:46 pm
por Jair
E os MK do SMS/GG? :P O primeiro até que é bom heim!

Enviado: Qua Set 19, 2007 4:10 pm
por geraldofigueras
Quem desenvolveu as versões da Sega foi a Probe. A mesma de... Alien 3?

PD curtindo a versão de SMS/GG? Nem de graça!!

Enviado: Sex Set 21, 2007 1:51 am
por Jair
Ah, o mk1 não ficou tãaaoo ruim assim :P pra quem tava na ânsia de jogar :P

Enviado: Ter Nov 06, 2007 4:42 pm
por Capitão Crunch
Jair escreveu:Ah, o mk1 não ficou tãaaoo ruim assim :P pra quem tava na ânsia de jogar :P
Eu estava e jogava no Master System. Fazia o comando de pulo, daí eu tomar banho, bater um lanche esperto e ele ainda estava no ar.

Sobre Mk2 de Mega: joguei bagaraio! Nem me importava com gráfico, som, limitações do console e talz, o que eu queria era jogar. E joguei!

8 bits e 16 bits, época áurea das locadoras. Chegava sábado cedão pra garantir uma boa escolha. E sempre tinha um fpd que chegava mais cedo que você.

Re: MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relaxo?

Enviado: Qua Jun 10, 2009 1:36 pm
por Gigacom
Eu sempre me perguntei a mesma coisa. As versões do SNES eram mais bem feitas, tinham mais itens na tela, graficos melhores, movimentação melhor... e principalmente som melhor. Preciso pesquisar, mas me parece que as roms do SNES de MK são maiores, o que daria mais espaço pra encher o jogo.
Os MK do Mega sempre gostei bastante. O 1 com o sangue, o dois e os gráficos bacaninhas, e o 3 hard core, porém todos estes estão anos luz do acabamento e do trato que as versões SNES receberam.
Tambem tenho que pesquisar, mas os MKs de Mega sempre sairam depois dos MKs de SNES... então, realmente fico na duvida sobre qual realmente era o motivo das coisas no Mega não sairem tão bem quanto no Ni***ndo... aliás, muito jogo que deu no Mega e SNES, o do SNES saia primeiro e muito mais bonito que no Mega.. :? Pode haver alguma coisa aí envolvendo a quantidade de memoria disponivel no console, mas, Sonic 1, Castle of Ilusion, Comix Zone, Street of Rage 2 e outros mostram que limite de memoria no Mega não era impedimento para a produção de jogos graficamente competentes, e sonoramente excelentes :D

Re: MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relaxo?

Enviado: Qua Jun 10, 2009 2:23 pm
por Rodrigo Justi
Gigacom escreveu:Eu sempre me perguntei a mesma coisa. As versões do SNES eram mais bem feitas, tinham mais itens na tela, graficos melhores, movimentação melhor... e principalmente som melhor. Preciso pesquisar, mas me parece que as roms do SNES de MK são maiores, o que daria mais espaço pra encher o jogo.
Os MK do Mega sempre gostei bastante. O 1 com o sangue, o dois e os gráficos bacaninhas, e o 3 hard core, porém todos estes estão anos luz do acabamento e do trato que as versões SNES receberam.
Tambem tenho que pesquisar, mas os MKs de Mega sempre sairam depois dos MKs de SNES... então, realmente fico na duvida sobre qual realmente era o motivo das coisas no Mega não sairem tão bem quanto no Ni***ndo... aliás, muito jogo que deu no Mega e SNES, o do SNES saia primeiro e muito mais bonito que no Mega.. :? Pode haver alguma coisa aí envolvendo a quantidade de memoria disponivel no console, mas, Sonic 1, Castle of Ilusion, Comix Zone, Street of Rage 2 e outros mostram que limite de memoria no Mega não era impedimento para a produção de jogos graficamente competentes, e sonoramente excelentes :D
Grandes coisas jogar MK de Snes e não ver o quesito principal entrar no ar: sangue!

Re: MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relaxo?

Enviado: Qua Jun 10, 2009 2:30 pm
por Vectorman
Não gosto de MKs de SNES... São bobinhos, o gráfico não me atrai e a jogabilidade é inferior...

(Nenhum controle supera o do mega e o de Saturn para se jogar um jogo de luta... Digo isso por que sou viciado em jogos de luta :P )

Re: MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relaxo?

Enviado: Qua Jun 10, 2009 2:42 pm
por ejayscbr
Chuto, como já tocaram no assunto, acho que seria pelo custo, as memórias de maior capacidade na época eram bem mais caras, temos que comparar o ano e o valor da memória de cada ano em que o MK foi lançado...

Re: MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relaxo?

Enviado: Qua Jun 10, 2009 7:15 pm
por puguinha
também aposto que foi o custo do jogo e também a pressa em concorrer com o SNES. Mas o MK3 da um fatality nos outros MK do mega

Re: MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relaxo?

Enviado: Qui Jun 11, 2009 11:18 pm
por Agrobel
Não esqueçamos que os jogos de Snes sempre foram mais caros que os similares de Mega...

Giga, acho que pra aproveitar muito bem os recursos do Mega é necessário mais tempo e trabalho, já que a paleta de cores simultâneas do Mega era de 64 cores, enquanto no Snes era de 256 cores. Certamente isso dificultava um pouco as coisas.

Mas é aquele negócio: qualidade gráfica não é tudo que faz um jogo ser bom.... Eu gostava mais do MK 1 do Mega do que do MK 1 do Snes, mesmo tendo menos cores e menos sons digitalizados.

Re: MKs de Mega Drive - falta de capacidade técnica ou relaxo?

Enviado: Sex Jun 12, 2009 10:56 am
por darini
Pelo menos no caso dos MKs, acho que os de Snes não foram lançados assim tãããããão antes.

[]s