Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por darini »

Demorou, mas a equipe SEGA-Brasil finalmente conseguiu uma entrevista exclusiva com aquele que foi o primeiro grande "mascote" dos jogos da SEGA: Alex Kidd!

SB: Boa tarde, Alex!

AK: Boa tarde, pessoal.

SB: Antes de retomar o passado, conte-nos como está sua vida hoje: seus projetos, seus planos...

AK: Bem... pra falar do futuro, preciso retomar o passado. Tive, depois do jogo pro Mega Drive, uma tendinite desgraçada, da qual não consegui me recuperar até hoje. Fui pra caixa, fiz perícia, cirurgia, o INSS chegou a suspender meu benefício por uns meses, mas agora minha situação está ok.

SB: E qual sua relação com a SEGA nos dias de hoje?

AK: Coloquei-a no pau. Veja bem, os caras me ferram, me aposentam sem salário nenhum e ainda por cima ficam me devendo os "royalties" do "Alex Kidd in Shinobi World" e do "Enchanted Castle". Há mais de 15 anos que eu nem entro na sede da SEGA.

SB: E do que você vive hoje em dia?

AK: Faço bicos como roteirista. Praticamente escrevi sozinho o Metal Gear Solid 3. Ajudei em God of War 1 e 2, e faço parte do time do terceiro episódio da série.

SB: Então você é praticamente um funcionário da S**y?

AK: Não chega a tanto. Sou uma espécie de... "free-lancer".

SB: Financeiramente compensador?

AK: Com certeza... esses caras têm grana, sabe... e eu quebrando pedra pra conseguir uns saquinhos de dinheiro... por favor, viu.

SB: Mudando um pouco de assunto, quais seus pratos preferidos?

AK: Gosto de coisas exóticas, de variar... como peixe, piranha, sapo, águia... até carne de escorpião eu já provei.

SB: Já comeu ouriço ou porco-espinho?

AK: Não... mas adoraria!

SB: E como vai Radactian? Tudo bem com o pessoal de lá?

AK: Tudo ótimo, Janken tá fazendo um excelente governo.

SB: O quê? Janken? Você não o transformou em pedra?

AK: Sim, mas você sabe como é política, né... uma hora são brigas, depois vem o entendimento. Meu pai fez tanta burrada, que mereceu mesmo perder o poder.

SB: O que houve, especificamente?

AK: Começou a dar "mesadas" a deputados para que votassem as leis de seu interesse. Tenho até vergonha de falar sobre isso?

SB: Só por curiosidade... seu pai usa barba?

AK: Não. Por quê?

SB: Nada, não. Mas diga, que consoles você tem hoje?

AK: Nenhum. Não gosto de jogar.

SB: Sério? Você, um ícone do Master System, não gosta de jogar?

AK: Sério. Odeio, pra falar a verdade.

SB: Bem, Alex, obrigado por nos conceder esta entrevista e boa sorte em sua carreira como roteirista!

AK: Eu que agradeço. Um abraço pro pessoal do SEGA-Brasil, e já deixo avisado que quando sair minha indenização, a churrascada é por minha conta!

SB: Obrigado!

Imagem
Imagem

Foto de Alex Kidd, após a entrevista, num momento de descontração.
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por Corredor X »

Ah, não gosta de jogar, é? Só agora, quase uma década depois de quase arrancar meus cabelos para passar daquelas malditas florestas cheias de ninja para chegar no maldito High-Tech World, é que ele me avisa! Orelhudo maldito...

E o pior que o Alex tem uma cena de choradeira parecida no Segagaga de Dreamcast :lol:
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por darini »

Nunca curti o High Tech World. Bom, nem o Lost Stars... :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por Melanogaster »

Impossível não gostar de Lost Stars -- Alex enfrenta punks desnudos que expelem crânios coloridos do ânus! What else do you need? :D

Imagem
Editado pela última vez por Melanogaster em Qui Jul 20, 2017 2:06 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por geraldofigueras »

Heheh mas bom mesmo é jogar The Lost Stars no arcade, que tinha multiplayer!

E eu nunca vi o Alex no Segagaga. Tem foto ou vídeo disso?
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por Corredor X »

Geraldo, tinha um vídeo no YouTube dessa cena, ele até aparece no cache do Google mas o dono o retirou sabe-se lá porque. Tem duas imagens neste site aqui, falando sobre o Shinobi World.

A cena é tocante, os personagens encontram o Alex como balconista de uma loja de videogame, e ele conta como deixou de ser o mascote da empresa quando o Sonic apareceu. Dá para sentir a tristeza do sujeito mesmo sem entender uma palavra do que ele conta. Eu ainda vou aprender japonês direito para poder jogar isso... É uma pena esse jogo ter permanecido inédito por aqui, não consigo imaginar nenhum fã da Sega não se emocionando com a animação que precede a luta contra o último chefe.
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por geraldofigueras »

Nem me fala, esse é, certamente, o jogo que mais me dá tristeza por não saber japonês. É praticamente o melhor fan service já produzido.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por geraldofigueras »

E outra tristeza sobre o Alex, lembram quando a Sega anunciou a lineup da série Ages 2500? Alex Kidd In Miracle World estava entre os 10 primeiros lançamentos. Pois bem, já saíram mais de 20 jogos e nada do Alex. Devem ter engavetado :cry:

E isso aqui, sempre foi um sonho de consumo. Ainda dou um lance louco no ebay:

http://shellcore.smspower.org/pictures/boardgame_l.jpg
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por darini »

geraldofigueras escreveu:E outra tristeza sobre o Alex, lembram quando a Sega anunciou a lineup da série Ages 2500? Alex Kidd In Miracle World estava entre os 10 primeiros lançamentos. Pois bem, já saíram mais de 20 jogos e nada do Alex. Devem ter engavetado :cry:

E isso aqui, sempre foi um sonho de consumo. Ainda dou um lance louco no ebay:

http://shellcore.smspower.org/pictures/boardgame_l.jpg
Tenho um desses de tabuleiro, mas é do Sonic. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por darini »

Postagem dupla, pois tô com preguiça de editar lá... mas acho que "na vida real" o que pode ter feito o Sonic substituir Alex Kidd como preferido da Sega foi:

- Ele foi o primeiro personagem de "atitude" dos VGs (segundo o próprio Naka);
- Facilidade de controle;
- A velocidade que, obviamente, NUNCA seria conseguida por jogo nenhum no NES e Super NES. Nesse caso, Alex Kidd seria "apenas" mais um jogo de plataforma, mais um mascote.

Mesmo assim, eu prefiro Alex Kidd aos jogos do Mário, por exemplo. Aí retorno à questão: será que a SEGA cagaria num Alex Kidd em 3D? Não poderiam ter chamado Billy Hatcher de Alex Kidd? :roll: Esse até que ficou bonzinho.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por geraldofigueras »

Billy Hatcher? Eu hein...

E o Sonic substituiu sim pela atitude, por bater de frente com o Mario, por preencher uma lacuna. No Ultimate History fala bem sobre isso, é bem bacana.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por Jair »

Tópico movido para seção "Discussão Geral".
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por Kollision »

E a indenização dele, será que já saiu?
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por darini »

Maldito imageshack(??) que apagou minhas lindas montagens.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Entrevista EXCLUSIVA com Alex Kidd!

Mensagem por Odin »

O Alex Kidd até hoje não recebeu a indenização da Sega, pois ela esta mais falida que ele :D

Na última vez que vi falar nele, ele virou pescador de pesca submarina e abriu uma banquinha que vende Tofu, e comidas exóticas como ensopado de sapo, e escorpiões fritos :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder