(Contra) Hard Corps: Uprising

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

(Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por ReBirFh »

Finalmente reconheceram a superioridade da versão do Mega?

http://xboxlive.ign.com/articles/109/1094572p1.html

Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por Vectorman »

Já tava na hora... É impressionante a surra que o Hard Corps dá nos outros Contras... A Konami tava inspirada mesmo quando fez esse clássico! Sequência mais que merecida :D
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por Dav »

Muito Bom :D
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por MAGAIVER »

Opa vai sair na PSN com certeza comprarei.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por Corredor X »

Ó que notícia boa! E o melhor ainda que ele não é um releitura, e sim um (putz, como eu adoro esse termo) spiritual sequel. Mesmo sem Contra no nome! :mrgreen:
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por ReBirFh »

Saíram dois vídeos, um single player e um coop.

http://gamevideos.1up.com/video/id/29819

http://gamevideos.1up.com/video/id/29818



Sinto falta do cenário pós-apocalíptico. Como ainda está muito cru, nem música de fundo tem, vamos esperar pra ver.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por Vectorman »

Isso realmente não é Contra... Tá mais pra Megaman... :(
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por Corredor X »

Pô, eu gostei! Embora pareça mais Gunstar Heroes do que Contra :lol:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por Vectorman »

Eu pensei exatamente isso, Corredor... Uma mistura de GH com Megaman X... Não disse que é ruim... Mas não é "Hard Core" como os outros Contras (Principalmente o Hard Corps original...)
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por Corredor X »

Ressuscitando o tópico por um excelente motivo: o jogo saiu! <oldmrgreen>

Olha, ficou fantástico. Dá para reconhecer um Contra nele, mais especificamente o de Mega mesmo, embora com algumas pequenas diferenças. A jogabilidade é ótima, você tem uma barra de energia fragmentada (que dependendo do personagem é maior ou menor), mas toda vez em se que perde energia, perde também uma das armas que carrega. O dash se integrou bem demais ao gameplay, principalmente combinando-o com pulo duplo, e além disso temos um botão de ação que ainda não explorei direito, por absoluta falta de possibilidade até agora.

Você tem a opção de dois personagens de cara, bem no estilo clássico dos jogos anteriores, mas dá para comprar mais três online - um mais parrudo, um para desafio (já que ele só tem uma arma e uma vida) e a Sayuri, uma japinha samurai. Aliás, sacanagem isso: o jogo já custa absurdas quinze doletas, e cada personagem extra é $ 2,50! Fiquei só com a Sayuri, porque ela é basicamente o Zero do jogo: usa uma espada forte pra cacete ao invés de armas de fogo, que limpa o caminho com um golpe, e um ataque à distância carregado. O jogo muda completamente com a danada. As armas são as de sempre mesmo, spreader, fogo, automática... Cheguei a pegar uma de plasma e um laser, mas fiquei apenas frações de segundo com elas antes de algo em acertar.

Temos dois modos de jogo: o Arcade, que é como qualquer Contra com três vidas e três continues, e o Rising. Este aqui se diferencia um pouco por sua intenção meio Söldner-X, em que você pode ir melhorando o personagem com habilidades e mais vidas conforme joga, através de um sistema de pontuação. Aqui, ao contrário do Arcade, dá para continuar posteriormente, começando da fase em que parou.

E o jogo é difícil. Putaqueopariu, como ele é difícil, mas da melhor maneira possível. É aquele desafio retrozão mesmo, muita coisa na tela e que te cobra habilidade. Juro pra vocês que tive que fazer QUATRO tentativas de passar da primeira fase. QUATRO. Mas é aquele tipo de jogo em que você logo pega a manha das fases e entra no espírito da coisa.

As fases, aliás, são enormes: a primeira me consumiu 13 minutos! Quando você pensa que chegou ao chefe, ele é só um subchefe. Aí tem mais um pedação, o que parece ser outro chefe, então o chefe da fase em si, uma nova versão do que parecia ser o chefe e mais um pedacinho com direito a pulo no tempo certo. Ainda não cheguei à metade da segunda para ver qualé, mas o que já vi - de jacarés Pitfall! à snipers escondidos em árvores que te matam com um só tiro - já deu para sentir o drama. Já vi que vou me divertir horrores com ele <oldmrgreen>

Recomendo a todo mundo que baixe o demo e experimentem, caso sejam fãs da série original (aliás, tentem não sorrir ao ouvir o som que o jogo faz na dashboard ao ser selecionado) ou estejam atrás de um puta desafio.
Imagem
Avatar do usuário
mokona666
Mensagens: 1637
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 6:32 pm
Localização: Pallet town (Leme-SP)
Contato:

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por mokona666 »

o coisa linda xD
----honk---
Agora sou fotografo de bonequinhos me segue la
Instagram : https://www.instagram.com/zir0batata/
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: (Contra) Hard Corps: Uprising

Mensagem por Corredor X »

Esqueci de comentar: o som é um rockão nervoso e dá para jogar online, mas só vou fazê-lo depois de dominar o jogo melhor. A dificuldade só cresce, caras! :shock: Gosto cada vez mais dele.
Imagem
Responder