99 + 1 = 0?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

99 + 1 = 0?

Mensagem por darini »

Repararam isso nos Sonic do Master? Não me lembro nos demais, mas no 1 e 2 isso acontece: você pega 99 anéis, pega mais um, aí ele te dá a vida e retorna o contador a 00. "Ele troca os anéis pela vida" - você diz.

MAS... se você tem mais de 90 anéis e quebra o monitor de 10 argolas, azar o seu. Ele retorna o contador a 00 e você não ganha NADA! :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Corredor X »

Engraçado, nunca tinha reparado nisso... E o gozado é que, curioso por conta do tópico, acabo de testar no MEKA e não aconteceu com você disse. Peguei 91 anéis na Green Hill 1, voltei ao comecinho e peguei o monitor de dez anéis. Resultado: vida extra e 01 anéis no total. A ROM é a US-Europe, aparentemente. Será que é loucura dos cartuchos brasileiros?

Aproveitando o tópico, o final do Sonic 1 incluso na memória dos consoles é mesmo diferente da versão cartucho? O do meu saudoso Master III não tinha aquela cena final do Sonic no microfone, isso é normal?
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6081
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Jair »

Sim, é diferente. Faltou espaço pro final :P
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu:Engraçado, nunca tinha reparado nisso... E o gozado é que, curioso por conta do tópico, acabo de testar no MEKA e não aconteceu com você disse. Peguei 91 anéis na Green Hill 1, voltei ao comecinho e peguei o monitor de dez anéis. Resultado: vida extra e 01 anéis no total. A ROM é a US-Europe, aparentemente. Será que é loucura dos cartuchos brasileiros?

Aproveitando o tópico, o final do Sonic 1 incluso na memória dos consoles é mesmo diferente da versão cartucho? O do meu saudoso Master III não tinha aquela cena final do Sonic no microfone, isso é normal?
Ah, sim... eu quis dizer que ele não conta a partir do 100, mas se você tem entre 91 e 99, a conta vai ser 0 + a diferença pro 100.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Hyper Knuckles
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 8:39 pm
Contato:

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Hyper Knuckles »

Meu Deus, não sabia dessa do final do Sonic 1! Também, peguei direto a geração 16 bits, então não saco muito de Master =(
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Gigacom »

Ao que parece, o problema é programação mesmo, pois o Master é perfeitamente capaz de armazenar e processar os calculos sobre os aneis, assim como o dos pontos, e o melhor, ele é capaz de exibir isso na tela. Tambem tem o lance das vidas. Depois de 9, o contador para, mas você pode continuar pegando suas vidas sem preocupação, pois o console guarda na "imaginação" dele o numero real de vidas. Acho que no Sonic Chaos isso já não acontece... o numero real de vidas e anéis aparece na tela sem problema.
Pode ser tambem que isso tenha sido proposital, pois os Sonic 1 e 2 foram praticamente programados no inicio para rodarem no Game Gear, e depois portados para o Master, daí se tivesse muita coisa na tela, poderia complicar na hora de jogar no GG.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu:Tambem tem o lance das vidas. Depois de 9, o contador para, mas você pode continuar pegando suas vidas sem preocupação, pois o console guarda na "imaginação" dele o numero real de vidas.
Em sonic 1 de master, podemos ver o número de vidas real no mapa do início de cada fase...
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Gigacom »

Agora me surgiu uma duvida... se o sujeito fizer o truque do "Sonic doido" (tambem conhecido como truque das mil faces, ou truque do Hecatônquiro) no Sonic 1 do Mega, e colocar argolas sem fim na fase, e fazer o azulzinho recolher 999 delas, o que acontecerá ao recolher a milionésima argola? Um bug? Um pau fudido e irrecuperável na memória do MD?? Uma mensagem mostrando onde esta a arca da aliança??? Um mini game de Phantasy Star Fukukoban????
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por darini »

Creio que não exista nenhuma fase nos jogos de 8-16 bits do Sonic que contenha mais de, sei lá, umas 250 argolas.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Gigacom »

Pois é Dada... aí que entra o truque das mil faces. Com ele, dá pra fazer o Sonic se transformar em argola, e sair distribuindo várias delas na tela do jogo, e depois voltar a forma normal do Sonic e pegar as argolas. O esquema seria fazer isso até 999, e ver se vira 1000 ou acontece algo inesperado. Agora é descobrir se tem algum ser entre nós capaz de tal proeza... algo me diz que o Vector consegue :mrgreen:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por darini »

Ah, tá... acho que joguei apenas uma vez nesse "modo". Achei chato. =P

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu:algo me diz que o Vector consegue :mrgreen:
Eita! Tá jogando o abacaxi pra mim?! :shock:


Beleza, se eu tiver paciência faço um troço desses sim... :D


Nota: o nome do truque é debug mode...
Imagem
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Steam Baron »

Arca da Aliança foi forte! :lol:

Talvez eu tente...
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por Vectorman »

Isso vai acabar gerando um tópico de "desafios improváveis do Sega-Brasil"... (O FTW tá fazendo desafios também...)
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: 99 + 1 = 0?

Mensagem por darini »

Vectorman escreveu:(O FTW tá fazendo desafios também...)
Filhos de Tária Waleska?
Fazemos Tudo Wooonderfully?
Facas Transverais da Wanderléia?
Fundamentos de Teologia do Wojtila?
Fauré, Tchaikovsky e Wagner?
Fazemos Torta W?
Foderemos Todos os Watts?
Fiquem Todos os Walters?

:roll: :roll: :roll: :roll: :?: :?: :?:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Responder