Problema com cartucho de 4mb

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

foxmulderbh
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 2:33 pm

Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por foxmulderbh »

olá pessoal, comprei no ebay o jogo street fighter vs x-men com o cartucho de 4mb.


meu saturn é nacional e chaveado. ao colocar o jogo, ele pede o cartucho de 4mb e volta pra tela inicial do saturn, minha entrada de cartucho esta funcionando blz, ele roda o cartucho piratao de 2mb pra snk e o cartucho de memory card tb, mas nao sei se ambos sao cartuchos japas ou americano.

ae surge a duvida, o cartucho esta com defeito ou é pq o saturno nacional chaveado nao ler este cartucho japa de 4mb.

aqui vem a foto do cartucho.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Jair »

O slot do Saturn é um saco, vive dando problemas. Dá uma limpada nos contatos do cartucho, tente encaixar de uma maneira meio torta, que uma hora provavelmente funcionará.

Eu tinha um Saturn fabricado em 94, um dos primeiros modelos, que nunca havia "recebido" um cartucho. Quando tentei usar um nele foi um parto.


Jair,
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
foxmulderbh
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 2:33 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por foxmulderbh »

Jair escreveu:O slot do Saturn é um saco, vive dando problemas. Dá uma limpada nos contatos do cartucho, tente encaixar de uma maneira meio torta, que uma hora provavelmente funcionará.

Eu tinha um Saturn fabricado em 94, um dos primeiros modelos, que nunca havia "recebido" um cartucho. Quando tentei usar um nele foi um parto.


Jair,
limpar com o que?
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Jair »

Aqui no mesmo fórum tem dicas, na área de Assistência Técnica:

http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... =12&t=1253
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Corredor X »

Esse slot do Saturn é cheio de não-me-toques mesmo, cheguei a pensar que meu cartucho de RAM não funcionava também por conta dessas frescuras dele. Ainda vou dar um jeito nesses pinos frouxos, ah se vou.
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por vlad_djkax »

Meu "Personal Me Lasquei" com o slot de carts do Saturn foi quando comprei aquele 4 em 1 da EMS (Cart de 1 MB, 4 MB, Save e desbloqueador de regiões)..

No início, foi tudo legal, e vivia jogando o Last Gladiators Jpn, um excelente Pinball, que está encalhado até hoje em minhas coisas.. MAS.. um belo dia, o Sat já travava na tela de sistema... Resolvi testar em meu Sat Preto, e acontecia o mesmo bug...
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Dav »

Quando tive problema com esse cartucho coloca ele um pouco para cima nao totalmente no slot e funcionava

meio que fitas de videogame
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Agrobel »

Bom, já que está todo mundo se abrindo, vou aproveitar para deixar o meu relato também... O único cartucho que já usei no Saturn foi um cartucho de backup que comprei duas semanas atrás. Quanto fui testar no meu Saturn TEC TOY chaveado, modelo botôes redondos, funcionou numa boa (o cartucho parece ser original japonês). Estava muito preocupado com os saves que eu tinha na memória desse Saturn. Mó medo de acabar a bateria e perdê-los!.
Aí, como fiquei com uma pulguinha atrás da orelha, testei o cartucho num Saturn americano travado, modelo botões ovais, que também tenho aqui. Nesse não pegou de primeira, achei que o slot pudesse estar com problema, mas usei a velha tática dos cartuchos de Mega / Master e PRINCIPALMENTE Nesclones / Snes : encaixar o cartucho com jeito, não até o fundo. Funcionou.

Aliás, já repararam como o slot do Saturn lembra muito o do Snes? Vai ver é por isso que é tão ui ui ui....
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
foxmulderbh
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 2:33 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por foxmulderbh »

Agrobel escreveu:Bom, já que está todo mundo se abrindo, vou aproveitar para deixar o meu relato também... O único cartucho que já usei no Saturn foi um cartucho de backup que comprei duas semanas atrás. Quanto fui testar no meu Saturn TEC TOY chaveado, modelo botôes redondos, funcionou numa boa (o cartucho parece ser original japonês). Estava muito preocupado com os saves que eu tinha na memória desse Saturn. Mó medo de acabar a bateria e perdê-los!.
Aí, como fiquei com uma pulguinha atrás da orelha, testei o cartucho num Saturn americano travado, modelo botões ovais, que também tenho aqui. Nesse não pegou de primeira, achei que o slot pudesse estar com problema, mas usei a velha tática dos cartuchos de Mega / Master e PRINCIPALMENTE Nesclones / Snes : encaixar o cartucho com jeito, não até o fundo. Funcionou.

Aliás, já repararam como o slot do Saturn lembra muito o do Snes? Vai ver é por isso que é tão ui ui ui....

verdade, ja fiz de tudo aqui e nada. ate desisti e anunciei pra vender, ja que ele esta funcionando, testei na casa de uma amigo e rodou legal, o saturn dele é japa. o mue é chaveado e destravado nacional com botoes ovais.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Aliás, já repararam como o slot do Saturn lembra muito o do Snes? Vai ver é por isso que é tão ui ui ui....
Chegou a reparar na fragilidade dos pinos, Agro? Ainda não arranjei coragem de mexer ali para ficarem mais firmes, pelo jeito que foram feitos periga entortarem para baixo ao se inserir o cart se foram apertados :|
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Chegou a reparar na fragilidade dos pinos, Agro? Ainda não arranjei coragem de mexer ali para ficarem mais firmes, pelo jeito que foram feitos periga entortarem para baixo ao se inserir o cart se foram apertados :|
Como os dois slots funcionaram, não cogitei nem olhar muito pra eles.. vai que se ofendam.... hehehe. Mas essa fragilidade é bem aparente, e muito me preocupa. Quem sabe num futuro indeterminado eu me especialize no conserto/adaptação desses slots.

Alguém sabe se o cartucho de RAM japonês funciona em Saturn TEC TOY e americano? Como o backup funcionou, de repente....

Se for o caso, me interesso por ele, hein fox!!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
foxmulderbh
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 2:33 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por foxmulderbh »

Agrobel escreveu:
Corredor X escreveu:Chegou a reparar na fragilidade dos pinos, Agro? Ainda não arranjei coragem de mexer ali para ficarem mais firmes, pelo jeito que foram feitos periga entortarem para baixo ao se inserir o cart se foram apertados :|
Como os dois slots funcionaram, não cogitei nem olhar muito pra eles.. vai que se ofendam.... hehehe. Mas essa fragilidade é bem aparente, e muito me preocupa. Quem sabe num futuro indeterminado eu me especialize no conserto/adaptação desses slots.

Alguém sabe se o cartucho de RAM japonês funciona em Saturn TEC TOY e americano? Como o backup funcionou, de repente....

Se for o caso, me interesso por ele, hein fox!!
o meu é saturn é tectoy destravado e chaveado e nao rodou. meu amigo disse que tinha um tectoy e o que ele tem roda. no meu nao funcionou, apesar que funcinou em um dos saturn deles. ( no jp rodou de primeira )

entao o problema é meu saturn. cartucho esta blz. e escuto direto pessoal falando que roda em qualquer saturn, que saturn nao tem trava nos cartuchos.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Gigacom »

O cartucho vai rodar em qualquer Saturn sim, independente da cor, nacionalidade, modelo, frescuiagem e qualquer outra coisa.

Agora cá entre nós... acho que sou o único aqui que NUNCA teve problema em fazer esses cartuchos funcionarem de primeira no Saturn, e olha que tenho uma penca de Saturns em casa :lol:

Imagem
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Jair »

O cartucho de 4Mb vai funcionar em qualquer nacionalidade, o problema é que os jogos que utilizam o cartucho são Japoneses e não irão rodar em outros Saturnos. O cartucho não destrava a região.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Problema com cartucho de 4mb

Mensagem por Agrobel »

Só pra atualizar, acabei de testar um cartucho de 4MB japonês, que peguei ontem com o Jair, no meu Saturn Tec Toy chaveado (botões redondos). Testei com o KOF97 japonês gravado, e com um Samurai Shodown original japonês. Deu bastante trabalho para fazer o cartucho funcionar, mas funcionou.

Estou pesquisando se há algum tópico sobre os jogos de Saturn que fazem proveito do cartucho de RAM, mesmo que não seja requisito para rodar o jogo. Alguém sabe? Se não existir o tópico, que tal criar?

Abraço!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder