RF da TV hoje em dia e melhor que no passado?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

RF da TV hoje em dia e melhor que no passado?

Mensagem por Dav »

Liguei meu Master System III esses dias e estou jogando ele mas uma coisa que notei e que nesta TV da Philco de 20 ele fica com a imagem bem nitida (uso a caixinha que nao e oficial so para nao ficar tirando o cabo da antena toda hora)

Comecei a jogalo no inicio da decada de 90 em uma TV de 12 polegadas Philco Ford preto e branca anos depois ganhei de um vizinho uma TV de 14 da Telefuken mas sempre a imagem ficava chuviscada ou com as cores nao tao vivas

Essas TVs novas aceitam melhor os videogames antigos em RF? sempre via na capa de traz das fitas as fases muito nitidas :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: RF da TV hoje em dia e melhor que no passado?

Mensagem por Rony_Ket »

Eu sempre achei ao contrário, por experiência própria...

A melhor imagem que tive em RF num Master System foi numa TV Philips, que só tinha o RF mesmo...

Na minha atual S**y Wega 21", a imagem é um horror!

Andei percebendo que atualmente a maioria das TV's vem despencando a qualidade dos tuners de TV analógica, pelo próprio desuso deles.

Porém há marcas de TV que sintonizam melhores que outras, S.ony e Samsung são bons exemplos de marcas com sintonizadores ruins.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: RF da TV hoje em dia e melhor que no passado?

Mensagem por Agrobel »

Olha, eu lembro bem que tanto no meu Dactar quanto nos Masters que tive depois, as imagens eram mesmo difícies de sintonizar, e quase sempre ficavam com chuviscos e chiados. Engraçado que muuuuuitas vezes era uma balança: ou escolhia uma boa imagem, ou um bom som. Hehe.
Naqueles tempos, eu usava uma Mitsubishi com ZOOM, de 20 ou 21 polegadas, que não tinha mesmo outra entrada senão a analógica. Era difícil sintonizar. Os que sintonizavam melhor eram o Snes e o Mega.
Ainda na era Master, usei bastante uma Philips de 14 polegas, beeeem pesada, que também só tinha entrada analógica. Nessa, conseguíamos uma imagem muito boa, e até com som bom. Mas tinha que ter bastante paciência para conseguir chegar a isso. O Mega ficava perfeito nela!! Sonic com aquelas cores todas.. maravilha!!

Hoje, nas minhas LGs de 14 e de 29 acho fácil fácil sintonizar. A imagem e o som ficam muito bons, e isso para qualquer console! Também denho uma CCE 14 e outra 20, que também sisntonizam bem em RF. Talvez seja a caixa.. geralmente uso a do NES/Snes, que fica instalada quase permanentemente. Mas lembro que sintonizar o Master, usando a caixa do Snes, na Mitsubishi era quase impossível....

Por que será que melhorou??? Será que as TVs nacionais entraram num padrão mais rígido de qualidade? Será que a faixa de transmissão das emissoras estão melhor definidas, diminuindo interferências?

A Mitsubishi está encostada na casa do meu irmão... Um dia eu pego ela pra fazer uns testes sobre isso.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: RF da TV hoje em dia e melhor que no passado?

Mensagem por Corredor X »

Acho que existem n fatores nessa equação, como o Rony e o Agro citaram acima: interferências, a qualidade do sintonizador, a qualidade da TV em si, o estado da caixinha (a imagem melhora 200% ao substituí-la por um conector RCA/RF), o próprio videogame, as nossas lembranças em relação ao que era uma imagem boa naquela época em comparação ao que temos agora... Este último mesmo é um determinante para mim, só fui jogar videogames com cabo AV na época do PS1/N64, antes disso a imagem por RF era a melhor coisa que conseguia conceber. Cabos s-video e componente, na época do PS2, me fizeram um chato com a questão da imagem depois disso.

O ideal mesmo é não usar o RF! :lol:
Imagem
Responder