Extras nos cartuchos brasileiros do Master

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Extras nos cartuchos brasileiros do Master

Mensagem por Corredor X »

Senhores, algum dos jogos do Master (ou mesmo do Mega) da Tec Toy chegou a vir com algum dos materiais extras que eram incluídos nas versões originais dos mesmos? Mapas, livrinhos com a história (acho que Ultima tinha um, não?), etc.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Mensagem por Melanogaster »

Hmm... não que eu me lembre... o Ultima IV gringo vem com uma biblioteca inteira, né? :)
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

hmmmmm...

- Flashback tem o "gibi" com a história junto ao manual (ou separado, sei lá, não lembro);
- Sapo chulé vem com o chulé. Exclusividade nossa! ;-)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Miracle Warriors vinha mapa, Sonic 2 vinha com adesivo, Tartarugas Ninja vinha com dica de vida infinita.
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

Ah, mas é justamente por conta de Miracle Warriors que estou perguntando... Há algumas semanas, comprei alguns lotes de manuais com um vendedor do ML, além de um belo mapa do jogo. Eu julguei que o mesmo pertencia à versão americana, já que comprei meu MW com caixa e manual faz um bom tempo e nunca tinha visto menção a ele. Além disso, tomei como base os Phantasy Star de Mega da Tec Toy, que em termos de extras e acabamento são bem mais humildes que suas contrapartes originais. Engraçado, comprei como curiosidade mas acabei completando meu jogo :lol:

E como funcionava esse esquema do chulé no Sapo Xulé? O que fedia nele? Cartucho, caixa, manual, tudo? E realmente o cheiro era ruim? Não sabia dessa, será o exato momento da Tec Toy jumping the shark? :lol:
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Agora não sei cara, lembro de ter o mapa, mas agora não estou certo se era TT ou SOA.

Quanto ao cheiro, acho que vinha um tênis de borracha, alguém pode confirmar?
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

geraldofigueras escreveu:Agora não sei cara, lembro de ter o mapa, mas agora não estou certo se era TT ou SOA.

Quanto ao cheiro, acho que vinha um tênis de borracha, alguém pode confirmar?
Vinha um boneco do sapo chulé, com chulé em seu pé. :)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Mensagem por Corredor X »

O mapa deve ser da versão EUA, então... Porque notei agora que abaixo do logo do jogo tem o subtítulo Seal Of The Dark Lord, que a Tec Toy não usou por aqui, não é verdade? Como no SMSPower só tem a versão japonesa do mapa, não dá para saber ao certo.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Mensagem por Jair »

O Ultima americano realmente vinha com um mapa. Mas tenho a "leve" lembrança que o da TecToy também :?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

É, tava futricando meus arquivos e achei uma foto, era MW americano mesmo, vejam:

Imagem
[/img]
Toe Jam is a wiener
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por darini »

[cobiçando o cart do próximo]Ô... me arruma esse jogo aí...[/cobiçando o cart do próximo] :lol: :lol: :lol: :lol:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Mensagem por geraldofigueras »

Não tenho mais cara, vendi faz um bom tempo. Tinha cansado de colecionar versões americanas dos jogos de Master, e ai vendi uma puta leva, fiquei com pouquíssimos títulos.
Toe Jam is a wiener
Hyper Knuckles
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 8:39 pm
Contato:

Re: Extras nos cartuchos brasileiros do Master

Mensagem por Hyper Knuckles »

Bom, os hacks do Wonderboy, feitos pela Tec Toy vinham com histórinha em quadrinhos. No caso do Master só o Mônica o Resgate, o do Castelo do Dragão não vinha com histórinha. Já o do MD, também vinha com histórinha. Consegui comprar todos eles recentemente no ML. Excelentes manuais :).

Mas os manuais da Tec Toy são pura tradução, quase literal dos manuais americanos. O que diverge muito são os manuais Japa. Além de ser totalmente diferente, são em papel revista, 100% colorido. Comprei um Sonic 1 e Puyo Puyo 2 Japoneses e fiquei bobo de ver os manuais. São simplesmente perfeitos.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Extras nos cartuchos brasileiros do Master

Mensagem por darini »

Hyper Knuckles escreveu:Bom, os hacks do Wonderboy, feitos pela Tec Toy vinham com histórinha em quadrinhos. No caso do Master só o Mônica o Resgate, o do Castelo do Dragão não vinha com histórinha. Já o do MD, também vinha com histórinha. Consegui comprar todos eles recentemente no ML. Excelentes manuais :).

Mas os manuais da Tec Toy são pura tradução, quase literal dos manuais americanos. O que diverge muito são os manuais Japa. Além de ser totalmente diferente, são em papel revista, 100% colorido. Comprei um Sonic 1 e Puyo Puyo 2 Japoneses e fiquei bobo de ver os manuais. São simplesmente perfeitos.
Ah, sim, fiz questão de comprar os Sonic 1, 2 e 3 de Mega (japa) e fiquei embabascado. É uma qualidade perfeita, pra chorar mesmo.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Extras nos cartuchos brasileiros do Master

Mensagem por Corredor X »

Uma coisa que eu acho sensacional nos cartuchos japoneses, além da qualidade, é aquela parte dos cuidados com o jogo - não molhar, não expor a grandes temperaturas, etc. Em alguns casos, são os próprios personagens explicando esses detalhes, o que resulta em imagens engraçadas.
Imagem
Responder