Michael Jackson realmente compôs as músicas de Sonic 3

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Michael Jackson realmente compôs as músicas de Sonic 3

Mensagem por Dav »

Michael Jackson realmente compôs as músicas de Sonic 3
Imagem

A última edicação da revista Black and White (publicação francesa dedicada ao Michael Jackson), o compositor Buxer confirmou que ele e o Michael estiveram envolvidos na trilha sonora do jogo Sonic the Hedgehog 3.

Confiram um trecho da revista abaixo:

B&W: Você pode esclarecer o rumor que Michael esteve envolvido com a composição das músicas do video game Sonic 3, o qual você recebeu crédito?

Buxer: Eu nunca joguei o game, portanto eu não sei quais músicas que Michael e eu trabalhamos e os desenvolvedores usaram, mas nós fizemos músicas para o jogo. Michael me chamou naquele tempo pedindo ajuda para este projeto, e foi isso que eu fiz. E se ele não recebeu crédito por compôr a música, é porque ele não estava feliz com o resultado do som que saía do console. Naquele tempo, os consoles não permitiam uma reprodução otimizada de som, e Michael achou isso frustrante. Ele não queria ser associado a um produto que desvalorizasse sua música...

B&W: Uma das surpresas dessa trilha sonora é que você pode escutar os acordes de Stranger in Moscow, a qual foi supostamente composta mais tarde...

Buxer: Sim, Michael e eu fizemos esses acordes para o game, e foram usados como base para Stranger in Moscow.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Michael Jackson realmente compôs as músicas de Sonic 3

Mensagem por Corredor X »

Finalmente alguém se pronunciou a respeito, que coisa...
Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Michael Jackson realmente compôs as músicas de Sonic 3

Mensagem por Dav »

Michael Jackson inspired design choices for Sonic's shoes
Imagem

Those shoes that Sonic wears are very funky, so funky that it didn't shock me when Naoto Ohishima admitted that Michael Jackson was the influence for the shoes.

"His shoes were inspired by the cover to Michael Jackson's Bad, which contrasted heavily between white and red — that Santa Claus-type color. I also thought that red went well for a character who can run really fast, when his legs are spinning." - Naoto Ohishima

So we know that Sonic is blue because SEGA's company color is blue, but his shoes are red and white because he is "bad?" Pretty interesting stuff.
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Michael Jackson realmente compôs as músicas de Sonic 3

Mensagem por Corredor X »

Agora começaram a exagerar, daqui a pouco vão falar que o Silver também foi inspirado nele porque era branco :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Michael Jackson realmente compôs as músicas de Sonic 3

Mensagem por Jair »

Mas esse lance do sapato é verdade.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Michael Jackson realmente compôs as músicas de Sonic 3

Mensagem por Rodrigo Justi »

No lance da trilha sonora, eu tinha quase certeza que foi o MJ que fez as composições, agora a jogada do sapato é nova pra mim.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Responder