Análise do MD Play

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

thyte
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 5:31 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por thyte »

Amigos.... estou querendo pegar esse MD Play aqui!

http://www.walmart.com.br/produto/Games ... s---Tectoy

O que acham? Ainda vale a pena?

Ja descobriram como rodar SNES nele, ou alguma coisa "a mais" do original?

Valeu!!!
Kamelot
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 7:48 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Kamelot »

Esse é o original da TecToy. Pode comprar sem problemas!

Mas ele só executa as roms de MegaDrive, os que também funcionam com Snes são clones. Esses você acha nos Deal Extreme da vida...
thyte
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 5:31 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por thyte »

Na verdade tem aqui em minha cidade.... porem pelo que vi eh um pato neh? Nao faz nada bem feito!
Kamelot
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 7:48 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Kamelot »

Eu ficaria com o original da TecToy que só emula MegaDrive, mas o faz muito bem.

Snes até os Dingoo tem dificuldade com alguns jogos. Só o mais recente (e caro) GCW Zero emula com perfeição.
thyte
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 5:31 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por thyte »

Galera.... acabei comprando na Ricardo Eletro, por pouco mais de R$ 100,00 reais... :)

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto ... 5166-13200

Feliz da vida aqui!!!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Dav »

E o mais barato que já vi em relação a outros sites (quando pesquisei no passado) <oldmrgreen>
Imagem
thyte
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 5:31 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por thyte »

Bacana.... achei bem legal.... espero agora aproveitar bem o brinquedo!

Algumas considerações? Alguma dica ou coisa do tipo??

OBS: Alguem poderia me mandar por MP algum pack para download de ROMs que rode nele, somente para que eu teset :)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Odin »

Eu acho que vale muito a pena pagar 100 reais por ele... Até 150 reais seria um preço justo... :D

As únicas reclamações que tenho dele são o som que não é fiel e que não tem save state, ficando impossível de jogar jogos como Crusader of Centy... Fora isso ele é um ótimo portátil, prefiro jogar nele do que nos Dingoos mais antigos... Ja vi falar maravilhas do Dingoo novo, mas não conheço ele, se ele não tiver 6 botões acho que não teria graça... Eu tenho um console Dynavision Cybergame aqui, que só roda roms, é um console emulador, mas não consigo jogar Mega nele porque o controle dele é em forma do controle clássico do PS1...

Ja vi relatarem dezenas de defeitos no MD Play, mas nunca tive problema com o meu... Um dos principais problemas que vi falar é nas borrachas que parece que rasgam fácil, eu me preocupo com isso porque parece que não existem borrachas de reposição, mas pelo preço que ele vale, acho que vale a pena esse investimento se a pessoa só quer jogar jogos rápidos.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Rony_Ket »

Meu MD Play acabou de dar problema hoje!

A bateria foi pro beleléu!

Pode ficar horas e horas carregando, que só funciona por alguns segundos... (Nem sequer o LED vermelho chega a mudar pra verde, indicando carga completa!)
Mas ainda funciona se tiver conectado ao carregador...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Doctor_KX
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:59 pm
Localização: Carazinho/RS

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Doctor_KX »

Dá uma olhada nas característica da bateria, já ouvi falar que é a mesma de alguns modelos de celular, quando vê dá para trocar.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Odin »

Rony_Ket escreveu:Meu MD Play acabou de dar problema hoje!

A bateria foi pro beleléu!

Pode ficar horas e horas carregando, que só funciona por alguns segundos... (Nem sequer o LED vermelho chega a mudar pra verde, indicando carga completa!)
Mas ainda funciona se tiver conectado ao carregador...
A alguns meses tive problemas com a bateria também, mas fui eu que causei o problema... Eu resolvi abrir por curiosidade para ver a bateria dele, e coloquei ela mal. Pelo menos no meu, ele tem uma posição certa para colocar... Ai ele não ligava mais quando coloquei de volta, e coloquei ele para carregar antes achando que a bateria tinha acabado, pois eu não tinha ligado ele antes e tinha ficado uns 2 meses sem joga-lo antes, e sabia que a bateria estava fraca, mas mesmo assim não ligou... Ai depois de dois "carregamentos" consegui ligar ele, ja que na última vez eu tinha mexido na bateria, e ele funciona até hoje... Talvez a bateria do seu esteja mal posicionada também, você tentou mexer na posição da bateria?

Quando vi a bateria do meu, aproveitei e tirei umas fotos, e suspeito que deva ter algum celular Xing Ling que a bateria dele seja compatível, aqui esta as fotos do meu, será que alguém aqui sabe se existe alguma bateria compatível?

Imagem Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
thyte
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 5:31 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por thyte »

Ninguem conseguiu descobrir como que da um "pause" nos games, ou salvar?
davidrayel
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 10:50 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por davidrayel »

pausar o jogo é com o botão de start normal , mas salvar ainda não consegui ver
tenho 134 jogos de Sega saturno americanos (83 completos, 161 incompletos. faltam 109 jogos, 117 manuais,152 back arts, 114 caixas)

Minha coleção de Jogos do Sega Saturno
thyte
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 07, 2014 5:31 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por thyte »

Interessante... parece que aqui nao da Pause!!!

Será que um dia vão conseguir?
LinkueiBR
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 4:39 pm

Re: Análise do MD Play

Mensagem por LinkueiBR »

DMN_Sonic escreveu:EAE Pessoal, comprei um também mas eu me dei muito mal... o meu é bem bizarro comparado ao que vocês descrevem e dos videos que vi na internet.

Primeiro, o meu quando entra no SD Card não tem menu animado, é como se fosse um MP4 para selecionar o jogo, com estrutura de pastas e tal, assim não tem como colocar as snapshots que ficam tão bacana.

Segundo em alguns games tem um frameskip horrível e outros pegam que é uma beleza.

Terceiro, o meu é com suporte para controle sem fio mas não veio, talvez comprando por fora funcione, mas aonde???

Quarto, quando liga na TV tudo fica preto-e-branco, dando a entender que o sistema de cores é PAL

Quinto, o som não é grave ou distorcido, é normal, como todo bom Mega Drive

Sexto e pior, ele não reconhece que é um controle de seis botões, ou seja nunca vai funfar Mortal Kombat com todos os botões, X Y e Z viraram enfeite no aparelho.

Ou seja, só tomei na cabeça... eu vou tirar fotos depois dele para vocês saberem qual modelo e não comprar o errado, mas essa história de não pegar os 6 botões me deixou muito P da vida... acredito que seja o tal botão MODE pressionado sempre, mas como a revisão de placa do meu é 3.0 e na internet só tem da 4.5 pra cima, também não vou conseguir resolver.

Ah! E sobre o mod do botão MODE (duh) eu achei sim num site russo(esses caras são fera quando se trata de Mega Drive) mas em outras revisões de placa : http://www.emu-land.net/forum/index.php ... 602.0.html

Agora o que eu acabei encontrando acidentalmente foi um post no Elektropage.ru falando de um modelo de Gopher que roda SNES também, e o mais engraçado que é o meu!!! E não roda só SNES, roda NES e GBA, talvez por isso não ache o esquema de seis botões no MD.
Video : http://elektropage.ru/forum/7-133-1

Ou seja pessoal, fica de olho aberto aos que tem por aí no mercado que nem todos cumprem o que de fato a gente conhece de Gopher, pode ser uma criatura bizonha igual ao meu.
Desculpe pelo descavamento do Tópico, mas tinha algumas informações sobre esse clone descrito nesse post acima:

Comprei um modelo desse no Aliexpress em meados de 2013 por 30 doleta
Pensei que iria ter um clone bacanudo do Gopher/MD Play e me f#di!

O aparelho é tão porco e lixão que brickei ele colocando um gif do Pelé para aparecer na intro de quando ele ligasse :lol:
Por sorte na época, falei pro vendedor do aliexpress que o aparelho veio com defeito e de tanto encher o saco do cara, ele me mandou outro gratis e graças a isso, eu tenho não só 1 mas 2 LIXÕES desse LOL!!!

Ele roda games de Mega (mr. obvious) NES, SNES (mal) e GBA (infelizmente ou felizmente roda bem melhor que o Meguinha LOL) talvez rode até aplicativos para mp4 e aqueles PSP piratões que notei que usa o mesmo menu desse clone, veja esse video que vera que os menus funcionam da mesma forma só que eles possuem um menu principal.



Peço a todos que tomem cuidado com esses vendedores de Mercado Livre que empurram esse aparelho medíocre enganando as pessoas chamando de Gopher e/ou de MD PLAY sendo que NÃO É!

O nome da CPU achada nesse portatil é ATJ2259C e até hoje não achei meio de flashear um firmware alternativo para salvar o primeiro que brickei ou até mesmo colocar um sistema melhor. Todos aparelhos chineses fazem isso, só não descobri como. Na internet é escaço as informações desse clone.

no fim das contas até que ele da pro gasto até mas nada que valha mais do que os 60 e poucas pila que eu paguei na época ou até mesmo 200 e poucos que alguns malucos saem vendendo por ai por rodar SNES e GBA...
Responder