Análise do MD Play

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por DMN_Sonic »

EAE Pessoal, comprei um também mas eu me dei muito mal... o meu é bem bizarro comparado ao que vocês descrevem e dos videos que vi na internet.

Primeiro, o meu quando entra no SD Card não tem menu animado, é como se fosse um MP4 para selecionar o jogo, com estrutura de pastas e tal, assim não tem como colocar as snapshots que ficam tão bacana.

Segundo em alguns games tem um frameskip horrível e outros pegam que é uma beleza.

Terceiro, o meu é com suporte para controle sem fio mas não veio, talvez comprando por fora funcione, mas aonde???

Quarto, quando liga na TV tudo fica preto-e-branco, dando a entender que o sistema de cores é PAL

Quinto, o som não é grave ou distorcido, é normal, como todo bom Mega Drive

Sexto e pior, ele não reconhece que é um controle de seis botões, ou seja nunca vai funfar Mortal Kombat com todos os botões, X Y e Z viraram enfeite no aparelho.

Ou seja, só tomei na cabeça... eu vou tirar fotos depois dele para vocês saberem qual modelo e não comprar o errado, mas essa história de não pegar os 6 botões me deixou muito P da vida... acredito que seja o tal botão MODE pressionado sempre, mas como a revisão de placa do meu é 3.0 e na internet só tem da 4.5 pra cima, também não vou conseguir resolver.

Ah! E sobre o mod do botão MODE (duh) eu achei sim num site russo(esses caras são fera quando se trata de Mega Drive) mas em outras revisões de placa : http://www.emu-land.net/forum/index.php ... 602.0.html

Agora o que eu acabei encontrando acidentalmente foi um post no Elektropage.ru falando de um modelo de Gopher que roda SNES também, e o mais engraçado que é o meu!!! E não roda só SNES, roda NES e GBA, talvez por isso não ache o esquema de seis botões no MD.
Video : http://elektropage.ru/forum/7-133-1

Ou seja pessoal, fica de olho aberto aos que tem por aí no mercado que nem todos cumprem o que de fato a gente conhece de Gopher, pode ser uma criatura bizonha igual ao meu.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por DMN_Sonic »

Desculpe pelo Double-post, mas eu resolvi fazer um video juntando o que descobri a respeito do meu Gopher, pois foi muito curioso mesmo, e lancei no Youtube.

O link : http://www.youtube.com/watch?v=tdY9emG3hSw

Espero que curtam o review (e sim, não falo nos videos, eu acho muito bobo da minha parte, prefiro legendas)
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Kamelot
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 7:48 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Kamelot »

Olá DMN_Sonic!

Antes de mais nada obrigado por achar e compartilhar o link com o "mod" para o botão Mode do Gopher/MD Play!

Eu não tenho muita habilidade com soldas e essas coisas mas fiquei tentado a arriscar! Alguém por aqui conseguiu fazer?

Quanto ao seu aparelho te dou a triste notícia que é um "clone". Os Gopher, Blaze, MD Play são feitos/licenciados pela AT Games. Já tinha visto esse seu no site da Deal Extreme, junto com reclamações que os jogos não funcionam bem, apresentando lentidão.

Os originais já são bem Xing-Ling, imagina os clones... Rs rs. Até acho que vale a pena o MD Play para quem gosta muito de Mega Drive/Genesis já que é o único desses portáteis que apresenta os 6 botões no padrão da Sega, todos portáteis bons que vi seguem o padrão do SNES/PSX. Além disso os jogos que funcionam, uns 85%, 90% dos que testei, funcionam 100%. Ou seja: se a ROM "pega" é igual no console mesmo!

Mas vi muitos relatos de aparelhos com defeito, tanto os "TecToy" quanto os de fora. Eu mesmo tive problemas com um que veio lacrado. Quem puder comprar pessoalmente eu recomendo fazer isso, já que pode voltar e trocar na hora.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu imaginei mesmo que fosse algum clone safado mesmo, pois pra emular outras coisas "no escuro" só podia der coisa do Catiço, pai da mentira.(vulgo capeta)
Mas fora o fato de não pegar os seis botões eu não tô triste não cara, os Street eu compenso com os de SNES (apesar dos de MD serem superiores), e tem também alguns games de luta para GBA, ou seja, quebra um galho esta emulação "extra do aparelho".

Quanto à qualidade, eu abri ele para ver se fazia o mod do botão MODE, e foi aí que vi que tinha algo errado, fora ser uma versão diferente das demais que tem na net, era estranho a versão de revisão e tal, mas a qualidade de monstagem é muita boa, nada de chip-cola, todos são ICs SMD muito bem soldados e os componentes são de boa qualidade, assim fica com a durabilidade mais prolongada.

Uma coisa que não gostei foi a duração da bateria, é pouca, em torno de três horas com som do alto-falante, e isso me incomoda pois gosto de carregar e esquecer, como meu Game gear que carrego a bateria e fico a semana jogando numa boa até acusar que tá com a bateria fraca.

Bem, fica a instrução aí pessoal, tomem cuidado para não levar gato por lebre, eu pelo menos fiquei feliz e não frustrado como no início, achando que tinha pego algo com defeito e no fim era algo clonado que tem algumas habilidades extras.

Esta versão é a do Gopher de 100 games na memória, modelo GP2628 ou os que vem com controle sem fio, modelo GP2628R.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Doctor_KX
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:59 pm
Localização: Carazinho/RS

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Doctor_KX »

Opa,

DMN_Sonic, também li mal um anuncio e comprei um MD Play (estava anunciado assim) igual ao teu. No geral achei ele bom, mas me diga uma coisa: o teu funcionou na TV? O meu fica P&B em qualquer tipo de formato....
Rodou jogos de SNES também, mas de NES não reconheceu... Que extensão de arquivo você utilizou nas roms de NES?

O vendedor se dispos de efetuar a devolução..... Será que é melhor, e pegar um MD Play da TecToy (que acredito que funcione na TV) ou ficar com esse que tem esse "plus" dos jogos da Ni***ndo?


abraço a todos
Kamelot
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 7:48 am

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Kamelot »

Cara você tem de decidir o que vale mais a pena: se a possibilidade de jogar Snes e GBA ou uma emulação mais fiel de Mega Drive.

Pelo que puder ver através de uns vídeos no You Tube esse aparelho que você pegou fica meio lento em vários jogos. Você tem de observar se, talvez, um bom número deles roda legal. Caso positivo pode ser que valha a pena... Isso sem levar em conta que o vendedor ofereceu uma coisa e te entregou outra!

O legal do MD Play é que realmente os jogos ficam com velocidade 100%. Ainda que o som não seja perfeito ele também não apresenta aqueles lags tão comuns em emulação.

E, apesar de não usar, já testei que funciona certinho na TV, com cores e áudio ok.

Espero ter ajudado!
Doctor_KX
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:59 pm
Localização: Carazinho/RS

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Doctor_KX »

Kamelot,


Obrigado pela sua colocação;

Testei em outra TV e ficou com a imagem colorida!

O que notei é que algumas vezes o jogo fica com lag, mas em outras roda 100% (rodou com lag quando coloquei todas as roms num diretorio só; e sem lag separando por pastas com a primeira letra (isso em 2 games que testei). De repente pode ser isso. Mas teve jogos que estava rodando mais rápido que o normal também.

Como não irei utilizar ele para jogar "Hardcore" no Mega (tenho um instalado em uma TV também), vou ficar com ele. Quebra um galho em viagens e mesmo não sendo entusiasta da Ni***ndo, dá para se divertir com ele também.

O mais estranho (produto chinês...kkk) é que ele toca MP3 e vídeos em DivX!


abraço
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por DMN_Sonic »

Pois é depois de um tempo sem rondar pelo forum tenho a dixzer que o clone me deixou na mão... estava belamente jogando Streets of Rage 3 hackeado com tudo habilitado das versões beta e na luta contra o Azel Robo ele travou, travou total, agora quando ligo ele só fica na tela de loading enernamente, raras vezes ele liga e dá pra jogar. 140 reais jogados na lata do lixo, agora que peguei um Moto G mais ainda, pois poderia comprar um joystick bluetooth para jogar PSP nele, ou quem sabe o Dreamcast quando derem suporte a controle externo (simeu jogo Sonic Adventure 2 no meu Moto G sem lag).
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por DMN_Sonic »

Desculpe pelo double-post, mas eu venho dizer que consegui ressucitar meu MD Play cabritão, o que houve é o que chamamos de solda mal-feita!

Um dos CIs, o que tinha pernas maiores estava com problema nas soldas, eu descobri pois eu dava uns apertões nos CIs e ele temporariamente voltava a funcionar, dava uns segundos e congelava tudo de novo, daí decidi fazer um "reballing" no aparelho e comecei com este CI que tinha pernas mais largas, ressoldei alguns e voilá, deu certo! Ja fiz uns teste e tudo OK, o único problema foi que no processo a droga da caixinha de som quebrou, mas eu vou substituir por um fone de ouvido em breve e ele voltará das cinzas. Posteriormente postarei a foto detalhando o lugar que se deve ressoldar para ficar guardado aqui na comunidade.

Eu tava chateado pacas, dei meu dinheirinho suado (140 pila) para ser jogado fora? Não... eu ia dar um jeito, ou arrumando ou terminando de quebrar ele na porrada!
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Doctor_KX
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:59 pm
Localização: Carazinho/RS

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Doctor_KX »

Opa, põe as fotos aí, espero não precisar, mas vai que dá pau aqui também.......

Em TV´s Panasonic, não tem jeito, tela P&B. Funcionou colorido só numa Samsung.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por DMN_Sonic »

Ainda bem que em alguma ficou colorido cara, aqui em casa ou é Samsung ou LG as TVs, nem LCD nem led nem CRT, nenhuma deu certo aqui.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Odin »

Será que as roms que foram testadas não são européias? Talvez seja por isso que elas estão em P&B :D

Ou senão o portátil é PAL, parece que um MD Play gringo, que foi o primeiro que inspirou o MD Play é inglês, é aquele Gopher... Talvez ele seja PAL, por isso que as roms ficam P&B.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por DMN_Sonic »

Cara, a origem deste aparelho é totalmente duvidosa, eu tava fazendo os testes aqui para ver se tava normal e entrei no Addams Family aqui dele da memória e está em russo! Isso mesmo, RUSSO!!!! Ou seja, vai lá saber que raios este games está, e usei roms americanas japonesas e tudo que tinha disponível e continuou PB. Mas tudo bem, se caso for mesmo é mais fácil usar o console mesmo ou emulador, para mim a AV Out é só um extra ou pouco inútil.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Doctor_KX
Mensagens: 55
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:59 pm
Localização: Carazinho/RS

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Doctor_KX »

Concordo contigo na questão do AV Out (com pouca utilidade). Acabei ficando com ele pois o objetivo não era ligar na TV; o estranho é que ligado na TV (na Samsung que ficou colorido), alguns jogos ficavam lentos; mas os mesmos sem estar ligado na TV (na tela dele), funcionaram normal.

Me parece que os jogos de snes funcionam melhor, pelo menos não parecem ter lag.

O atendente da loja que me vendeu testou 3 iguais em 2 TV´s que tinha (segundo ele), e diz que todos ficaram coloridos. Até entendo que esteja em PAL, mas as TV´s são automáticas e até mudei o sistema durante os testes, mas não mudou nada. Até o P&B não era uma coisa lisinha, fica meio chuveado e com o som ruim.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Análise do MD Play

Mensagem por Odin »

Doctor_KX escreveu:Concordo contigo na questão do AV Out (com pouca utilidade). Acabei ficando com ele pois o objetivo não era ligar na TV; o estranho é que ligado na TV (na Samsung que ficou colorido), alguns jogos ficavam lentos; mas os mesmos sem estar ligado na TV (na tela dele), funcionaram normal.

Me parece que os jogos de snes funcionam melhor, pelo menos não parecem ter lag.

O atendente da loja que me vendeu testou 3 iguais em 2 TV´s que tinha (segundo ele), e diz que todos ficaram coloridos. Até entendo que esteja em PAL, mas as TV´s são automáticas e até mudei o sistema durante os testes, mas não mudou nada. Até o P&B não era uma coisa lisinha, fica meio chuveado e com o som ruim.
Eu tenho uma TV Panasonic LCD e ela é muito boa, mas mesmo sendo compatível com PAL e eu sempre colocando ela no automático, alguns consoles não se dão bem com PAL, como o PS2 por exemplo... Se eu coloco um jogo PAL nele ele fica P&B e com um serrilhado, mesmo eu colocando o console em PAL (Nas configurações do chip de desbloqueio) e na TV...

A alguns dias um primo meu pediu para mim testar um DVD com roms e um emulador de SNES, o DVD funcionou, mas quando eu colocava nas roms européias a TV ficava P&B também... Talvez esse console de vocês seja PAL mesmo... Parece que o Gopher, apesar de provavelmente ser fabricado na China, ele é europeu...
Imagem

Imagem

Imagem
Responder