Revivendo 1990 v1.02

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Revivendo 1990 v1.02

Mensagem por Agrobel »

Finalmente transplantei meu tópico sobre o MS3 Collection, que comprei em janeiro. O tópico também é da mesma época. Acredito que as informações possam ser úteis e aviso que não se trata da última versão do MS3, que tem um jogo a mais (Altered Beast - se não me engano), um desenho diferente do Sonic no console, e uma diferença física na parte inferior da carcaça (menos alta que essa do MS3 desse tópico).

Boa leitura.

Desde o ano passado, quando vi pela primeira vez o novo Master System 3, em uma loja de conveniências de um posto, pensava em comprar. Achei o novo console esteticamente agradável, bem diferente.
Com essa mania de coleção, aquele "marco" no design do Master System não poderia ficar de fora. Porém o preço não me parecia muito convidativo. Afinal, como vocês sabem, com 200 reais é possível comprar consoles multiplas vezes mais poderosos do que o Master System, além de algumas "raridades". Mas esse negócio de comprar console usado tem aquele problema de nem sempre estar completo, ou apresentar algum tipo de defeito estético, como riscos, etc. A idéia de comprar um console novinho e, de certa forma, "original" era atrativa. Nada como sentir aquele cheirinho de plástico novo, soltar os arames que prendem os fios novinhos, e folhar todos os folhetos de manuais (sim, folheto, porque não se capricha mais nesse tipo de coisa). Mas ainda parecia muito caro para ter esse gostinho.


Foi então que eu caí numa armadilha... No dia 27 de dezembro, ou seja, dois dias depois do natal, eu estava voltando de uma Lan House, e resolvi passar em uma loja de departamentos, perto de casa, para ver se eles não estavam liquidando sobras do Natal. Tinha um Master System 3 lá por um preço mais baixo, mas estava em exposição, e era peça única. Uma das minhas exigências para comprar era que o Master System viesse em uma caixa lacrada. Nada de usado, dessa vez. Saí de lá triste por não ter mais nenhum lacrado. Se tivesse, eu teria comprado com certeza. No caminho para casa, uma pilha se sacos ao lado de um poste, na calçada de uma rua pouco movimentada me chamou a atenção. Entendi porque minha atenção havia sido desviada: entre sacos e caixas de bonecas, tinha uma caixa de um Master System 3. Estava praticamente intacta, sem nenhum amassado. Não tive dúvida. Peguei a caixa e abri, na esperança de que ela não estivesse completamente oca. De fato, não estava. Tinha um par de suportes de isopor dentro dela. Infelizmente nada de manual, folheto, plásticos ou arame. Até imaginei que eles pudessem estar ali, entre outras caixas de brinquedos, mas não aceitei a idéia de revirar o lixo.. hehe.


Chegando em casa, peguei um pano e limpei a caixa. Bom, nada mais a fazer a não ser debulhar as informações que vêm na própria caixa. Pronto, eu já tinha caído na armadilha. Estranhamente a TecToy tem a tradição de imprimir em alguns lugares as especificações técnicas de todos os Master Systems que ela produziu. Essas informações estavam na caixa deste modelo também, assim como no Master System, no Master System II, no Master System III, nos Master System 3 collection diversos e também neste novo modelo de Master System 3 Collection. E eram as mesmas especificações do primeiro Master System. Fiquei ainda mais impressionado com a informação sobre consumo de energia desse Master System: apenas 1,7 W. O primeiro, se minha memória permite lembrar, tinha um consumo de 18 W. Para se ter idéia, uma lâmpada de iluminação de painel de moto costuma ter 3 W. Sempre fui muito interessado em assuntos energéticos... hehe.
Depois comecei a consumir as fotos dos jogos que a caixa anuncia conter a memória do Master System 3. Vi que dos bons jogos contidos, muitos eu não tinha ainda em cartucho. É verdade que tem muito jogo porcaria no meio, chegando a ser maioria, mas a quantidade de jogos bons não é tão pequena quanto eu imaginava. Juntando o design marcante, a vontade de comprar um console novinho, a coletânea de jogos e a curiosidade sobre vários aspectos desse console (compatibilidade dos controles de 6 botões com o Mega Drive, consumo de energia extremamente baixo e miniaturização/substituição dos componentes que formavam o sistema do Master System de 20 anos atrás), comecei a achar o console menos caro.


No dia 2 de janeiro, fui às compras. Dezenove anos depois eu retomava aquele clima de espectativa pela compra de um Master System. Meu Master System de 1989, comprado no começo de janeiro de 1990 está aqui, guardadinho, na caixa, enquanto o novo Master System está ligado na TV, e eu volto a terminar vários jogos clássicos, e treino para os clássicos que não tive muito tempo para debulhar na época, como Shinobi, Kenseiden e Thunder Blade. Eu diria que é compreensível o Master System ainda vender tanto (e digo isso com conhecimento, pois várias lojas disseram que venderam todos). Tudo bem que eu peguei a época inicial dele e, por isso, carrego o vírus da nostalgia, mas o Master System tem um bom leque de jogos divertidos, mesmo para crianças que não conheceram aquela época em que os "video games de terceira geração" levavam essa informação como parte do apelo de marketing. Se pararmos para pensar, as crinças que ganharam seus Master Systems hoje têm a possibilidade de vivenciar uma parte gostosa do que vivenciamos 20 anos atrás, nos divertindo com jogos simplórios mas não menos estimulantes. Eu diria, ainda, que video games como o Ni***ndo Entertainment System e o Master System, ao contrário dos video games atuais, estimulavam uma coisa que as crianças sempre tiveram de sobra: a imaginação.
Isso explica a curiosa taxa de vendas não só do Master System, mas também dos clones do NES produzidos pela Dynacom.


Bom, chega de papo, e vamos às fotos:

Imagem
Frente da caixa, ainda lacrada
Imagem
Costas da caixa com alguns jogos
Imagem
Mais alguns jogos
Imagem
Lacre rompido, mas a caixa ainda não tinha sido aberta
Imagem
Primeira visão
Imagem
Controles, tal como eles vêm
Imagem
Agora o segundo
Imagem
Lá está ele. Como eu queria ter fotos como essas, mas do meu primeiro Master System.
Imagem
Os folhetos, e o cabo AV
Imagem
Tudo fora, mas ainda na placenta.. hehehe
Imagem

Imagem

Imagem
Primeiro contato com o ar... hehehe
Imagem
Taí! Novinho e brilhando.
Imagem
Folhetos. Já vêm amassados de fábrica.. hehe
Imagem

Imagem
Manual: 2 páginas... putz..
Imagem
Certificado de garantia (quarta página do manual)
Imagem


Agora, ação!



Imagem
Tudo ligado, pronto para a inauguração
Imagem
Lá está! Logo da Sega, mas sem aquele efeito clássico do primeiro Master System
Imagem
Atalho para a lista de jogos, é o que aparece logo em seguida.
A música de fundo é familiar, embora [acredito] não exista em nenhum jogo de Master System.
É a música do menu de resultados da corrida do Sonic 2 do Mega Drive, aquela corrida com a tela dividida, em versão Master System...
Imagem
A coletânea Alex Kidd vem completa
Imagem

Imagem

Imagem
Estava com saudade do Black Belt.
Imagem
Foi o primeiro cartucho de Master System que comprei,
em sociedade com meu irmão.
Imagem
Precisava relembrar
Imagem
como era
Imagem
o final...
Imagem
hehe
Imagem
O Master logo percebeu que
Imagem
teria bastante trabalho pela frente
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Tinha que conferir se o final do Sonic ainda vinha cortado...
Imagem
Pena que esse tipo de "nota fiscal" tende a apagar em pouco tempo

Bom, é isso. Quem ainda tiver dúvidas, manda aí!

Abração!

Alexandre
Editado pela última vez por Agrobel em Dom Nov 08, 2009 12:14 am, em um total de 4 vezes.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Revivendo 1990 (tópico finalmente transplantado)

Mensagem por Corredor X »

Se não me engano eu já comentei esse texto lá no NA, mas sob pena de me repetir: muito legal a descrição da história, Agro. Mas as fotos não aparecem! :(
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Revivendo 1990 (tópico finalmente transplantado)

Mensagem por Agrobel »

Sim sim, vc respondeu no NA, Corredor! Valeu!
Pelo jeito todo mundo já tinha lido, não é?
...ou.... são mais exigentes aqui...hehehe.

Curioso não aparecer as imagens....... Quando postei, apareceram... Será que o Vila Bol é muito instável? Farei alguns testes. Pode ser por isso também que não há mais respostas.... hehe


Aí vai o teste da primeira imagem:
Imagem
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Revivendo 1990 (tópico finalmente transplantado)

Mensagem por Agrobel »

Uai... apareceu, e apareceram todas as outras também, para mim.
Mais alguém não vê as imagens?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Revivendo 1990 (tópico finalmente transplantado)

Mensagem por ReBirFh »

Também não aparece para mim, mas eu consigo visualizar se abrir a imagem em uma nova guia, menos seu avatar que ainda tem o link do geocities.

O que vocês tem contra o Photobucket? para imagens eu acho ele perfeito, aceita 500Mb,permite organizar em pastas e bloquear acesso não autorizado.
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Revivendo 1990 (tópico finalmente transplantado)

Mensagem por Joe »

Só aparecem se colar o endereço no navegador e apertar Enter, acho que o tal do Vila não permite hotlinking. :roll:

O ideal pra imagens é uma conta no Photobucket mesmo. Quando preciso uso o http://www.imagehost.org/ que não precisa abrir conta, já que o ImageShack ficou tão lento ultimamente que nem dá pra usar mais.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Revivendo 1990 (tópico finalmente transplantado)

Mensagem por Vectorman »

ReBirFh escreveu:Também não aparece para mim, mas eu consigo visualizar se abrir a imagem em uma nova guia, menos seu avatar que ainda tem o link do geocities.
[2] :mrgreen:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Revivendo 1990 (tópico finalmente transplantado)

Mensagem por Corredor X »

O Photobucket é mesmo ideal para essas coisas, Agro, vale a pena transferir as imagens para lá. Sou usuário deles praticamente desde que abriram, apesar de recentemente terem dado uma diminuída no espaço disponível para usuários gratuitos (além daquela pataquada do "mobile photobucket" :roll: ) ainda é um site confiável e prático de usar.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Revivendo 1990 v1.02

Mensagem por Agrobel »

Ok! Versão 1.02 do tópico no ar!! Hehe!! Fotos hospedadas no PhotoBucket (muito chato e demorado para gerenciar os arquivos.... uma bucket!), e algumas correções no texto. Vejam se agora está tudo no lugar.

Agradeço a ajuda de todos!!

Abração!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Revivendo 1990 v1.02

Mensagem por darini »

Não sei se é nessa versão ou na do "Handy" que chamam um dos Alex Kidd de "Alex Kidd II". :roll: :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Revivendo 1990 v1.02

Mensagem por Agrobel »

Não é nessa versão do MS3
veja:
Imagem

A versão do Handy que vc está dizendo é a primeira, né? Não essa azul nova, que é chamada de "portátil", certo?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Revivendo 1990 v1.02

Mensagem por darini »

Agrobel escreveu:Não é nessa versão do MS3
veja:
Imagem

A versão do Handy que vc está dizendo é a primeira, né? Não essa azul nova, que é chamada de "portátil", certo?
Não, não, é a azul mesmo.
Lá é que chamam de "Alex Kidd II". Acabei de ver. 8)

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Revivendo 1990 v1.02

Mensagem por Agrobel »

Acho que foi só um erro de digitação...
AlexII.jpg
AlexII.jpg (13.04 KiB) Exibido 3790 vezes
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Revivendo 1990 v1.02

Mensagem por Corredor X »

Pior que "II" até faria mais sentido, já que ele é mesmo o segundo da série e originalmente não tem "In" no nome :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Revivendo 1990 v1.02

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:Pior que "II" até faria mais sentido, já que ele é mesmo o segundo da série e originalmente não tem "In" no nome :lol:
Uai, e qual foi o primeiro???

Hey Agro, tem como hospedar as fotos no Flickr (http://www.flickr.com/)muito melhor que o Photo Bucket, é bem mais rápido, dinâmico, e garantido :mrgreen: Tô usando ele agora, depois dá uma olhada.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder