Sistema de cores dos jogos !!!!!!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

michel.teobaldo
Mensagens: 68
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 9:48 am
Localização: Rio de Janeiro

Sistema de cores dos jogos !!!!!!

Mensagem por michel.teobaldo »

Pessoal eu estou querendo comprar uns jogos mas nao sei se eles são PAL M, será que funcionaria no meu console ? Ou será que terei problemas na execução dos jogos ?
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Sistema de cores dos jogos !!!!!!

Mensagem por Petris »

Os jogos de Master System nao teem restrições de norma. Os de Mega Drive sim. Se o cartucho é americano nao terá problemas, 100% compatibilidade, mas se é europeu vai ter pegar um cartucho Mega Key para rodar o jogo no seu console. Tal vez o cartucho europeu seja dos primerios lançamentos, eles veriam sem restrições e você podera jogar o jogo sem problemas.
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Sistema de cores dos jogos !!!!!!

Mensagem por Rony_Ket »

Master System PAL-M Brasileiro, é igual ao NTSC Americano...
Porém os cartuchos são completamente compatíveis, entre Brasileiros (Tec Toy), Americanos e Europeus...

Existem algumas poucas ressalvas, que são os seguintes jogos, dos que eu sei:
- Back to the Future Part III Europeu
- The Newzealand Story

Estes rodam com problemas nos Master Systems Brasileiros e NTSC. Porém com um pequeno MOD no console, que é o chaveamento para PAL/NTSC, os jogos passam a funcionar. Além do que, os games não deixam de ficar coloridos em TV's Brasileiras PAL-M, só rodam em 50 Hz.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Sistema de cores dos jogos !!!!!!

Mensagem por Corredor X »

Além dos dois que o Rony citou, que simplesmente não funcionam a não ser em 50Hz (pelo menos o BTTFIII é assim, tenho quase certeza de que o NZS também), existem algumas versões européias de carts de Master que dão alguns pequenos problemas gráficos rodando nos nossos 60Hz, mas são poucos.
Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Sistema de cores dos jogos !!!!!!

Mensagem por Melanogaster »

Outros jogos que não funcionam propriamente a exemplo dos outros dois já citados são Operation Wolf, Xenon 2 e James Bond 007 The Duel, além do fato de que os três jogos da Codemasters (Micro Machines, Cosmic Spacehead e Fantastic Dizzy) funcionam com parte da tela cortada.
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Sistema de cores dos jogos !!!!!!

Mensagem por Rony_Ket »

Melanogaster escreveu:Outros jogos que não funcionam propriamente a exemplo dos outros dois já citados são Operation Wolf, Xenon 2 e James Bond 007 The Duel, além do fato de que os três jogos da Codemasters (Micro Machines, Cosmic Spacehead e Fantastic Dizzy) funcionam com parte da tela cortada.
O meu Operation Wolf funciona perfeitamente com 60Hz...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Sistema de cores dos jogos !!!!!!

Mensagem por Melanogaster »

Operation Wolf trava (aleatoriamente) assim que o bonus round começa, segundo um membro do Sega8Bit.
Imagem
Responder