Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Vectorman »

Seguinte, o Rondo of Blood eu acabei largando devido ao meu atual vício no Saturn... Mas eu vou voltar a jogá-lo um dia e avisarei a vocês... Mesmo sem terminá-lo, joguei o suficiente pra dizer que é um ótimo jogo... Um dos melhores Castlevanias desse estilo...


Quanto ao Shinobi Legions, o que eu gravei pra jogar no meu Satã tá dando erro nas cenas "Jiraya wanna be"... Vou pegar outro... Também achei esse shinobi ótimo... Só perde pro Shinobi III do Meguinha mesmo... :mrgreen:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

Também gostei muito desse Shinobi, mas não joguei nem esse nem o III do Mega o suficiente para dizer qual é melhor.

E o Rondo do PC eu não joguei ainda, mas como adoro Castlevania, devo conhecer tão logo meus trabalhos de escola terminem... hehehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Corredor X »

Vectorman escreveu:Seguinte, o Rondo of Blood eu acabei largando devido ao meu atual vício no Saturn...
Mas não o deixe de lado, ele é simplesmente o melhor Castlevania já feito, ganhando por um tiquinho do III do NES. O remake de PSP consegue superar a perfeição: além de vir com a versão original de brinde, ainda tem o SOTN de lambuja, na versão do PSX mas com a Maria jogável com o esquema de comandos do Rondo of Blood e não do Saturno! Nada consegue ser mais perfeito que isso.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

Caramba!

O Mestre tinha razão!!! Esse é o melhor Drácula X !!!! Muito bom mesmo!!!!!!!!!!!!!!
Ainda não joguei muito, mas gostei muito!!! O do Snes tem uns efeitos diferentes e interessantes, mas esse, que parece ser a versão do PC Engine com emulador próprio (é isso mesmo, Mestre?) é muito bom! E a história não é exatamente a mesma, o que é melhor ainda.. hehe. Assim, para mim, são dois jogos diferentes.

Fiquei até com vontade de comprar um PC Engine e matar a curiosidade de quem só lia a respeito.... Ainda mais agora, com esse Castlevania, e sabendo que é 8 bit!

Agora...... malditos sejam aqueles corvos............ Ah, que estorvos!!!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:(...)parece ser a versão do PC Engine com emulador próprio (é isso mesmo, Mestre?) é muito bom! E a história não é exatamente a mesma, o que é melhor ainda.. hehe.
Sim, Gafanhoto, se não me engano aquilo é um executável do Magic Engine com a ISO do jogo ripada rodando automaticamente. E a história da versão SNES é como um filme mal adaptado de um livro, gibi ou desenho animado :lol: A falta do Shaft na história é notável, bem como a linearidade. Mas isso não o torna um jogo menor, ainda é um Castlevania, ora pois.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu: Sim, Gafanhoto, se não me engano aquilo é um executável do Magic Engine com a ISO do jogo ripada rodando automaticamente. E a história da versão SNES é como um filme mal adaptado de um livro, gibi ou desenho animado :lol: A falta do Shaft na história é notável, bem como a linearidade. Mas isso não o torna um jogo menor, ainda é um Castlevania, ora pois.
Ah, sim! O Drácula X do Snes é mais casual, como o Super Castlevania IV (meu segundo favorito), aparentemente sem seguir uma história externa ao jogo. Mas eu gosto também. Bom, ser Castlevania não garante muita coisa.. Basta ver o Castlevania 64, por enquanto o meu segundo desfavorito .... hehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Sakugawa
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 8:47 am

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Sakugawa »

Por um acaso o Rondo of Blood eh AQUELE castelvania q so saiu no japão e q depois de anos eles fizeram um remake pro PSP ??? pq eu joguei um castlevania BEM parecido no PSP, q diga-se de passagen eh exelente...
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Corredor X »

Esse mesmo.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

A long long time ago........................

Hehe.. depois de muito tempo e muitas experiências....

Primeiro, peguei hoje o Shinobi Legions do Saturn pra jogar denovo e ver no que dá. Percebi que estou com um pouco mais de paciência do que na época do tópico. Antes tinha ido só até a fase 5, se não me engano. Hoje fui até a 9. Ainda tinha uns 3 continues, mas a fase é daquelas que vc chega num ponto e fala : "e aí?" . Gastei todas as vidas e mais as vidas de um continue, e não descobri como passar o maldito lugar.. hehe. Estou evitando spoliers, mas quem conhece a fase 9 deve saber de onde estou falando, ainda no começo da fase, quando tem que subir. Pelo desenrolar dos vídeos, parece ser uma das últimas fases.
Também olhei de uma maneira diferente para os cenários e personagens digitalizados. Ficaram muito bons, mas acho que seria melhor se fossem desenhados.


Sobre os Castlevanias... Joguei aquele do PC Engine no meu computador (não fui até o final), e ano passado eu peguei o do PSP. Maravilhoso esse do PSP! Terminei o remake, mas na versão original não consegui ainda passar o Shaft. Depois de liberar o Symphony of the Night no PSP, embalei nele até o fim!!! Aí já emendei e terminei o do Saturn também, que estava a uns 146% e eu não conseguia chegar a alguns lugares porque é a versão japonesa. Com a memória fresca, graças ao PSP, e comparando os ícones de vários ítens, consegui terminar o do Saturn.

Ainda acho que muitos efeitos do Symphony of the Night são muito parecidos com efeitos usados no Shinobi Legions, mas já não diria ser CÓPIA. Talvez inspiração, ou tendência da época. Já a semelhança fica só por conta dos efeitos gráficos mesmo.

Parece que o Veco ficou devendo algumas informações aí, né? hehehe...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Vectorman »

Agrobel escreveu:Parece que o Veco ficou devendo algumas informações aí, né? hehehe...
Quê? O que eu tô devendo?? :? :? :?
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Gigacom »

Vectorman escreveu:
Agrobel escreveu:Parece que o Veco ficou devendo algumas informações aí, né? hehehe...
Quê? O que eu tô devendo?? :? :? :?
Fora os R$ 10,00 do Xisto... acho que só faltou cê falar dessa semelhança aí do Shinobi Legions com o Castlevânia... se não for isso ele disse que o Raimundo almoça e janta :?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

Vectorman escreveu:
Agrobel escreveu:Parece que o Veco ficou devendo algumas informações aí, né? hehehe...
Quê? O que eu tô devendo?? :? :? :?

Ô preguiça, hein! Tá no início da mesma página ......... <oldlol> <oldlol> <oldlol>
Vectorman escreveu:Seguinte, o Rondo of Blood eu acabei largando devido ao meu atual vício no Saturn... Mas eu vou voltar a jogá-lo um dia e avisarei a vocês... Mesmo sem terminá-lo, joguei o suficiente pra dizer que é um ótimo jogo... Um dos melhores Castlevanias desse estilo...


Quanto ao Shinobi Legions, o que eu gravei pra jogar no meu Satã tá dando erro nas cenas "Jiraya wanna be"... Vou pegar outro... Também achei esse shinobi ótimo... Só perde pro Shinobi III do Meguinha mesmo... :mrgreen:
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Vectorman »

Aaww... Eu voltei a jogar o Rondo of Blood... Dessa vez no meu Dingoo... É um jogo excelente e pra lá de difícil... Quanto as semelhanças entre Shinobi Legions e Symphony of the night... Quem começou com essa história foi o Agro... Num tenho nada a ver com isso... <oldlol> <oldlol> <oldlol>
E... Quanto aos 10 contos... Bota na conta do Papa... 8) 8) 8)

EDIT: Minha jogatina de Rondo of Blood tá sendo beeeeeeeeeeeeeeeeem lenta... Estou jogando um bilhão de coisas ao mesmo tempo, vou demorar pra terminar esse jogo, mas quando eu o fizer, eu postarei por aqui minha opinião de uma forma melhor elaborada... É sério... :D :D :D
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Corredor X »

Vectorman escreveu:E... Quanto aos 10 contos...
Ou um saquinho de alfafa.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

Vectorman escreveu:Aaww... Eu voltei a jogar o Rondo of Blood... Dessa vez no meu Dingoo... É um jogo excelente e pra lá de difícil... Quanto as semelhanças entre Shinobi Legions e Symphony of the night... Quem começou com essa história foi o Agro... Num tenho nada a ver com isso... <oldlol> <oldlol> <oldlol>
E... Quanto aos 10 contos... Bota na conta do Papa... 8) 8) 8)

EDIT: Minha jogatina de Rondo of Blood tá sendo beeeeeeeeeeeeeeeeem lenta... Estou jogando um bilhão de coisas ao mesmo tempo, vou demorar pra terminar esse jogo, mas quando eu o fizer, eu postarei por aqui minha opinião de uma forma melhor elaborada... É sério... :D :D :D
Hehe.. tá parecendo eu, que jogo muita coisa ao mesmo tempo e acabo não avançando muito em nenhuma.. Um fato feliz sobre isso é que eu comprei o cartucho de backup dp Saturn bem a tempo de salvar meus saves da memória, senão teria perdido Tomb Raider, Resident Evil, o próprio Symphony of the Night e muitos outros, tudo pela metade.... E o desânimo de ter que começar tudo denovo? Mas fui salvo pelo cartucho. Logo depois de fazer o backup, a bateria do SAT acabou... hehe. Durou uns 3 anos.. nesse tempo deveria ter terminado esses jogos, né? hehe..

Sobre semelhanças entre Shinobi e Symphony, mais uma vez, me refiro apenas a efeitos gráficos...

E o Rondo é mesmo bem difícil, na versão original!!!!!!!!! hehe.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder