Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

Caramba, fiquei 14 anos sem conhecer esse jogo!! Hoje, terminei de baixar Shinobi Legions, do Saturn (internet discada é isso aí). É muito bom, levando em conta algumas coisas, como por exemplo não existir Castlevania Symphony of the Night na época. Agora sei onde os caras da Konami se inspiraram para fazer muitos dos excelentes efeitos gráficos do SOTN.... Até estilos de personagens foram copiados... Nts, nts... Konami.. que decepção.. Sou louco por SOTN, mas essa foi triste... Claro que SOTN supera bastante esse Shinobi Legions, mas.... cara)#@, foi inovador esse Shinobi, hein!!! Se eu tivesse visto isso 14 anos atrás, teria ficado doente por um Saturn!!!!!!!

O ponto fraco é os filminhos entre as fases... Pô... será que a Sega ainda não tinha percebido que personagens digitalizados só colavam no Morta Kombat?? E aqueles chefes meio a lá Road Rash de 3DO?? Putz.....

O som também poderia ser melhor (músicas), mas... os efeitos gráficos são lindos!!! Agora resta ficar de olho pra ver se a Sega também não chupinhou essas maravilhas de algum jogo de outra produtora, anterior a Shinobi...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Gigacom »

Acredita que eu sempre vi o Shinobi Legions, até baixei uma vez, mas nunca o gravei para jogar no Saturnão? É que a impressão que tinha sobre o jogo, é que ele fosse mais ou menos como os jogos do Jaguar... tipo, muita produção para pouca coisa... mas agora que você falou tão bem, baixa-lo-ei para gravar.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

Giga, parece que a minha opinião não é muito compartilhada... hehehe.
Na verdade, o jogo não é muito diferente do Revenge os Shinobi do Mega, o que acaba deixando a coisa mais ou menos como vc falou: muita produção pra pouca coisa. Mas eu, pessoalmente, gostei muito dos efeitos gráficos, que são do estilo do Symphony. E outra coisa que me agrada muito é ser 2D, com os planos de cenários bem desenhados.
Conte o que achou!

Abraço.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Corredor X »

Taí um jogo que parece interessante. Só as ceninhas Lion Man Laranja/Jiraya já valem a pena :lol:

E na minha opinião, SOTN bebe mesmo é de Castlevania Dracula X, Agro. Acho que se a versão PC Engine tivesse saído para o PSX lá no início do console, o impacto de Alucard e companhia teria sido beeeeem menor.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:Taí um jogo que parece interessante. Só as ceninhas Lion Man Laranja/Jiraya já valem a pena :lol:

E na minha opinião, SOTN bebe mesmo é de Castlevania Dracula X, Agro. Acho que se a versão PC Engine tivesse saído para o PSX lá no início do console, o impacto de Alucard e companhia teria sido beeeeem menor.
Hehe, os filminhos são bem trash (no sentido do ridículo não estimado da época, não no sentido trash baixa qualidade).
Eu tenho a versão Dracula X do SNES, e sim, percebi várias semelhanças, com vários personagens idênticos, inclusive, mas na versão SNES não vi ainda (esse ainda tá na lista de não terminados.. hehe) aqueles efeitos de rotação utilizados em cenários interativos e animações super cheias de frames e bem cloridas que vi em Shinobi, como por exemplo a queda de Bambu quando se usa a espada diante do bambuzal, ou a queda e giro das lanternas, que lembram efeitos muito similares do SOTN, como a cabeça da caveira kicando no chão até queimar, no cenário da biblioteca. O primieiro chefe do Shinobi, aquela máscara voadora gigante com chifres lembra aqueles "crânios MSN" do castelo invertido de SOTN, assim como um inimigo da fase das árvores do Shinobi (já esqueci se é a segunda ou terceira fase.. hehe), que é uma cabeça ou máscara com chamas girando ao redor, que lembra algo semelhante em SOTN, como aquele crânio gigante do início da fase Clock Tower. Mas tem outras semelhanças, muitas outras, que são mais de estilo. Por exemplo, quando vc está com poder especial no Shinobi, cada ver que usa a espada, aparece uma figura gigante, acho que de um samurai. Isso também lembra muito algumas coisas do SOTN, mas aí a semelhança é mais de estilo.
Agora fiquei curioso para jogar o Castlevania de PC Engine.. vou ver se consigo baixar um emulador e a rom. É o Drácula X? Será que é muito parecido com o Drácula X de Snes?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Rogue »

hmm... Não acredito que seja fácil assim (copiou o concorrente)...

Shinobi e Castlevania são franquias antigas e esses detalhes e outros que você está considerando "cópia" são a evolução natural desse tipo de jogo pros 32 bits mesmo. Se os caras podem colocar coisas que não podiam no mega, vão colocar...
^^
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Agora fiquei curioso para jogar o Castlevania de PC Engine.. vou ver se consigo baixar um emulador e a rom. É o Drácula X? Será que é muito parecido com o Drácula X de Snes?
Sim, ele é mais fácil de ser encontrado como Rondo Of Blood também. Na verdade, nem precisa do emulador, um fã fez um build de uns 20 megas com o emulador já configurado para rodar a ROM dele, você acha fácil na net. Evita de ter que gravar o CD, configurar, etc. O Dracula X de SNES é uma versão aguada do original, Agro, nem tem comparação para dizer o quanto a versão original é melhor que o port. Até a história é um pouco diferente, além de existir outro personagem jogável que muda o modo de jogo completamente. E ele é a primeira metade da história de SOTN, eles poderiam ser um jogo só numa boa. Vai por mim, baixe e depois me fale.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

Baixei a rom e o emulador, mas não consigo fazer rodar. O emulador é o Magic Engine, que aceita ISO, mas não aparece nada na tela, além de o emulador ser uma versão demo, que "roda" só durante 5 minutos... Tentei um outro emulador, o Hu-Go!, mas que também não roda... Fiquei interessado em experimentar também o Golden Axe, e mais algum jogo, por isso preferi emulador, mas pelo jeito, vou ter que baixar essa compilação que vc falou.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Vectorman »

Valeu, Corredor! Tava procurando :D :D :D :D
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Corredor X »

Disponha, Veco. Jogue aí e depois conte-nos o que achou também :mrgreen:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Vectorman »

Tô jogando e achando muito massa!! Dificinho do jeito que eu gosto (Odeio os pássaros de Castlevania) :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

E aí, homem seta?? Terminou?? O que achou??
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Vectorman »

Agrobel escreveu:E aí, homem seta?? Terminou?? O que achou??
O Rondo of Blood ou o Shinobi Legions?!
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Agora eu sei de onde veio Symphony Of The Night...

Mensagem por Agrobel »

O que vc achou dificinho do jeito que vc gosta.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder