Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Gigacom »

É que o Agrobel se conecta à internet por meio de uma sessão espiritual sabe (muita reza pra conectar, e paciência para permanecer conectado)...
Mas agora que vocês falaram que dá pra rodar esse emulador em computadores menos... digamos... agraciados, então vou baixar e ver se tem como emular da forma que o Darini falou :lol: :lol: :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Jair »

Agrobel: talvez o seu provedor tenha vários IPs de saída pra proxy, e quando muda o IP o fórum pede pra logar novamente. Infelizmente não tenho muito o que fazer nesse caso, sorry.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Agrobel »

Jair, valeu pela resposta rápida!!
Eu estava respondendo, quando a bateria do treco aqui acabou.. hehe.
Acabei de instalar o FireFox, e estou testando se muda a estabilidade do login. Aparentemente, o POP usa mesmo um servidor acelerador, que se desconecta quando não estou baixando informações (como acontece quando estou escrevendo uma resposta, ou um e-mail, por exemplo), e reconecta quando volto a navegar.

EDIT:estou respondendo outra vez, o que significa que continuo tendo que relogar.

É, Giga, parece que meu pacto com as entidades abstratas não está em dia, por parte delas... E vc? Conseguiu rodar o tal emulador?? Precisa de aceleradora 3D para rodá-lo? Será que roda num Mobo 900 (1.2 GHz - 512Mb RAM)? ..... hehehe.

ReBirFh escreveu: Essas coisas POP são sempre instáveis, usa um provedor METAL que a configuração pode até mudar, mas vai ficar firme e forte por
pelo menos uns 15 anos.
Rebird, o que seria um provedor METAL? É gratuito? Precisa de discador próprio?
Para minha surpresa, o POP é bastante estável. Desde que comecei a usá-lo, umas duas ou três semanas atrás, a conexão só caiu uma vez (no IG era uma queda a cada 3 horas, em média).
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Melanogaster »

O ReBirTh (of a man...?) estava fazendo um trocadilho (bastante pertinente, por sinal) com os estilos musicais "pop" e "metal"... :P
Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por ReBirFh »

Melanogaster escreveu:O ReBirTh (of a man...?)
Não, tb é um trocadilho (não é ReBirTh é ReBirFh.
Agrobel escreveu:Rebird, o que seria um provedor METAL? É gratuito? Precisa de discador próprio?
Para minha surpresa, o POP é bastante estável. Desde que comecei a usá-lo, umas duas ou três semanas atrás, a conexão só caiu uma vez (no IG era uma queda a cada 3 horas, em média).
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Melanogaster »

ReBirFh escreveu:
Melanogaster escreveu:O ReBirTh (of a man...?)
Não, tb é um trocadilho (não é ReBirTh é ReBirFh.
Sim, caro RosBiFh, era apenas mais um jogo de letras; você já explicou em outro tópico de onde vinha seu nick. Deveria ter colocado em itálico para não suscitar esse tipo de dúvida; sorry. :P
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Corredor X »

Tinha que ter uma opção de uma mãe virtual mandar você desligar o videogame porque estava na hora da novela. Se chegar a este nível, a experiência será completa.
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Jair »

Agrobel escreveu:Jair, valeu pela resposta rápida!!
Eu estava respondendo, quando a bateria do treco aqui acabou.. hehe.
Acabei de instalar o FireFox, e estou testando se muda a estabilidade do login. Aparentemente, o POP usa mesmo um servidor acelerador, que se desconecta quando não estou baixando informações (como acontece quando estou escrevendo uma resposta, ou um e-mail, por exemplo), e reconecta quando volto a navegar.
Se for esse o caso, é só você manter uma conexão rolando. Roda um "ping" ai na linha de comando.


Abraço.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Steam Baron »

Corredor X escreveu:Tinha que ter uma opção de uma mãe virtual mandar você desligar o videogame porque estava na hora da novela. Se chegar a este nível, a experiência será completa.
Bota completa nisso! Quem nunca sofreu com as novelas? :lol:
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Agrobel »

Jair escreveu: Se for esse o caso, é só você manter uma conexão rolando. Roda um "ping" ai na linha de comando.

Abraço.
Estou experimentando agora.... O chato é ter que parar para chamar a linha de comando,mas...
Valeu pela dica. Se eu não puser um "Edit", é porque funcionou.. (ou porque eu respondi muito rápido) hehe



EDIT!!!!: Não só não funcionou, como tive que relogar duas vezes seguidas... :?: :?: :?:

Corredor X escreveu:Tinha que ter uma opção de uma mãe virtual mandar você desligar o videogame porque estava na hora da novela. Se chegar a este nível, a experiência será completa.
Nossa, nem me fale!!! No meu caso, acho que sofri mais com os jornais. Meu avô querendo ver as notícias sobre economia em 1991. Meu pai, querendo ver as notícias sobre a Guerra do Golfo, em 1990, justo quando eu estava jogando adivinha que jogo alugado..... : Phantasy Star. Hehehe.

Mas não consegui rodar o emulador. Parece que está faltando alguma coisa, dá uma mensagem de erro já na abertura do programa...
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Jair »

Agrobel escreveu: Estou experimentando agora.... O chato é ter que parar para chamar a linha de comando,mas...
Valeu pela dica. Se eu não puser um "Edit", é porque funcionou.. (ou porque eu respondi muito rápido) hehe
EDIT!!!!: Não só não funcionou, como tive que relogar duas vezes seguidas... :?: :?: :?:
Um bom teste pra verificar se o seu ip está mudando, é entrar no site http://www.meuip.com.br uma vez, e voltar lá quando der esse problema pra ver se o ip mudou.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por darini »

Jair escreveu: Se for esse o caso, é só você manter uma conexão rolando. Roda um "ping" ai na linha de comando.


Abraço.
Uma vez, eu dei "ping" no computador. Sabe o que ele me retornou?




































Pong. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Gigacom »

Darini escreveu:Uma vez, eu dei "ping" no computador. Sabe o que ele me retornou? Pong.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Além da mãe/pai/avó virtual, podia rolar o irmão mais velho querendo te tomar o controle só pra estragar a diversão...
Agro, ainda não baixei o emulador (pura falta de tempo), mas creio que o farei por esses dias, espero que rode lá no Micro do Gigacom.
Já sobre o ping, pra você não ter que ficar digitando o código toda hora, coloca o seguinte:
ping www.google.com.br -t
O "-t" fará com o micro fique chovendo lá no server do Google atéééééééééééééé o fim do fim.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
George Harrison
Mensagens: 24
Registrado em: Dom Out 11, 2009 10:21 pm
Localização: Fortaleza-CE

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por George Harrison »

Alguém sabe onde baixo scans pro Retrocopy?
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Novo Emulador de Master System - Retrocopy

Mensagem por Melanogaster »

Até a versão 0.300b valia qualquer scan, contanto que estivesse na pasta adequada (/scans/) e com nome alterado para o hash SHA256 da ROM a qual quisesse associá-la. Mas a versão lançada ontem apresenta algumas mudanças (como a possibilidade de se adicionar mais de uma scan para uma mesma ROM) e esse esquema não é mais possível.
Imagem
Responder