Raro - Mickey Ultimate Challenge

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por ricardowilmers »

Esse é o mais raro carticho TecToy ? Quem aqui da lista tem ?
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Melanogaster »

Mais raro segundo aquela lista do Sega8bit, né, que avalia as coisas que apareceram no eBay durante um determinado período, e tal... aqui na tupiniquinagem eu teria minhas dúvidas.

Eu tenho mas não está completo, por assim dizer. :lol:
Imagem
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por ricardowilmers »

Olha pelas minhas contas ... Bonkers, Mickey Ultimate Challenge, Fire Ice apareceram muito em 2005 a 2007 no Mercado Livre, Ferias Frustadas do Pica Pau tambem, e o unico cart existente Hang On / Safari Hunt seriam na minha opinião atualmente os mais raros .... com quase a coleção completa vejo esses carts como menos vistos. Os gringos idolatram o Fire Ice .... engraçado né ...
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por ricardowilmers »

Falando em raridade ... os caras do Sega8Bit conversaram comigo e pediram se eu e demais interessados podemos ajudar a fazer um release sobre os jogos do SMS lançados aqui no Brasil pela TecToy, bem como tambem ajudar a montar um guia de raridade nos mesmo .... estou começando a separar materiais para isso e gostaria de saber que daqui esta disposto a montar uma força tarefa para isso bem que ajudaria a montar o nosso aqui no Forum.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Melanogaster »

ricardowilmers escreveu: Os gringos idolatram o Fire Ice .... engraçado né ...
É... e a Ariel, também...
Editado pela última vez por Melanogaster em Seg Jul 27, 2009 5:36 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Petris »

Conte conmigo. Por exemplo, poderia passar fotos das caixas lacradas da fábrica da Tecoy e também de edições feitas pro mercado argentino/uruguaio pela Tec Toy.
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por ricardowilmers »

FECHADO .... SEGA´s MASTER SYSTEM AMERICA DO SUL - TecToy no Mercado Brasileiro com abrangencia Mercado Agentino e Uruguaio.
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por classicgaming »

Só pensem bem, pq montar lista de raridades pode significar atirar no próprio pé. :mrgreen:

Montar a lista de jogos lançados, isso sim é bem legal.

[]'s
ricardowilmers
Mensagens: 390
Registrado em: Sex Dez 14, 2007 4:32 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por ricardowilmers »

Noran, por enquanto sera um apanhado geral dos lançados igul nossa aqui, mas com levantament dos que são mais faceis de serem encontrados e dos realmente mais dificieis. Eles mesmo perguntam qual realmente é dificil de aparecer e os que não são - Ora bolas, se nos brasileiros não soubermos responder isso estamos fundidos - foi o que pensei, mas ai vi realmente o quanto somos atrasados e realmente comecei a da o devido valor no que estamos tentando fazer aqui no Forum. Vejam só, eu achava um absurdo Fire ICe sendo vendido a R$ 70,00 quando aparecia no ML, mas depois de recebe tanto pedidos dos gringos por este jogo comecei a ver o quanto ele raremente aparece ainda mais completo. O caso Bonkers, qtos tem aqui na lista completo ? O Pica pau ja vi muitos sendo vendidos no ML, mas nete ano so pareceram 03 ate agora (eu achava que tiha ele...rsrsrs) no caso do Mickey é aind amais estranho não parece no ML desde 2007, mas em 2005/06 foram vendido pelo menos uns 10 carts desses. Por isso a pergunta.
classicgaming
Mensagens: 148
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 1:34 am

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por classicgaming »

ricardowilmers escreveu:Noran, por enquanto sera um apanhado geral dos lançados igul nossa aqui, mas com levantament dos que são mais faceis de serem encontrados e dos realmente mais dificieis. Eles mesmo perguntam qual realmente é dificil de aparecer e os que não são - Ora bolas, se nos brasileiros não soubermos responder isso estamos fundidos - foi o que pensei, mas ai vi realmente o quanto somos atrasados e realmente comecei a da o devido valor no que estamos tentando fazer aqui no Forum. Vejam só, eu achava um absurdo Fire ICe sendo vendido a R$ 70,00 quando aparecia no ML, mas depois de recebe tanto pedidos dos gringos por este jogo comecei a ver o quanto ele raremente aparece ainda mais completo. O caso Bonkers, qtos tem aqui na lista completo ? O Pica pau ja vi muitos sendo vendidos no ML, mas nete ano so pareceram 03 ate agora (eu achava que tiha ele...rsrsrs) no caso do Mickey é aind amais estranho não parece no ML desde 2007, mas em 2005/06 foram vendido pelo menos uns 10 carts desses. Por isso a pergunta.
Cara, eu entendo isso de sabermos o q é dificil e o q não é. O que vai acontecer: Essa lista vai cair na net, nego vai ver, e pronto... tome preço no ml, pq falaram que o mickey é dificil de aparecer. Já até imagino o anuncio "mega ultra raro mickey somente para colecionadores". To usando o mickey só de exemplo.

É o que acontece com qualquer lista de raridades, de neogeo do neo-geo.com, de atari da atariage e por ai vai.

É muito fácil os caras fazerem essas listas qdo eles não precisam mais comprar os carts, pq já tem (como é o caso do cara do neo-geo.com). Agora, o cara q tá começando, que tá tentando comprar esses jogos que se dane. Vai ter que enfrentar os "leões" por ai e já começando com o preço lá em cima, pq falaram que é raro.

E na boa. Colecionador / Entusiasta sabe o q é raro e o q não é. O restante não tem q saber. ^^

Vou dar um exemplo que conheço bem: Odyssey.
Existem duas maneiras de criar uma lista de raridade. Ambas atiram no pé dos colecionadores, mas blz.

A primeira é por quantidade. Quantas vezes o jogo apareceu a venda. Quantas pessoas tem.
Gato e o Rato: 2 vezes a venda, 3 pessoas tem. (uma pessoa tem 2 desses, mas não conta). Somente 3 pessoas tem esse jogo? UR (ultra rare) nele. O q aconteceu? Ultima vez a venda foi pela bagatela de 600 reais.

A segunda é por média de preço. Nunca foi a venda = Indefinido. Essa maneira geralmente é mais legal, pq vc ve realmente qto o povo tá pagando. O problema é q vc deixa explicito qto foi pago, ou seja, nego ve: foi vendido por 100? vou pedir 200 que pagam. Outra coisa, tem q ter pesquisa td santo dia. Pra 275 jogos, é trabalho demais.

Bom... IMHO, a lista dos jogos lançados com detalhes e tal é legal. Dar munição pros caras do q é raro e do q não é, é ferrar vc mesmo.

[]'s
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Corredor X »

Como entusiasta de listas, eu ia postar a respeito, mas o Norian psicografou a minha opinião acima. :mrgreen:
Imagem
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Petris »

Tenho entendido que no Brasil a distribuição não era muito estreita, então eu acho que alguns jogos são raros em algumas regiões quandoo em outras são bastante comuns: caso Rainbow Islands, caso Gp Rider que eu tenho muitos haha, caso Bart Vs Space Mutants que na Argentina e no Uruguay é o SMB/Duck Hunt do Master System.
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Melanogaster »

Bem, eu li rapidamente o post do Wilmers e misunderstood o que ele disse. Na verdade, a idéia de uma "rarity list" brasileira já passou algumas vezes pelo Sega8bit, e eu não me pronunciei na maioria das vezes porque achei que, especialmente no Brasil, isso gera muita especulação. O que eu li lá é que o Stan, um dos administradores/mantenedores do site/fórum, estava querendo criar umas "country pages", contando a história do Master System em cada local, corroborada por depoimentos e contribuições de pessoas naturais dos locais de interesse. Eu então sugeri que fosse feito um trabalho conjunto com o pessoal daqui do fórum, se assim for do interesse dos membros, oferecendo então a credibilidade que eles procuram. Os créditos seriam devidamente honrados, se essa é uma preocupação; na verdade eu até sugeri que uma versão em português fosse colocada no Sega-Brasil e uma em inglês no Sega8bit.
Imagem
Joe
Mensagens: 413
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 2:56 pm
Localização: Tange Gym

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Joe »

Nunca confiei em listas de raridades, pois elas são feitas utilizando mais o fator 'sorte' do que outra coisa. O que impede de aparecerem 30 jogos disponíveis durante o período que o cara está fazendo a consulta pra criação da lista, e depois disso leva-se meses (ou anos, como citado aí em cima) para aparecer outra unidade? É tudo relativo pra caramba... Nunca vai ser algo exato. Sem contar no já conhecido método de distribuição da Tec Toy: os cartuchos deviam ser embalados naquelas caixas de papelão marrom escrito 'Tec Toy', sem identificação externa nenhuma do conteúdo (lol), e então amontoados em um galpão. De repente a Mesbla pede 100 jogos para venda, aí o "responsável" chega lá e solta: "Zé, manda umas 10 caixa dessa aí pra Mésbra!". Pois ao que parece, a distribuição era totalmente aleatória.

O único jeito de se fazer uma lista de acordo com a realidade, seria com dados oficiais da fabricante, dizendo quantas unidades foram distribuidas para revendedores. Porém, acredito mais na existência de Papai Noel do que de tal lista. :roll:
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Petris
Mensagens: 647
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 11:35 am
Localização: Buenos Aires, Argentina

Re: Raro - Mickey Ultimate Challenge

Mensagem por Petris »

Joe escreveu:Sem contar no já conhecido método de distribuição da Tec Toy: os cartuchos deviam ser embalados naquelas caixas de papelão marrom escrito 'Tec Toy', sem identificação externa nenhuma do conteúdo (lol), e então amontoados em um galpão. De repente a Mesbla pede 100 jogos para venda, aí o "responsável" chega lá e solta: "Zé, manda umas 10 caixa dessa aí pra Mésbra!". Pois ao que parece, a distribuição era totalmente aleatória.

Imagem
Imagem
Imagem
Responder