Jogatina Sega Brasil - Terminados 2025

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Jair

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2025

Mensagem por Jair »

Darkwing Duck, NES
Darkwing Duck.jpg
Darkwing Duck.jpg (18.3 KiB) Exibido 104 vezes
Jogo de plataforma lançado pela Capcom baseado na série de TV da Disney Darkwing Duck, onde controlamos uma espécie de Batman em forma de pato. Darkwing possui diversas habilidades: com sua capa ele pode criar um escudo contra projéteis, sua pistola pode sofrer upgrades (apesar nem sempre muito úteis) e ele ainda possui um ganho para se pendurar nas plataformas. Aliás utilizar o gancho de forma inteligente é fundamental durante várias fases e chefes do jogo.

Diferente de Chip 'n Dale Rescue Rangers 1 e 2 que acabei de analisar nos posts anteriores, Darkwing é um jogo bem mais difícil, com inimigos chatos e fases com diversas "pegadinhas". Os chefes também requerem algum treino antes de serem derrotados. Os gráficos também são superiores aos jogos do Tico e Teco.

Algo que me atrapalhou foram os controles, eu não me acostumei em ter que pressionar para baixo no direcional para soltar Darkwing das plataformas quando ele estava usando seu gancho, eu constantemente apertava pulo para isso. Pressionar o direcional para cima faz com que o herói use sua capa como escudo inclusive nos pulos, interrompendo a ação de pular e atirar, o que é estranho e que me atrapalhou também (costumo pular com direcional meio que na diagonal para cima).

Mesmo assim Darkwing é um jogo que vale a pena ser jogado, apesar de ser menos famoso que os outros lançamentos da Capcom para o Nes.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Comprei uns cartuchos de Neo Geo recentemente (botei lá no tópico das aquisições) e sempre que compro um jogo novo desses eu gosto de dar uma zerada pra ter certeza que tá funcionando até o fim. Como são jogos de arcade nenhum deles demora horas, então é uma tarefa rápida.

Zerei então quatro jogos em uma tacada só, sendo:

Fatal Fury 3, que nunca tinha terminado

Imagem

Samurai Shodown II, jogo bom demais pqp esse eu nunca canso de jogar

Imagem

The King of Fighters 2000, episódio pouco lembrado da série mas que eu tenho muita nostalgia

Imagem

The King of Fighters 2002, que é considerado um dos melhores KOF mas eu pessoalmente não gosto tanto assim

Imagem
Jair

Mensagem por Jair »

Road Avenger, SEGA CD
Road Avenger.jpg
Road Avenger.jpg (16.41 KiB) Exibido 76 vezes
Eu sabia que esse seria o jogo mais legal de FMV que eu nunca havia jogado a sério. Eu já havia testado-o, brincado um pouco, mas nunca tinha tentado ir até o fim, por pura falta de dedicação mesmo. Em Road Avenger "controlamos" um carro esportivo contra uma gangue que está aterrorizando a cidade, responsáveis pela morte de sua namorada. Controlamos no sentido que devemos pressionar o direcional para os lados ou os botões para acelerar e frear, pois sendo um jogo de FMV nós na verdade estamos assistindo à um filme enquanto reagimos as setas que aparecem na tela.

O bacana de Road Avenger é o caos que nossa incessante batalha causa por todos os lugares que passamos, todos os cenários, pessoas, veículos, ambientes, são destruídos ou avariados de uma forma ou de outra. É um estilo Mad Max sem dó, mas em desenho animado.

Originalmente lançado nos fliperamas, o jogo infelizmente sofreu uma grande perda de qualidade ao ser convertido para o SEGA CD, principalmente pela falta de cores disponíveis no console. O jogo original é muito bonito, a versão da SEGA ainda é legal, mas perde muito.

De qualquer forma é legal, e vale ser experimentado.

----

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
overday
Contato:

Mensagem por overday »

Invejei, sempre quis zerar Road Avenger mas não consigo nem passar da primeira "fase", acho que o meu reflexo é ruim demais pra esse tipo de jogo. Se tivesse continues infinitos eu ficaria tentando até conseguir mas como não tem, desisti
Jair

Mensagem por Jair »

Pra ser sincero, até a fase 5 ou 6 dá pra vencer com persistência, no modo easy. Depois disso eu tive que apelar pro save state não teve jeito.
----

Jair

Mensagem por Jair »

ESWAT, Mega Drive

ESWAT - City under Siege 1.jpg
ESWAT - City under Siege 1.jpg (9.45 KiB) Exibido 54 vezes
ESWAT - City under Siege 2.jpg
ESWAT - City under Siege 2.jpg (8.15 KiB) Exibido 54 vezes

Eu conheci ESWAT nos arcades, naquele jogo fantástico e difícil lançado para System 16. A versão de Mega apesar de bem legal sempre me deixou com um gosto de "e se" a SEGA tivesse tentando uma conversão fiel ao arcade? Pois a versão de Mega é basicamente um jogo novo. A versão de Master eu joguei bastante, o 8 bits sim recebeu um jogo mais fiel ao original, mas o cartuchinho de 2Mb mal da conta do recado.

Voltando a versão do Mega: eu tentei jogá-la algumas vezes na época dourada mas ele é difícil nas fases mais avançadas. Não impossível, mas requer muito treino. Agora com save states eu finalmente consegui terminá-lo :-)

----

Jair

Mensagem por Jair »

The Space Adventure, SEGA CD
Space Adventure 1.jpg
Space Adventure 1.jpg (27.51 KiB) Exibido 35 vezes
Space Adventure 2.jpg
Space Adventure 2.jpg (15.6 KiB) Exibido 35 vezes
Space Adventure 3.jpg
Space Adventure 3.jpg (27.4 KiB) Exibido 35 vezes
Space Adventure 4.jpg
Space Adventure 4.jpg (30.75 KiB) Exibido 35 vezes
Space Adventure 5.jpg
Space Adventure 5.jpg (20.58 KiB) Exibido 35 vezes
Bem pelas fotos já dá para imaginar que diacho de jogo é esse, não é? The Space Adventure é um jogo do gênero de Adventure lançado no fim da vida do SEGA CD, baseado em uma série de anime e manga chamada Cobra.

Nós controlamos o tal do Cobra, um bandoleiro espacial que está sendo caçado por metade do universo. Cobra é fodão, sempre com um cigarro na boca, pronto para soltar um comentário meio machista sobre as mulheres, e com uma poderosa arma no lugar do braço direito.

O formato do jogo lembra de Snatcher: com intermináveis menus que contam a história do jogo e lhe permite fazer escolhas que na maioria das vezes não mudam o resultado da história. Em determinados momentos é também necessário enfrentar inimigos, de novo usando um sistema de batalha utilizando menus. Com esse tipo de mecânica é claro que o jogo não é dos mais emocionantes, mas por outro lado o que falta de emoção sobra na qualidade gráfica das mulheres que aparecem pelo caminho de Cobra. O jogo é bonito, com muitas telas bem desenhadas. Há muitos diálogos falados que abusam da tecnologia de CD, mas por algum motivo (que também vi citado em outros reviews), as vozes são muito baixas em relação ao fundo musical, fazendo que seja muito difícil de entender o que os personagens estão falando, uma pisada de bola da desenvolvedora.

Se você curte o estilo do jogo vale a pena tentar esse título, pois ele é um lançamento muito peculiar para SEGA CD.

----

Jair

Mensagem por Jair »

High School! Kimengumi, Master System
High School! Kimengumi.jpg
High School! Kimengumi.jpg (17.83 KiB) Exibido 29 vezes
Este é um jogo lançado em 1985 para Master e 1987 para MSX2, baseado em um adaptação de um anime de 1985. Ambientado em uma escola, devemos controlar Kawa Yui, uma garota que teve a poupança beliscada pela gangue de garotos que aterrorizam as meninas. A nossa missão é dar um cabo neles e ficar bem na fita. Lançado somente na Ásia, High School! Kimengumi é surpreendentemente simples, após finalizá-lo pela primeira vez é possível acabar com o jogo em menos de 20 minutos. A ideia é basicamente procurar itens escondidos e usá-los para distrair os garotos, quando finalmente podemos chutá-los para fora da escola, mais sessão da tarde impossível.

O único motivo que resolvi jogar esse título é que a tradução para o inglês foi feito a muitos anos atrás, por fãs, então por que não prestigiar? Mas nem vale a pena não.

----

Jair

Mensagem por Jair »

Voyage - A Sorceress Vacation, Master System
Voyage - A Sorceress Vacation.jpg
Voyage - A Sorceress Vacation.jpg (17.65 KiB) Exibido 29 vezes
Se você nunca ouviu falar desse título não se preocupe, pois ele não é um lançamento oficial. Ele é um hack de Alex Kidd in Miracle World, mas não qualquer hack, é um jogo totalmente novo, com gráficos, sons, e até jogabilidade diferentes.

Nele controlamos a heroína do jogo, que estava em um cruzeiro que acabou interrompido em uma estranha ilha. Precisamos controlá-la e atravessar 17 fases com muitos segredos e itens escondidos.

É um jogo interessante, mas eu não fiquei fã do layout de algumas fases, e o número pequeno de chefes não ajuda (na verdade enfrentamos o mesmo, duas vezes). É melhor ficar com o original.
----

Responder