Um dos primeiros jogos anunciados para Dreamcast e um dos títulos disponíveis no lançamento do aparelho nas três principais regiões, Pen Pen TriIcelon é um jogo de corrida onde controlamos espécies diferentes de pinguins (que parecem mais mutantes) por fases temáticas.
Acho que TriIcelon é uma junção de Triathlon (triatlon)+Ice(gelo), pois usamos três diferentes modelidades: natação, corrida e deslizar de barriga no gelo (!).
São 5 corridas por nível, e há 5 níveis, totalizando 25 fases. As corridas são divididas em: curta, média e longa distâncias, uma corrida contra você mesmo e uma contra um personagem específico. As fases são bem coloridas e divididas entre os temas Sweets, Jungle, Toys e Horror.
Como falei no começo, os personagens são pra lá de esquisitos, mas eu tive a impressão que todos possuem basicamente as mesmas habilidades. Então não faz diferença com quem você joga.
Ao terminar as fases ganhamos acessórios para customizar nossos personagens, basicamente itens como chapéus, botas, uma espingarda (!), óculos, etc.
O jogo é curto, cada corrida leva em torno de 4 minutos. O saco é que para pegar 100% dos itens, é necessario terminar todas as fases duas vezes, o que é claro eu não fiz

Vale a pena como uma curiosidade já que nunca foi relançado, o bom é que não precisamos gastar muito tempo com ele.