Apresente-se! (Introduce yourself)

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por PercivalEdmund »

Oi voltei.
snibles
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:55 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por snibles »

Olá Pessoal!

Meu nome é Wesley, tenho 30 anos e trabalho com tecnologia... sou gerente de TI.

Sempre gostei muito dos consoles da Sega, e tenho até hoje meu primeiro Master System... :)

Espero compartilhar informações e aprender muito aqui com vocês!

Abraços!
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Vindos ao forum o/
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por GuiLobato »

Boa noite amigos,

Já postei algumas mensagens no forum, mas só hoje encontrei esse tópico.

Meu nome é Guilherme Lobato tenho 23 anos e trabalho com restaurações de carros antigos.

Sempre tive bastante contato com antiguidades em geral e colecionismo.

Quando mais novo(13/14) tive um mega drive III Tectoy com bastante jogos completos e um Snes tambem com alguns jogos, infelizmente em uma reforma em casa esses consoles sumiram junto com seus respectivos jogos e caixas.

Em 2013 recomecei a comprar algumas coisas como um Ni***ndo 64 que sempre quis ter mais na época de lançamento não tinha como comprar, em 2013 ainda comprei um mega drive 3 usado e loose junto com alguns jogos apenas para matar a saudade, em 2014 comprei um GameCube azul indigo e ganhei dois gameboys de um amigo 1 classic em muito bom estado e 1 color com muitos problemas.

No momento possuo apenas esses consoles, a maioria que comprei foram em boas oportunidades.

Por trabalhar por conta própria é dificil ter uma renda fixa, então vou gastando com games quando posso...mais aos poucos a coleção vai aumentando.

abraços
Guilherme
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6077
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Jair »

Bem vindo e parabéns!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por GuiLobato »

Muito obrigado Jair.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Dav »

Bem Vindo ao forum o/
Imagem
camunai
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:23 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por camunai »

Camunai Rodrigues - 32 anos- moro em Natal-RN.
camunai
Mensagens: 47
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:23 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por camunai »

Sou fã da sega - principalmente master system e mega drive.
Redjones
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 11:17 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Redjones »

Regis - 34 anos - SP Capital, sou fã de Sega e Ni***ndo
brunosxs
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 5:27 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por brunosxs »

- Nascido em 91
- Não lembro quando comecei à jogar, mas lembro que foi num master system do meu primo. O primeiro jogo que joguei foi Sonic para Master(ou talvez tenha sido um shooter side-scroller também no master.)
- Não sei quanto tempo depois(crianças não medem o tempo haha) Minha família comprou um mega pra mim de aniversário, o primeiro jogo que joguei nele foi Sonic 2. Lembro até hoje DO DIA em que joguei pela primeira vez... Inclusive o fato de não conseguir controlar sonic porque havia plugado o controle na parta errada. Esse VG durou anos e anos. Não me recordo se era o modelo 2 ou 3 já que eles são idênticos na aparência. Mas por fim, estragou.
- Lá pra 2000 já tendo também um clone de Ni***ndo em formato de PC, dynavision, eu tive a chance de escolher um videogame novo, poderia ter pego um playstation, mas peguei um megadrive com o famoso cartucho dos 10 jogos na memória.
- Minha coleção nunca foi muito grande, deveria ter no máximo uns 20, incluindo Pica pau que descobri com a internet, ser bem raro. Mas como era comum com crianças da época, o ritual de alugar era de lei hehe.
- Quando minha família teve condições de comprar um computador, uma das primeiras coisas que me lembro de ter feito foi comprar um cd com vários jogos de megadrive. Ainda era o emulador em DOS, Genescyst, alguém lembra? Esse mundo da emulação começou à me fascinar. Com amigos de escola eu conheci o emulador de GB.
- Outro disco que encontrei peregrinando pelo Rio foi um com o NEORAGE. A simples ideia de jogar os clássicos do fliperama foi algo louco também.
- Quando comprei um dreamcast, pra comprar mais jogos eu vendi meus cartuchos. Tinha coisa boa lá, como Pica Pau, Ultimate MK3 com caixa. Muito jogo bom como Crazy Taxi, Sonic, Jet Grind Radio e Headhunter. Joguei muito... MUITO mesmo. Aí comecei também à jogar SNES através da emulação no próprio console, conheci Chrono Trigger. Durante esse tempo eu comecei à aprender programação para jogos. Usava a internet exporadicamente pra ver coisas de emulação e tomava esporro injustamente por causa da conta, mesmo acessando durante os finais de semana porque minha família demorou à entender como funcionava haha. Nesse tempo eu sempre gostei de ver esses videogames que não tive a chance de conhecer como o Atari2600 e os consoles da Ni***ndo em geral.
- 2005, sendo grande fã de Soul Calibur, outro jogo que passei toda a vida do dreamcast jogando, após ficar maravilhado com o mundo aberto de GTA SA(e várias horas jogadas de GTA Vice City no PC), eu comprei um PS2...Joguei até 2010, quando guardei numa caixa e estava lá até mês passado. Em outubro iz backup do memorycard principal pra jogar no pc. Funcionou. Tenho vários jogos originais como GTA SA e GUN. Trabalho e outras obrigações diminuiram muito minha jogatina. Mas era sem dúvida minha forma de lazer preferida.

-Em 2012 numa promoção na steam(site que eu conhecia mas não tinha interesse até então) eu ganhei da Valve Portal e algum outro jogo. Foi aí que decidi prestar mais atenção e reparei que jogos que eu gostava no dreamcast e PS2 como Sonic Adventure 2, GTA SA, VC e Hitman estavam na steam. E naquela época, as promoções eram loucuras mesmo. Lembro que comprei toda a série GTA 3D clássica(GTA 3, VC e SA) por 6 reais.
Esse ano de 2012 eu comecei à comprar jogos que jogava antigamente e não tinha mais a oportunidade(seja pela falta de tempo ou qualquer outra coisa...). Agora devo ter mais de 350 jogos. Entre 2013~2014 isso foi quase como crack, mas eu tinha perfeito controle, juro. Só promoções.

- Montei um sistema multijogos recentemente. (Talvez faça uma postagem específica.) Ele utiliza um raspberry pi2. Montei pelo gosto que tenho com a emulação e para aprender um pouco de marcenaria. O acabamento é quase não-existente, mas é completamente funcional. Usa uma versão cheia de modificações feitas por mim mesmo ao Retropie. Roda toda a bagagem que eu adquiri com anos lendo e estudando a emulação. Atari2600, nes, snes, master, mega, playstation... os jogos que mais marcaram essa minha vida gamer estão nele.

- Atualmente, mais ou menos AGORA, estou navegando na web à procura de mais informações sobre o mega, já que peguei meu console antigo... Quero tentar pelo menos refazer minha coleção e adicionar os jogos que realmente gostei após jogar através da emulação.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6077
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Jair »

Caramba que história bacana :-) Seja bem vindo!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por Corredor X »

Quando alguém fala em Genecyst ou NESticle, eu só consigo pensar em uma coisa: SANGUE :lol: Bem-vindo!
Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por GuiLobato »

Bem vindo amigo, boa sorte com a nova coleção.
brunosxs
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 5:27 am

Re: Apresente-se! (Introduce yourself)

Mensagem por brunosxs »

Corredor X escreveu:Quando alguém fala em Genecyst ou NESticle, eu só consigo pensar em uma coisa: SANGUE :lol: Bem-vindo!
hahaha! Justamente!
Lembro que ele tinha um péssimo gerenciamento de erros, coisa comum em aplicativos da época. Por exemplo, se você não especificasse a pasta para save states nos mínimos detalhes e respeitando o padrão de nomes do DOS(oito caracteres no máximo se não me engano), ele dava erro... às vezes nem abria ou quando abria não salvava. Foi uma árdua batalha pra conseguir configurar. Primeiro porque eu era realmente bem leigo, rodava direto do CD e não tinha noção que nada poderia ser gravado nele. Na verdade só descobri o que era save state fuçando.
Período sem internet era místico. Você descobria coisas que parecem óbvias hoje, e se achava o cara. Um sentimento de realização do caramba.

PS: Hoje andei olhando o fórum, que comunidade bacana. Não deve em nada para as grandonas lá de fora. O respeito e a vontade de preservar a memória desses sistemas é algo muito bonito. Hoje comprei uns cartuchos e dei início à um projeto que não sei se vai vingar. Estou recriando labels dos cartuchos que tenho/tinha utilizando um misto de vetor e capas em alta resolução. Quando tiver algo mais palpável, postarei os templates pra galera.

obrigado à todos.
Responder