SMS mappers

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por Corredor X »

Sugestão: todo mundo podia usar uma folha de papel A4 branca como fundo (para ajudar na padronização) e tirar a foto dos cartuchos de frente no esquema que o Jair falou, mais ou menos assim mas nem tão angulado:

http://www.digital-circuitry.com/IMAGES ... _001_B.jpg

E eu acho que aqui não importa o estado do label, se estiver muito ruim eu edito - por isso a importância de padronizar o fundo.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por Odin »

Assim como o Corredor disse para mim esta bom, se quiserem já posso começar a tirar as fotos, pelo menos uns 10 ou 20 jogos por dia eu tiro, tenho 47 ou 48 jogos aqui, mas dois deles não são nacionais, então acho que tenho 46 para contribuir... Dessas fotos vou postar do tamanho original das imagens da minha câmera, não vou reduzir o tamanho como sempre faço para postar aqui, vou aproveitar o máximo de resolução da minha câmera.
Imagem

Imagem

Imagem
bladejunior
Mensagens: 56
Registrado em: Sex Jan 27, 2012 1:34 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por bladejunior »

Se precisarem tenho alguns carts de master aqui tb !!!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por Jair »

Concordo com o Corredor, e sim precisamos da melhor qualidade possível para ler os números.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

Corredor X escreveu:Sugestão: todo mundo podia usar uma folha de papel A4 branca como fundo (para ajudar na padronização) e tirar a foto dos cartuchos de frente no esquema que o Jair falou, mais ou menos assim mas nem tão angulado:

http://www.digital-circuitry.com/IMAGES ... _001_B.jpg

E eu acho que aqui não importa o estado do label, se estiver muito ruim eu edito - por isso a importância de padronizar o fundo.
Concordo contigo. Eu tinha pensado até no fundo preto, mas, se sair bom, a folha branca é mais fácil. Excelente qualidade da foto que vc tirou.
Meu cel não tem resolução excelente. Mas o do meu amigo tem. Então aguardem.
Assim como o Corredor disse para mim esta bom, se quiserem já posso começar a tirar as fotos, pelo menos uns 10 ou 20 jogos por dia eu tiro, tenho 47 ou 48 jogos aqui, mas dois deles não são nacionais, então acho que tenho 46 para contribuir
Poste os estrangeiros também! A intenção é que seja material de consulta para os de fora também. E quem sabe eles contribuirão? Quando o material tiver com bom número, bem mais para frente, pode-se separar em seções.
PS: A foto da placa deveria ser frente e verso?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por Corredor X »

É melhor o fundo branco tanto por conta do contraste quanto por permitir uma melhor edição, caso seja necessário. Como os cartuchos são pretos e vamos ter diversas qualidades de foto e iluminação, vai complicar um pouco na questão de uniformidade.

Outra coisa, gente: cuidado com o flash.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Poste os estrangeiros também! A intenção é que seja material de consulta para os de fora também. E quem sabe eles contribuirão? Quando o material tiver com bom número, bem mais para frente, pode-se separar em seções.
PS: A foto da placa deveria ser frente e verso?
Beleza então, vou postar ao menos meu Pro Wrestling americano, já meu Winter Olympics acho que não vai dar porque ele é europeu e os cartuchos europeus tem parafusos estilo Gamebit 4,5, e infelizmente não tenho essa chave a:(a

Também tenho essa dúvida, mas acho melhor mostrar só o principal em uma foto.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por Jair »

As costas acho que não é necessário, a não ser que tenha algum chip o que é difícil.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por DMN_Sonic »

Na boa, o melhor é tirar frente e verso e o mais nítido possível, pode ajudar em algum conserto ou ressoldagem além de ficar mais completo.

Corredor X escreveu:
Outra coisa, gente: cuidado com o flash.
Imagem

CUIDADO!!!

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

Sim, mas alguém já submeteu alguma coisa? Estou curioso para saber as diferenças e semelhanças.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por Odin »

Estou esperando o pessoal iniciarem o tópico :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

Galera, agora eu estou precisando da ajuda de vcs. Peguei um cartucho do Golden Axe warrior. Que não está salvando. Abrindo, para ver a placa, notei que está sem a bateria (sorte?). Porém estou tentando inserir uma 2032 e não está salvando. Eu não sei se tem um lado e qual lado e posição "encaixar" para que funcione. Alguma ajuda?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por DMN_Sonic »

Tá na hora de eu ajudar:

Segue fotos do meu Golden Axe Warrior
Imagem
Imagem

A bateria CR2032 deve ser posta com o lado negativo no conector de baixo.

O conector negativo é a menor parte da bateria, sendo a dominante positiva.
Imagem

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

Amigo, seu cartucho é igual ao que tenho aqui. Estou entendendo que o lado positivo é o que tem o nome Panasonic. Então o negativo deve estar para baixo enconstado na parte de baixo do conector (metal). Eu fiz isso e percebi folga, de modo que não segura a bateria. Tentei dois procedimentos. Apertar com a fita adesiva e para efeito de testes sem a shell apertando o conector com um pregador. Em ambos os casos, não está salvando ainda.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por Jair »

Teste a pilha, dia desses comprei algumas (não esse modelo especificamente) e vieram todas sem carga.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder