SMS mappers

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

Não disse que poderiam ser as trilhas! Pode ter sido a comunicação da Rom com o Mapper SRAM. Fico muito feliz pelo conserto. Além de você ter recuperado seu cartucho, fica mais um registro útil para pessoas com o mesmo problema ter a opção de tentar.
Eu tive um cartucho Golden Axe Warrior que deu problemas no save depois que eu emprestei para um amigo. Na época passei para frente. Se eu tivesse o conhecimento de hoje...
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

Voltando ao assunto do tópico, bem que os membros aqui poderiam fazer um banco de dados com os registros dos chips nos cartuchos. Do mesmo jeito que o NescartDB. O que acham?
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por Corredor X »

segarule escreveu:Voltando ao assunto do tópico, bem que os membros aqui poderiam fazer um banco de dados com os registros dos chips nos cartuchos. Do mesmo jeito que o NescartDB. O que acham?
O nosso catalogador residente de códigos de barra, códigos de chip e coisas do tipo anda sumido há anos... Volta, BiFh :cry:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu vejo esse amor do Jair em catalogar tão primoroso quanto a turma do SMSPower, mas aqui a galera é bem mais legal é cordial do que a de lá.

É uma ótima ideia mesmo, catalogar isso no sentido dos games lançados pela Tectoy pra melhorar ainda mais a Wiki.

Eu topo, é meio chato fazer isso com todos os carts mas aos poucos dá pra fazer de boas.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por Jair »

Galera é difícil de conseguir scan, vocês querem pedir para abrir o cartucho é pegar os valores? [SMILING FACE WITH OPEN MOUTH AND COLD SWEAT]

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

Olha, o bom seria em princípio abrir os carts e tirar as fotos de modo que ficassem nítidos os chips deles. Depois a gente fazia a pesquisa da função de cada chip, como no NescartDB. A grande vantagem é que não são tantos componentes para catalogar. Repare que uma consulta breve salvou o PS do DMN_Sonic. Depois a gente vai evoluindo o banco de dados. Mas seria um trabalho de referência, bacana. Eu tenho apenas dois cartuchos, mas não faria questão de abrir.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por DMN_Sonic »

Bem, eu tenho uns 20 ou mais aqui e não tenho problema nenhum de abrir eles, se o Jair estiver afim de criar uma sessão na Wiki pra tal, ou mesmo aqui mas no esquema de catalogar seria bacana.

Nós somos o fórum que deve ter o assunto técnico mais completo, os colaboradores Hard aqui como o Rony Ket, Neto e o Giga deixam a parte de assuntos técnicos recheada de coisas boas. Acredito ser interessante nós criarmos algo do tipo.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por Odin »

Se quiserem posso abrir os meus também, é só passarem uma lista dos que precisarem que abro os que tenho, temos que descobrir se tem revisões diferentes de chips dos mesmos jogos também...
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

Odin, esse corvo é o do desenho do Pica-pau?
Eu até abri por curiosidade meu Califórnia Games e vi que só tem um chip numa PCB da TT.
Aguardando para submeter meu material. A gente poderia ter um site de referência bem conceituado no mesmo estilo NescartDB.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por DMN_Sonic »

Por isso citei a Wiki daqui.

Ela é a grande referência e nada melhor que arquivar lá.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7375
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: SMS mappers

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:Odin, esse corvo é o do desenho do Pica-pau?
Sim, é o Jubileu :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por Jair »

Se quiserem abrir um tópico na área de projetos fiquem a vontade. Minha sugestão são 3 fotos: cartucho fechado, aberto frente e aberto trás.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

Valeu mesmo Jair. O fórum vai dar um show de informação. Agora tem que botar a foto mesmo do cartucho fechado? hehehehe
Porque o meu...er...Eu comprei usado e o label...
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6097
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: SMS mappers

Mensagem por Jair »

É minha sugestão, ou então tirar a placa aberta com a tampa do lado, só para relacionar um com o outro.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: SMS mappers

Mensagem por segarule »

E se fosse feito assim: As tampas com label bastaria de um cartucho em bom estado. Na verdade, o que todo mundo postaria seria a foto da PCB e dos chips. Para entender melhor, vamos supor que DMN_Sonic tenha um California Games com o plásico e label em ótimo estado e eu tenha também o cartucho só que em péssimo estado. Bastaria o shot de um plático, mas cada um enviaria as fotos dos chips e placas utilizados.
Responder