Cara, tava vendo isso quando selecionei as revistas pra doar, tem várias dicas, principalmente na Supergame. Eu sempre fazia esses truques, e assustadoramente funcionavam sempre.
Existem explicações científicas pra isso, ou é coisa do demo?
Moderador: Moderadores
Geraldo, até onde eu sei, das duas uma:geraldofigueras escreveu:Cara, tava vendo isso quando selecionei as revistas pra doar, tem várias dicas, principalmente na Supergame. Eu sempre fazia esses truques, e assustadoramente funcionavam sempre.
Existem explicações científicas pra isso, ou é coisa do demo?
mattmess escreveu:Uma vez encaixei o Super Futebol de um jeito bem errado no Master, e sabem o que aconteceu?
Ao ligar, o nome estava trocado para Sega Soccer, e, num jogo, quando a bola saía pelas laterais, era possível ver parte da torcida e propagandas da Sega.
Provavelmente é isso que acontece. Ao retirar o cartucho deixamos "suja" a memória do Mega e o jogo seguinte espera a memória "limpa" (o que acontece ao iniciar o console). Estou com preguiça de procurar, mas o reset do Mega com certeza não limpa a memória.Corredor X escreveu: 2) Alguns endereços da programação dos jogos, com a troca dos cartuchos, se embaralham e são alterados aleatoriamente, causando efeitos curiosos. Quando eu digo aleatoriamente, é no sentido daquilo não ter sido programado para acontecer, entre dois cartuchos específicos sempre vai haver a troca do endereço X pelo Y, fazendo acontecer o mesmo efeito, mas é a mais pura coincidência. É como se fosse um Game Genie acidental ou um password errado, o Altered Beast faz um 1A hexadecimal específico do Golden Axe virar um 1E, sendo que este endereço era justamente o que regulava a quantidade de vidas. É coincidência demais para o meu gosto...
O Alex Kidd In Shinobi World originalmente não seria um jogo do Alex, somente uma paródia super deformed de Shinobi - pense em algo como Boku Dracula-Kun/Castlevania Jr. do Famicom/NES. O protagonista seria uma versão miniatura do Joe Musashi, que depois foi substituído pelo Alex. Tem uma imagem perdida do protagonista original na ROM do jogo, mais detalhes sobre o assunto aqui, ó: http://www.smspower.org/forums/viewtopi ... hinobi+kid.geraldofigueras escreveu:Shinobi Kid? Fase do Sonic Beta? Tem como fazer isso??
Taí, nunca tinha pensado nesse detalhe da trava, bem lembrado... Então, deve ser coincidência mesmo. Alguns jogos devem ter a estrutura parecida e acabam interagindo sem querer pela "sujeira" na memória.O curioso das teorias é o seguinte: a primeira faz algum sentido, mas não consigo crer que fizessem isso propositalmente, uma vez que não era natural para o console a troca de cartuchos com o console ligado, podendo até danificá-lo. Além do mais, lembre-se que os consoles japoneses Mega Drive vinham originalmente com aquela trava lateral, o que impedia de retirar o cartucho com o console ligado. Sendo assim, por que programar algo que não poderia ser feito? Acho outros 500 supor que destravariam consoles no ocidente
O problema da segunda teoria é isso: é realmente coincidência demais para ser verdade, apesar de fazer mais sentido.
Que lindo isso...Corredor X escreveu: Já o lance do Sonic: http://www.powersonic.com.br/secretos/m ... pistas.htm.
Alguém chegou a ter tal cartucho EM MÃOS?Sonic Crackers - Sonic 4: Sonic Crackers é um protótipo de jogo perdido no meio do tempo, e que rolou nas locadoras em 1994. O game traz Sonic e Tails presos por um anel eletrostático, assim como em Knuckles Chaotix. Ao final o game serviu como protótipo para o Knuckles Chaotix. Até mesmo músicas do Knuckles Chaotix estão em Sonic Crackers.
Vê pelo endereço: http://sonicology.fateback.com/pirates/sonic2/box.jpggeraldofigueras escreveu:Não aparece a foto aqui.
Só conheci esse jogo via rom, mas eu não duvido que tenha um monte de raridades no estilo mofando nos arquivos mortos (ou mesmo no lixo) de um monte de locadoras, igual aos piratas do Master.darini escreveu:Alguém chegou a ter tal cartucho EM MÃOS?