TV LED

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Odin
Contato:

Re: TV LED

Mensagem por Odin »

Pessoal hoje de manhã eu estava de bobeira e resolvi testar alguns consoles de 8 bits na minha tv LCD, em breve farei com os de 16 bits em diante...

Primeiro testei o Master III Collection com 112 jogos na memória, ele só tem AV então fui fazer um teste e lembrei que os jogos na memória aparecem com um quadrado preto em volta, mas a imagem até que ficou legal e aceitavel, só ficou colorido um pouco demais... O ruim é que testei com um cartucho do After Burner e ficou esse quadrado neste jogo também, pensei que fosse só com os jogos na memória :x

Imagem

Depois testei o Master III clássico com Sonic 1 na memória, com RF é claro, e ele foi o pior de todos na LCD! :|

O logo da Sega apareceu maior e a imagem fullscreen, e aparecia uns borrados em volta das letras e umas cores estranhas...

Imagem

Depois testei o clássico Master 1! E esse foi o melhor dos 3 Master que testei :mrgreen:

Tanto a imagem do RF como AV ficaram boas, só o RF ficou com a imagem mais escura, mas para mim os dois ficaram bons, pena que não tirei as imagens direito, a do RF não foquei direito, mas a diferença da claridade éra pouca...

Imagem com cabo AV:

Imagem

Imagem com cabo RF: (Estava mais clara, não foquei direito a camera)

Imagem

E por ultimo testei o Nes clone Dynavision 3 ja que não tenho o NES "oficial", e o resultado foi que com RF não é muito boa a imagem, em tvs de tubo não faz muita diferença, só as interferências que da as vezes com o RF mas é quase a mesma coisa, mas na LCD a imagem é bem inferior... Ja com cabo AV é uma maravinha! Ja tinha jogado Mario 3 a algum tempo e a imagem ficou muito boa, vale mais apena jogar com AV nesse console, só não sei se com o NES e os outros clones seria a mesma coisa... :lol:

Imagem com cabo AV:

Imagem

Imagem com cabo RF:

Imagem

Quando puder farei o teste com outros consoles, meus Megas etc... Mas ja vou adiantando que ja joguei meu Genesis II e o Mega 1 JP e a imagem do Mega 1 japa da de 10 a 0 no Genesis II como tinha falado a algum tempo... Mas agora tenho um Genesis 1 também, vamos ver se ele vai ser diferente do Mega JP e do Mega 1 da Tectoy...
Imagem

Imagem

Imagem
Rodrigo Justi
Contato:

Mensagem por Rodrigo Justi »

Agro,

Você tem o 32x e o Virtua Racing?

Esse jogo é um dos únicos, senão o único, 16:9 do Mega!

Esse eu queria ver como iria ficar na TV wide.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Caramba, Odin! Pelas fotos, a imagem do collection 112 ficou boa em AV! A que testei aquele dia foi com meu Master III com Sonic na memória, que só tem RF. Não testei os outros masteres. Achei que os Masteres I e II fossem dar o mesmo resultado!! Engraçado como o console mais antigo deu uma imagem mais amarelada... heheheheheeheh. Também não testei/comparei Mega jap 1 em relação ao Genesis 1. Acho que não vai demorar muito para acontecer isso. Quantos aos Nesclones, não tenho certeza, mas acho que são semelhantes. No Hi Top Game só testei AV, e ficou bom. Não testei em RF. Tenho vários outros Nesclones e o Nes original aqui, mas pegar esses consoles.. acho que não é época de safra de Nes, para mim, agora.. hehe.. Fica pra uma outra vez, e na seção Outros Consoles.. hehe.

Nossa, esse tipo de TV armário não quero nem passar perto... Preferiria ter um piano (na verdade eu tenho, mas em apartamento é complicado, não dá.. hehe). A não ser que fosse para jogar Mad Dog MCree (acho que era assim o nome, né? hehe)..

E falando em clássicos jogos de tiro.......

Eis aí o resultado do encontro com o T-1000 de ontem:

Imagem
Como gosto dessa série! T2 marcou muito aquela era Guns n' Roses !!

Dei uma emperrada na fase da caminhonete, mas depois de um Game Over consegui voltar e salvar o fresquinho do Jonh Connor 1991'
Imagem

"Não fique magoado...."
Imagem
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Ô, Justi!!
Acho que o que acontece deva ser o mesmo que acontece com os filmes, que são Wide, mas não verdadeiros. Eu explico: eles usam o 4:3 com faixa preta no topo e na base. Aí vc coloca em 16:9, e o filme fica mais esticado ainda e, claro, com as faixas.... Mas não custa testar, né?

Não tenho 32X... Mas tenho o Virtua Racing de Mega. Esse é Wide também??
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

Dos meus Masters só não testei o 2, mas só porque tenho certeza que é a mesma coisa que o 1, só o jogo da nemória que é diferente... Desses 4 consoles que testei só o Master 3 com Sonic na memória foi decepcionante, pelo menos no LCD... Talvez em Plasma ou LED seja diferentes. Ja o Dynavision apesar da imagem em RF ser ruim é aceitavel, e o AV foi melhor até que os Masters <oldlol>
Imagem

Imagem

Imagem
Rodrigo Justi
Contato:

Agrobel escreveu:Ô, Justi!!
Acho que o que acontece deva ser o mesmo que acontece com os filmes, que são Wide, mas não verdadeiros. Eu explico: eles usam o 4:3 com faixa preta no topo e na base. Aí vc coloca em 16:9, e o filme fica mais esticado ainda e, claro, com as faixas.... Mas não custa testar, né?

Não tenho 32X... Mas tenho o Virtua Racing de Mega. Esse é Wide também??
Então Agro, não sei exatamente, vou precisar testar com alguma ROM, a Wikipedia diz que é sim, 16:9. Pode ser o que você disse acima, faz sentido, mas seria interessante testar pra ver se é. Se for vai ficar muito show, o problema é se as malditas barras pretas superior e inferior realmente fizerem parte do jogo.
Segredos da Informática
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Mais alguns testes/jogatina na Tv Led. Na verdade não há novidade. Só me diverti com mais dois jogos do Genesis, ligado à Tv de Led via RF.

Esse Tazmania original ainda não tinha sido batizado aqui em casa, então pus o Taz pra ir atrás dos ovos.. hehe.
Imagem

Joguinho meio estranho, mas divertido. Hora de pôr a mão no prêmio!
Imagem

Isso é um típico desenho, então...
Imagem

Imagem

E a estória termina com um belo pôr do sol.. hehe..
Imagem

Imagem

Imagem

Estava com tempo e com vontade de dar outro couro no Death Adder, mas agora em 16 BITs
Imagem

Imagem

E dessa vez estava aquecido.
Imagem

Outro dia, um carinha do trabalho comentou que estava jogando Rocket Knight de Mega Drive, num emulador. Eu já tinha visto o jogo, mas não conhecia direito. Tanto que falei a asneira que o personagem é o cachorro do Megaman ...... Então, anteontem, reorganizando meus cartuchos de Mega, vi que tenho o tal jogo, e nem lembrava. Como o Genesis estava à mão, claro que resolvi dar uma jogada. Só que dessa vez foi no tubão, com uma imagem linda:
Imagem

Imagem
E não tem absolutamente nada a ver com Megaman, até porque o Megaman é da Capcom, enquanto esse Rocket Knight é da Konami. Mas que os estilos gráficos são parecidos, são!

Joguinho legal. Não tinha jogado pra valer antes... Na primeira vez que joguei, no nível Kids, só cheguei à 5a fase, que é essa da última foto. Bem viagem, por sinal.. hehe. É gratificante ainda descobrir bons jogos no Mega Drive, quase 15 anos depois de seu fim...
Dav

Mensagem por Dav »

Agrobel para de mostrar os finaisssssss
e responde a minhas duvidas da 1 pagina por favor /;
Imagem
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

milesprower escreveu:Agrobel para de mostrar os finaisssssss
Ué, as respostas estão na mesma 1a página!
Dav

Mensagem por Dav »

Agrobel escreveu:
milesprower escreveu:Agrobel para de mostrar os finaisssssss
Ué, as respostas estão na mesma 1a página!
Ignore-me <oldlol>
agradeço as respostas <oldmrgreen>
Imagem
Rodrigo Justi
Contato:

Testem ai o VR de Mega para desmistificarmos se ele é ou não 16:9. Serve qualquer tela wide.
Segredos da Informática
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

Rodrigo Justi escreveu:Testem ai o VR de Mega para desmistificarmos se ele é ou não 16:9. Serve qualquer tela wide.
Eu tenho um japa aqui que meu amigo Edi me presenteou esse mês, vou testa-lo assim que for testar meus Megas nele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Eu testei o VR em 4:3 e 16:9. Ficam mesmo duas faixas pretas acima e abaixo da imagem, mas até que essas faixas não são muito largas. Acredito que o Mega Drive não tenha como detectar o modo da TV. Se bem que eu não fiz nenhuma configuração no Options... Depois vou subir as fotos e coloco aqui.
Odin
Contato:

Mensagem por Odin »

Bom, ontêm fiz uns videos para mostrar para o meu amigo Edi as diferenças de imagens dos Megas Japa, Genesis 1 e Genesis II, aqui esta um video que fiz, mas não deu para mostrar muito a diferença porque filmei com uma câmera digital, ambos coloquei cabo AV:

Como a qualidade do video não ficou boa, tirei algumas fotos do Genesis 1 e 2:

Imagens do Genesis I (Equivalente ao Mega 1 nacional)

Imagem Imagem

Imagens do Genesis II (Equivalente ao Mega III)

Imagem Imagem

Eu aproveitei também e fiz um video do VR Japa, não sei se fica Wide, mas realmente fica duas telas pretas <oldmrgreen>

E fiz um pequeno teste com um Zelda de SNES com cabo RF, até que a imagem fica muito boa em uma TV LCD, só não sei se ficaria em uma de LED.

Imagem

Imagem

Imagem
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

Odin, muito bom o teste que vc fez! Mesmo no tubo deu pra perceber essa diferença entre os megas 1 e 2 e os megas 3.

A título de informação, segue o link do tópico sobre alguns consoles que ficaram bons na LCD da S**y, via AV.

http://www.sega-brasil.com.br/forum/vie ... f=1&t=3645
Responder