Uma dúvida que pode encucar muitos...............

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Edi (FZ2D)
Contato:

Re: Uma dúvida que pode encucar muitos...............

Mensagem por Edi (FZ2D) »

Vou desempacota-lo pra testar o drive do Milespower :)
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Dav

Mensagem por Dav »

Edi :)

estive pensando acredito que o 32x nao rode pode ser ate que copie o jogo mas roda-lo acredito que nao

se levarmos em consideraçao que o jogo e copiado para o diquete e depois para a memoria do acessorio e carregado para o Mega Drive o acoplador 32x nao seria utilizado pelo Mega Disk (pois a fita mesmo encaixada e desabilitada quando voce escolhe rodar a copia pelo disquete) entao o acoplador 32x tambem seria desabilitado

acredito que ocorra isso tambem
tambem o tamanho das roms no caso de passar do PC para o Disquete nao caberiam no disquete que tem a limitaçao de 1.44mb

mas uma vez agradeço ao edi pela ajuda quando estiver tudo certo,tempo e outras coisas viou fazer um mini-review
Imagem
Edi (FZ2D)
Contato:

Mensagem por Edi (FZ2D) »

:? Vamos tentar
Duas paixões: A SEGA e a Yamaha!!!!
www.bikepics.com/members/edifz2d/

Entre no meu blog e confira meus reviews!!!Imagem
Você gosta de emulação???Imagem
Joe

Mensagem por Joe »

Dependendo do console os chips não precisam ser removidos: o Nes tem o CopyNES, que é uma adaptação do Nes original, que permite a cópia (e também gravação, mas cheio de poréns que não cabe aqui explanar) para o PC, a partir do slot do próprio console. O Master idem, um deles é inclusive aquele projeto que tem no SMSPower. Mega e Snes são o mesmo procedimento, não precisa arrancar as Maskroms.

Agora, placas de Arcade e jogos de Neo Geo, você precisa arrancar as memórias e ripar uma a uma. Como curiosidade, vocês viram aquele jogo que foi lançado extra-oficialmente para Neo Geo há uns 3 anos, Last Hope? Foi feito por uma equipe alemã, fizeram acho que umas 30 ou 50 cópias do jogo apenas, depois lançaram ports para NGCD e Dreamcast. Certo, mas a versão NG cartucho não foi dumpada até hoje, e é provável que nem seja, pois os caras fizeram o seguinte: após a placa do jogo estar pronta pra colocar na carcaça, eles revestiram todos os componentes com uma massa epóxi, igual aquele "Durepoxi" que a gente compra por aí. O resultado disso é que aquilo vira uma pedra, e a única maneira de remover seria quebrando ele em pedaços, mas encheram cada canto da placa com aquele troço, sendo assim impossível você tirar as memórias sem destruir um monte de trilhas, e por fim tornando o cartucho inútil. Como os únicos dispostos a comprar esse jogo por módicos 700 DÓLARES (teve gente que levou duas unidades, inclusive :? ) são colecionadores psicóticos, dificilmente doariam o jogo para tamanha destruição.

Quanto a essas unidades de backup, até onde sei, as roms que elas fazem não servem pra usar em emuladores no PC, só funcionam mesmo no console. É por isso que os caras que dumpavam faziam seus próprios dumpadores pra ligar direto nos PCs.
I'm the Master System Master and Master of the System, the Policeman Said.

"NintendImagem and Sega will be dead by the end of 1992." - Troy Saville, 22/03/1989
Dav

Mensagem por Dav »

Edi escreveu::? Vamos tentar
aconteceu o que disse na resposta :|

consegui um acoplador 32x emprestado aqui fiz um teste com dois jogos Knuckles in Chaotix e Tempo o acessorio nao consegue copiar os arquivos com o acessorio e tambem nao copiou com as fitas sendo inseridas diretamente no Mega Disk

Joe
testei a copia da fita Sonic 2 realmente a copia cria varios arquivos no disquete (um deles parece a ROM mas pelo menos no Gens+ nao rodou) os nomes dos arquivos ficam ilegiveis (com caracteres estranhos)
Imagem
Agrobel

Mensagem por Agrobel »

milesprower escreveu:

consegui um acoplador 32x emprestado aqui fiz um teste com dois jogos Knuckles in Chaotix e Tempo o acessorio nao consegue copiar os arquivos com o acessorio e tambem nao copiou com as fitas sendo inseridas diretamente no Mega Disk

Joe
testei a copia da fita Sonic 2 realmente a copia cria varios arquivos no disquete (um deles parece a ROM mas pelo menos no Gens+ nao rodou) os nomes dos arquivos ficam ilegiveis (com caracteres estranhos)

Interessantíssimo isso!!

Mas esse negócio de caracteres estranhos pode ser erro de litura/gravação (ou vc teria disquetes novos aí?)
Unidades de disquete ainda existem. Eu comprei uma quase um ano atrás, justamente para ter uma das últimas guardada. Até hoje não testei.. hehe. Mas queria comprar disquetes novos para fazer esse teste. O problema é que apesar de ninguém querer mais essas porcarias, os FDPs dos comerciantes não abaixam o preço nem a pau...... vão acabar indo pro lixo....
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Dav

Mensagem por Dav »

Agrobel escreveu:
milesprower escreveu:

Joe

Interessantíssimo isso!!

Mas esse negócio de caracteres estranhos pode ser erro de litura/gravação (ou vc teria disquetes novos aí?)
Unidades de disquete ainda existem. Eu comprei uma quase um ano atrás, justamente para ter uma das últimas guardada. Até hoje não testei.. hehe. Mas queria comprar disquetes novos para fazer esse teste. O problema é que apesar de ninguém querer mais essas porcarias, os FDPs dos comerciantes não abaixam o preço nem a pau...... vão acabar indo pro lixo....

entao acredito que os caracteres estranhos nao sejam erros mas sim o tipo da fonte ( o acessorio e chines) nao e erro pois funciona no acessorio ( eo acessorio quando o disquete esta ruim nao funciona) usei disquetes novos ainda e possivel acha-los a venda a caixa que tenho e da Maxel e realmente esses drive de disquete nao baixam mesmo nem os de externos de entrada USB
Imagem
Responder