Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por puguinha »

vlad_djkax escreveu:
Corredor X escreveu:
Vectorman escreveu:Eles tem que ter os ORIGINAIS disso em algum lugar lá também! Os arquivos, as provas, teste de cores... Tudo isso tem que existir lá em algum lugar.
Ou não. Vai que eles perderam os originais do mesmo jeito que a Sega perdeu uns códigos fontes dos jogos velhos! É a falta de backup... "casa de ferreiro, rei posto".
a tectoy mando tudo pra sucata, qual loja de grande porte ia querer vender cartuchos "velho" se mal conseguem vender Mega Drive e Master System
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Diesel
Mensagens: 266
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 5:07 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Diesel »

Vectorman escreveu:Isso se num foi doado para alguma igreja que colocou num bazar no qual algum parente do Diesel comprou por alguns trocados... :lol:
Infelizmente, se foi pra algum bazar, meu Velho não achou... AHUahuAHAUhAUHA
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por vlad_djkax »

Gigacom escreveu:No blog da Tec Toy, os caras mostram um pouco do ouro que tem guardado... tem scans das capas dos jogos de Alex Kidd, Sonic 2 e Phantasy Star de dar inveja!!! Deêm uma olhada: http://www.tectoy.com.br/tecblog/?p=251#comment-1003
Tava navegando pelo Blog, e descobri que a TT agora fabrica/importa/vende artigos eróticos coloridos!!!

Dá uma olhada nisso aqui..

Imagem

http://www.tectoy.com.br/tecblog/?p=67

:lol:
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:Outra coisa: Giga, se importa que eu dê uns pitacos no tópico? Ontem estava refazendo umas labels de SNES e tem algumas dicas que eu acho válidas compartilhar...
Mas é claro que pode opinar sim! Só não puz esse tópico até o fim, com material e tudo mais, porque a coisa tá mais que corrida, e as fontes estão todas no computador de casa... só dei o chute inicial pra ir construindo na marra mesmo e não deixar batido! Mas pode dar os pitacos sim, que na hora que eu for digitar tudo aproveito o que tiver e misturo pra fazer o bolo (ou pãozin de quejo sei lá...). Ah sim! Imagens que possam servir de fontes para qualquer trabalho são mais que bem vindas!

E só continuando a falar da TecToy... deixem protesto lá no TecBlog, só lá que nos respondem de alguma forma... quem sabe o administrador do blog resolve por mais algumas coisas interessantes...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Vectorman »

Tó, Giga... Acho que pode ser útil...
SEGAQUALITYSEAL.PNG
SEGAQUALITYSEAL.PNG (40.59 KiB) Exibido 7325 vezes
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Gigacom »

Opa! Se é! Valeu!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Corredor X »

Dois conselhos que eu dou para quem quiser se aventurar no maravilhoso mundo de fazer sua própria label/capa:

. tentar não usar somente o Photoshop para fazê-lo. Ele é ótimo e obrigatório para retocar as imagens, colocar fundos transparentes e tal, mas para montar os pedaços da label e ir adicionando coisas, eu sugiro o uso do Corel Draw. Ele tem ferramentas excelentes, é mais fácil de se realizar algumas ações, é mais intuitivo e bem melhor para gerenciar as partes do arquivo que está montando. Não é difícil mexer nele, acreditem. O uso dos dois programas trará resultados excelentes. Tem gente que consegue fazer tudo e mais um pouco só com o PS, mas eu não sou um deles :oops:

. não converter o arquivo final para .jpg, já que sempre ocorre uma perda de qualidade. Prefira deixá-lo em .psd ou .cdr mesmo, qualquer gráfica vai ter os programas necessários para abrí-los. A diferença pode ser notável.


Um detalhe aqui: alguém tem a fonte exata que é usada na label do Master? Eu só fui me dar conta hoje (quando resolvi mexer com isso) de que a perdi na minha última formatação. O computador acusou a falta da Timeless Light quando fui abrir um arquivo antigo, que se não me engano era uns 95% igual à que a TT usava - só umas serifas eram um pouco diferentes, acho. Mas eu sei que existe comercialmente ainda hoje a fonte exata, eu tinha uma página aqui onde citavam o nome da danada mas por mais que eu procurasse, nada :( Se alguém tiver alguma luz nesse assunto ou mesmo alguma fonte substituta, eu agradeceria.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu: Tem gente que consegue fazer tudo e mais um pouco só com o PS, mas eu não sou um deles :oops:
Opa, eu mesmo consigo fazer tudo direitinho no photoshop... Porém, como também arranho um pouco no corel, vou procurar para meu pc para fazer um trabalho de mestre :D

EDIT: Seu tutorial tá ficando ótimo, Giga... Parabéns, principalmente pela parte que me toca (Aquela homenagem indireta...) Valeu :wink:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Corredor X »

As primeiras que fiz foram só no PS, Vector, mas com o tempo eu vi que o Corel economiza um trabalho danado. Fora que dá para mexer com várias ao mesmo tempo nele; para você ter uma idéia, estou acabando de encher uma folha A3 de labels para mandar imprimir. Outra coisa que o Corel dá lavada no PS é na questão de manipulação de fontes e trabalho com vetores/formas.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Vectorman »

Hmmm... Interessante, eu nunca tentei usar o corel para criação/conserto de capas e labels... Vou tentar baixar o corel e experimentar pra ver como fica o resultado, qualquer coisa, se eu precisar de ajuda, já sei pra quem pedir... 8)
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Vectorman »

Opa, desenterrando o tópico (parece que o giga tá sem tempo pra atualizar)...
Lembram-se daquele meu shinobi feioso que eu postei a uns séculos aqui no fórum??
Pois bem, hoje eu resolvi reformá-lo... Usando uma capa e uma label feitas por mim mesmo com o photoshop e o corel (pois é, eu baixei o corel pro meu pc, agradeço ao corredor por falar tão bem dele e me fazer baixá-lo, é muito útil)... O resultado final foi esse:

Imagem

Particularmente, gostei do resultado (melhor que aquele lixo de antes)
e aí, o que acharam??? :mrgreen:

EDIT: a capa não é 100% feita por mim, só modifiquei algumas coisas de uma capa do the cover project, mas a label é 100% natural do vector :wink: :wink: :wink:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Corredor X »

Ficou muito bom, Vector! Gostei da imagem que usou, é baseada na capa do The Super Shinobi II, não?
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Vectorman »

Exato!! Essa imagem é a do shinobi 2, que, convenhamos, é bem mais bonita e bem trabalhada que a imagem americana... Como muitas capas japonesas... :mrgreen:
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por puguinha »

Consegui ontem vasculhando a internet, um modelo pra fazer as label vermelho dos cartuchos SMS da Sega.

Exemplo como fica
Imagem

o sample, precisa do photoshop
http://www.mediafire.com/download.php?znuzmdnmync
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Tutorial: capas e labels de cartuchos de Mega Drive e Master

Mensagem por Vectorman »

Puxa vida, se tivesse uma dessas da TEC TOY... Eu até tentei fazer uma da TEC TOY usando esse exemplo aí, mas o resultado não foi como eu esperava... :(
Imagem
Responder