Jogatina Sega Brasil - Terminados 2024
Moderador: Moderadores
Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2024
Goof Troop, Snes
Baseado em um desenho animado da década de 90, em Goof Troop controlamos Goofy (Pateta) ou seu amigo Max através de 5 fases ambientadas em uma ilha, castelo, caverna e um navio pirata.
As fases são compostas de salas com quebra-cabeças que precisam ser resolvidas para poder continuar para a próxima tela: ou derrotando todos os inimigos, usando pedras para pressionar botões em uma ordem certa, ou ainda jogando objetos nos lugares certos.
A grande diversão é jogar com um amigo simultaneamente, resolvendo os puzzles com os dois personagens. Foi assim que terminei-o lá na época dourada, com um amigo jogando em uma locadora. Dessa vez sem amigos, terminei no modo 1 jogador mesmo
É bem divertido e relativamente fácil, vale a pena experimentar.
Baseado em um desenho animado da década de 90, em Goof Troop controlamos Goofy (Pateta) ou seu amigo Max através de 5 fases ambientadas em uma ilha, castelo, caverna e um navio pirata.
As fases são compostas de salas com quebra-cabeças que precisam ser resolvidas para poder continuar para a próxima tela: ou derrotando todos os inimigos, usando pedras para pressionar botões em uma ordem certa, ou ainda jogando objetos nos lugares certos.
A grande diversão é jogar com um amigo simultaneamente, resolvendo os puzzles com os dois personagens. Foi assim que terminei-o lá na época dourada, com um amigo jogando em uma locadora. Dessa vez sem amigos, terminei no modo 1 jogador mesmo
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Nakoruru: The Gift She Gave Me, Dreamcast
Lançado para PC e 2001 e depois convertido para Dreamcast em 2002, esse é uma "novela visual" que conta a história de Nakoruru, personagem de Samurai Shodown.
Essa é uma tradução feita por fãs, já que a língua original é o Japonês, mas foi super bem feita com uma pegada super profissional inclusive traduzindo os aplicativos de VMU e etc.
Agora "novela visual" é basicamente uma historinha com pouca interação, então se prepare pra muito texto e pouca interatividade. Em determinados momentos até podemos fazer algumas escolhas mas elas afetam muito pouco o andar do jogo.
É um jogo bonito, com desenhos bem feitos e músicas fantásticas, mas muito repetitivas. E é claro que é necessário ter saco pro estilo de jogo, não é pra todo mundo.
Lançado para PC e 2001 e depois convertido para Dreamcast em 2002, esse é uma "novela visual" que conta a história de Nakoruru, personagem de Samurai Shodown.
Essa é uma tradução feita por fãs, já que a língua original é o Japonês, mas foi super bem feita com uma pegada super profissional inclusive traduzindo os aplicativos de VMU e etc.
Agora "novela visual" é basicamente uma historinha com pouca interação, então se prepare pra muito texto e pouca interatividade. Em determinados momentos até podemos fazer algumas escolhas mas elas afetam muito pouco o andar do jogo.
É um jogo bonito, com desenhos bem feitos e músicas fantásticas, mas muito repetitivas. E é claro que é necessário ter saco pro estilo de jogo, não é pra todo mundo.
----
Nosferatu, Snes
Sendo no estilo Prince of Persia, isso quer dizer que temos um determinado tempo para atravessar salas infestadas de armadilhas, usando habilidades como corrida, pulo, escalada, para conseguir escapar. Só que em Nosferatu ao invés de usar espada, usando os punhos: nosso personagem possui uma boa quantidade de golpes que podem ser usados contra os inimigos, e ele vai precisar por que as fases são infestadas de monstros chatos. E é aí que na minha opinião o jogo vai pro lado errado, pois os controles são duros, demoram pra responder, e acabamos perdendo muito tempo e vida brigando com o direcional pra derrotar lobos, zumbis, e etc. Eu prefiro mais o estilo de puzzles como em Price of Persia.
Gráficos pré-renderizados que eram moda na época dão um charme ao jogo, com tema de terror, e o som também ajuda na ambientação. É um jogo legal se você tiver saco de aguentar os controles.
Lançado entre 94 e 95, Nosferatu é um jogo de plataforma muito parecido com Prince of Persia, mas com um tema de horror: O vampiro Nosferatu capturou a namorada do nosso personagem e a trancou em um castelo, e cabe a nós salvá-la e destruir o inimigo.Sendo no estilo Prince of Persia, isso quer dizer que temos um determinado tempo para atravessar salas infestadas de armadilhas, usando habilidades como corrida, pulo, escalada, para conseguir escapar. Só que em Nosferatu ao invés de usar espada, usando os punhos: nosso personagem possui uma boa quantidade de golpes que podem ser usados contra os inimigos, e ele vai precisar por que as fases são infestadas de monstros chatos. E é aí que na minha opinião o jogo vai pro lado errado, pois os controles são duros, demoram pra responder, e acabamos perdendo muito tempo e vida brigando com o direcional pra derrotar lobos, zumbis, e etc. Eu prefiro mais o estilo de puzzles como em Price of Persia.
Gráficos pré-renderizados que eram moda na época dão um charme ao jogo, com tema de terror, e o som também ajuda na ambientação. É um jogo legal se você tiver saco de aguentar os controles.
----
- Odin
- Contato:
Eu tenho o cartucho americano original do primeiro jogo, o Rival Turf, e tenho o terceiro jogo japonês, um piratinha de boa qualidade, que é o Rushing Beat Shura, o primeiro que joguei acho que foi esse terceiro que conheci no final dos anos 90, só fui conhecer os outros mais de 10 anos depois... São uns Final Fight bem genéricos, mas tem sua graça também, não são jogos ruins, acho que o terceiro na versão japonesa é o melhor, mas vejo muita gente falar muito bem do segundo também, mas esse eu nunca tive e não posso avaliar.Jair escreveu: ↑Qua Nov 06, 2024 3:56 amEu tenho o primeiro jogo dessa trilogia guardado pra jogar no futuro, mas eu vi um pouco e achei meio esquisito. Vou dar uma chance qualquer dia desses!Odin escreveu:O meu favorito é o Final Fight 2, foi o primeiro que joguei
Jair você chegou a jogar a trilogia Rushing Beat, a concorrente da Jaleco do Final Fight?? Essa trilogia é interessante também, as versões americanas tem nomes diferentes, mas recomendo as versões japonesas, pois as americanas tem cenas cortadas. Outro jogo legal que lembra o Final Fight é o Undercover Corps, esse só joguei emulado, mas quero ter o cartucho um dia.
- Melanogaster
Esse era sucesso multiplayer nas locadoras, hein... anos depois foi também o primeiro jogo que zerei no multiplayer online do ZSNES.Jair escreveu: ↑Qua Nov 06, 2024 1:28 pm Goof Troop, Snes
Sim, uma pena que ficou no snes apenas na época.Melanogaster escreveu:Esse era sucesso multiplayer nas locadoras, hein... anos depois foi também o primeiro jogo que zerei no multiplayer online do ZSNES.Jair escreveu: ↑Qua Nov 06, 2024 1:28 pm Goof Troop, Snes
----
- overday
- Contato:
Liguei o Saturno na TV CRT pra poder jogar Virtua Cop 2, uma pena que até hoje ninguém conseguiu pensar em uma forma de fazer um adaptador ou uma pistola específica pra jogar esses jogos de light gun em TVs modernas. Esse jogo dispensa comentários, clássico demais.
Aí como já estava ali com o Saturno ligado mesmo, aproveitei pra dar uma zeradinha em Night Warriors: Darkstalkers' Revenge, um dos meus jogos de luta favoritos de todos os tempos e que teve um port perfeito pro console da Sega.
Aí como já estava ali com o Saturno ligado mesmo, aproveitei pra dar uma zeradinha em Night Warriors: Darkstalkers' Revenge, um dos meus jogos de luta favoritos de todos os tempos e que teve um port perfeito pro console da Sega.
- overday
- Contato:
Ontem fiz uma sessão de arcade aqui e zerei dois jogos de CPS2 que eu tenho a placa mas não tinha zerado ainda (desde que as comprei): primeiro Marvel vs Capcom onde obviamente o personagem escolhido foi o Capitão Commando. Não lembro se já tinha zerado esse jogo com ele antes mas achei legal que o final dele remete ao final do beat 'em up, em ambos ele aparece em um telão e finaliza mandando um "eu sou Captain Commando" em ambos.
Depois, o Marvel Super Heroes original, último jogo de luta da Marvel que a Capcom fez antes de iniciar os crossovers. É meio arcaico comparado com os seguintes mas mesmo assim é legal, é interessante a mecânica de usar as joias do infinito durante as lutas. A versão de Super Ni***ndo é infinitamente melhor que a do arcade, no entanto.
Depois, o Marvel Super Heroes original, último jogo de luta da Marvel que a Capcom fez antes de iniciar os crossovers. É meio arcaico comparado com os seguintes mas mesmo assim é legal, é interessante a mecânica de usar as joias do infinito durante as lutas. A versão de Super Ni***ndo é infinitamente melhor que a do arcade, no entanto.
Jogando arcade assim é top demais.
----
Batman (Mega Drive)
Terminado no prórpio console.
Esse é um clássico das locadoras que joguei muito na época pela qualidad e e por ser baseado em um dos meus filmes favoritos do Batman
Terminado no prórpio console.
Esse é um clássico das locadoras que joguei muito na época pela qualidad e e por ser baseado em um dos meus filmes favoritos do Batman
- overday
- Contato:
Hora daquela tradicional retrospectiva do ano. Quais jogos vocês terminaram em 2024?
Bela lista overday. Segue a minha, fiz até uma tabela inspirada na sua Eu acabei super ocupado em novembro e dezembro e não consegui terminar nada infelizmente...
# Data Título Plataforma 1 1/4/2024 Mortal Kombat II Remix PC 2 1/4/2024 Phelios Mega Drive 3 1/16/2024 Streets of Rage 4 Ni***ndo Switch 4 1/25/2024 Dante's Inferno Playstation 3 5 2/14/2024 Silent Dragon Arcade 6 2/17/2024 Super Tempo Saturn 7 4/2/2024 Gears of War 2 Xbox 360 8 5/5/2024 Super Paper Mario Wii 9 5/14/2024 New Super Mario Bros.Wii Wii 10 5/20/2024 Alien Syndrome Arcade 11 6/1/2024 LittleBig Planet 2 Playstation 3 12 6/9/2024 Punisher Arcade 13 6/12/2024 Back to the Future: It's About Time Playstation 3 14 6/12/2024 Alex Kidd in Miracle World Final Edition Master System 15 6/11/2024 Sega Ages 2500 Series Vol. 10: After Burner II Playstation 3 16 6/13/2024 Sega Ages 2500 Series Vol.14: Alien Syndrome Playstation 3 17 6/15/2024 Sunset Riders Arcade 18 6/15/2024 The Simpsons Arcade 19 6/16/2024 Zero Team Arcade 20 7/4/2024 Sonic the Hedgehog Ni***ndo Switch 21 8/1/2024 Sonic the Hedgehog 2 Ni***ndo Switch 22 8/2/2024 Sonic the Hedgehog 3 and Knukles Ni***ndo Switch 23 8/3/2024 Dolphin Blue Dreamcast 24 8/16/2024 God of War II Playstation 3 25 8/23/2024 Quake Remastered PC 26 8/26/2024 Wonder Boy Returns Remix PC 27 8/29/2024 Burning Rangers Saturn 28 9/5/2024 Seven Mansions: Ghastly Smile Dreamcast 29 9/7/2024 The Simpsons Arcade 30 9/13/2024 Birdcage of Horrors Dreamcast 31 9/14/2024 Sonic the Hedgehog NC Edition Master System 32 9/15/2024 Aerial Assault Game Gear 33 9/15/2024 The Ninja Kids Arcade 34 9/18/2024 The Muder of Sonic the Hedgehog PC 35 9/23/2024 Layers of Fear PC 36 10/5/2024 Alien vs Predator PC 37 10/5/2024 Portal: Revolution PC 38 10/23/2024 Double Dragon Game Boy 39 10/22/2024 Blake Stone: Aliens of Gold (chapter 1) PC 40 10/24/2024 Golden Axe Master System 41 10/24/2024 Captain Silver Master System 42 10/27/2024 Sapo Xulé vs. Os Invasores do Brejo Master System 43 10/27/2024 Final Fight 2 Super Ni***ndo 44 10/31/2024 Final Fight 3 Super Ni***ndo 45 11/4/2024 Goof Troop Super Ni***ndo 46 11/4/2024 Nakoruru the Gift She Gave Me Dreamcast 47 11/6/2024 Nosferatu Super Ni***ndo
----