Game Cube acaba de completar 15 anos!
Moderador: Moderadores
- Odin
- Contato:
Game Cube acaba de completar 15 anos!
Bom pessoal, vi postarem essa matéria ontem, e hoje vi que no dia 14 de Setembro de 2001 o Game Cube foi lançado no Japão e ontem esse maravilhoso console completou 15 anos
http://www.acasadocogumelo.com/2016/04/ ... do-em.html
Apesar do fórum ser mais dedicado a Sega, sei que tem muitos membros aqui que se amarram no console, como eu também, então vou contar aqui minhas primeiras experiências com o Game Cube, eu o conheci em 2002, quando um colega me mostrou uma revista com o console, me dizendo que ele era o sucessor do N64, mas só fui joga-lo mesmo uns 10 anos depois, mas sempre o conheci bem apesar de só ter tido contato com o console uma década depois. Entre 2003 a 2006 eu acompanhava uns programas chamados G4 Brasil, Game Zone e Combo Fala + Joga, onde tinha os apresentadores Luciano Amaral e Luiza Gottschalk (Eu era gamado nessa Luiza ), o primeiro programa era da Band, depois passou para a Mix TV, onde eu não perdia um programa sequer, fiquei quase 2 anos acompanhando esses programas, e neles aparecia bastante jogos de Playstation 2, Xbox 1 e Game Cube, e ficava maravilhado vendo a diferença dos consoles, principalmente o Game Cube, mas na época comprei o PS2 por quase não ver Game Cube por aqui... Mesmo assim admirava muito o console, pois essa geração estava no auge naquele tempo. Nesse tempo conheci alguns dos principais jogos do console, como os REs, e os exclusivos dele, e desde então fiquei louco para jogar esse console, mas demorei um pouco para isso acontecer, só fui ligar pela primeira vez o console em 2013, eu tinha conseguido o console loose em 2012, mas só consegui jogar o console 1 ano depois quando comprei a fonte dele, antes deles eu tinha comprado um RE0 do Jair, talvez o principal jogo que eu queria jogar do console.
Hoje felizmente tenho esse Game Cube e um Wii que é compatível com ele, ainda não desfrutei como queria o console, tem muitos jogos que ainda quero jogar, mas vou jogar em breve, apesar dele não ter sido o mais popular de sua geração, ele fez bastante bonito também, tendo acessórios exclusivos, jogos maravilhosos e apesar de não inovar tanto quanto os concorrentes, ele era um poderoso console.
http://www.acasadocogumelo.com/2016/04/ ... do-em.html
Apesar do fórum ser mais dedicado a Sega, sei que tem muitos membros aqui que se amarram no console, como eu também, então vou contar aqui minhas primeiras experiências com o Game Cube, eu o conheci em 2002, quando um colega me mostrou uma revista com o console, me dizendo que ele era o sucessor do N64, mas só fui joga-lo mesmo uns 10 anos depois, mas sempre o conheci bem apesar de só ter tido contato com o console uma década depois. Entre 2003 a 2006 eu acompanhava uns programas chamados G4 Brasil, Game Zone e Combo Fala + Joga, onde tinha os apresentadores Luciano Amaral e Luiza Gottschalk (Eu era gamado nessa Luiza ), o primeiro programa era da Band, depois passou para a Mix TV, onde eu não perdia um programa sequer, fiquei quase 2 anos acompanhando esses programas, e neles aparecia bastante jogos de Playstation 2, Xbox 1 e Game Cube, e ficava maravilhado vendo a diferença dos consoles, principalmente o Game Cube, mas na época comprei o PS2 por quase não ver Game Cube por aqui... Mesmo assim admirava muito o console, pois essa geração estava no auge naquele tempo. Nesse tempo conheci alguns dos principais jogos do console, como os REs, e os exclusivos dele, e desde então fiquei louco para jogar esse console, mas demorei um pouco para isso acontecer, só fui ligar pela primeira vez o console em 2013, eu tinha conseguido o console loose em 2012, mas só consegui jogar o console 1 ano depois quando comprei a fonte dele, antes deles eu tinha comprado um RE0 do Jair, talvez o principal jogo que eu queria jogar do console.
Hoje felizmente tenho esse Game Cube e um Wii que é compatível com ele, ainda não desfrutei como queria o console, tem muitos jogos que ainda quero jogar, mas vou jogar em breve, apesar dele não ter sido o mais popular de sua geração, ele fez bastante bonito também, tendo acessórios exclusivos, jogos maravilhosos e apesar de não inovar tanto quanto os concorrentes, ele era um poderoso console.
-
Re: Game Cube acaba de completar 15 anos!
Parabens ao verdadeiro sucessor do Super Ni***ndo (HAHAHA...eu tinha que soltar essa!!). Otimo videogame com otimos exclusivos, otimos thirdies e trouxe diversao pra cacete pra galera, e inclusive nele teve a primeira imersao de um console da Ni***ndo na jogatina online (Phantasy Star Online). Ou seja, coisa boa demais. Pena que nao ter mais o Cube, mas penso em pegar ele ou um Wii retrocompativel com ele pra jogar os jogos dele que curto muito. Parabens Gamcube!!
-
Eu quase dei uma de dcfan e comprei um Gamecube quando ele saiu, mas aí um belo dia eu vi a dança da Yuna na praia e não teve jeito:
[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=we-Q1rVxIis[/BBvideo]
Saudade de quando um Final Fantasy (a exemplo de Zelda) me fazia comprar videogame.
Saudade de quando um Final Fantasy (a exemplo de Zelda) me fazia comprar videogame.
Concordo em número e grau.Corredor X escreveu:Eu quase dei uma de dcfan e comprei um Gamecube quando ele saiu, mas aí um belo dia eu vi a dança da Yuna na praia e não teve jeito:
Eu tive um GC também bem depois ciente dos exclusivos caros pra cacete, mas na verdade eu tava de olho na mina mais mothafucka da Ni***ndo, a Samus e seu maravilhoso Metroid Prime.
Tanto que vendi tudo da Big N na minha primeira crise financeira mas os dois Metroids não.
Também queria muito jogar o Luigi's Mansion, pois eu sou muito fã dele é sabia que jogo era divertido, pena que não zerei antes de vender meu GC.
O primeiro que tive veio completinho na caixa por míseros 200 reais, isso mesmo, 200 pilas, e o vendi por 300 depois ficando com o meu hoje GC preto com a placa mãe bichada que só funciona se estiver envergada... Deve ser alguma trilha ou solda mas nem me dou o trabalho de procurar hoje em dia com o Wii à disposição.
É um dos controles que viajo, curto muito ele, Metroid Prime é perfeito com ele e não vejo outra forma de jogar esse game.
Bem, que pena que assim como o N64 não vingou muito no Brasil e só foi aparecer desbloqueio depois de falecer comercialmente, que claro é um dos motivos de não ter vingado aqui.
O engraçado que essa geração teve três máquinas e duas delas era um banho de potência mas a charrete foi a que vendeu mais.
Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.
DMN_Sonic, Always Rockin' the games
Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
DMN_Sonic, Always Rockin' the games
Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
-
Por volta dos anos 2000 e 01 meus amigos do colegial e eu acompanhávamos desenvolvimento do GC (o projeto era conhecido como "Dolphin") pela Ni***ndo World. Na época, o único console da Ni***ndo que eu tinha era o Game Boy pocket, e o GBA era o que mais tinha me chamado a atenção. Se soubessem como eu era louco pra ter um Advance... A propósito, a Ni***ndo foi bem filha da puta com o GBA: o modelo original é o mais confortável de se jogar mas aquela tela medíocre te obriga a sair em pleno dia ensolarado para conseguir ver o que está acontecendo (e mesmo assim é difícil). "Resolveram" isso no SP (Heh, a iluminação do frontlight é capenga) só para que logo depois o backlight saísse. Ah, também tiraram a entrada do fone de ouvido X_X. O "Micro" foi o que teve a melhor iluminação mas a menos que você tenha as mãos de uma criança do primário, pode ser que você precise de uma pinça... XP
- Odin
- Contato:
Ri muito desse seu comentário sobre o GBA, mas isso é verdade mesmoAnkoku Dragon escreveu:Por volta dos anos 2000 e 01 meus amigos do colegial e eu acompanhávamos desenvolvimento do GC (o projeto era conhecido como "Dolphin") pela Ni***ndo World. Na época, o único console da Ni***ndo que eu tinha era o Game Boy pocket, e o GBA era o que mais tinha me chamado a atenção. Se soubessem como eu era louco pra ter um Advance... A propósito, a Ni***ndo foi bem filha da puta com o GBA: o modelo original é o mais confortável de se jogar mas aquela tela medíocre te obriga a sair em pleno dia ensolarado para conseguir ver o que está acontecendo (e mesmo assim é difícil). "Resolveram" isso no SP (Heh, a iluminação do frontlight é capenga) só para que logo depois o backlight saísse. Ah, também tiraram a entrada do fone de ouvido X_X. O "Micro" foi o que teve a melhor iluminação mas a menos que você tenha as mãos de uma criança do primário, pode ser que você precise de uma pinça... XP
Era só a Ni***ndo ter colocado iluminação no primeiro modelo, não precisava ter criado esse SP, esse SP é bem mais desconfortável para jogar, ficou como se a gente jogasse o GB Classic e o GBC, a Ni***ndo sempre inovou com seus portáteis, mas ela também falhava com algumas coisas... O primeiro GBA até que não precisava de muita luz para jogar de boa, era só jogar perto de uma luz, mas já o GBC... Esse tem a tela tão escura que acho que fica difícil de jogar até com a luz do sol
Mas voltando ao Game Cube, eu considero ele e o primeiro Xbox como os Master System da sua geração, pois eles tinham máquinas mais potentes, mas não tinham tantos jogos como seu principal concorrente, em toda a história dos consoles se provou isso, que não adianta os consoles serem mais potentes, tem que terem maior diversidade de jogos, e que divirtam mais, e o PS2 tirou isso de letra.
Eu só fui ter o meu primeiro GameCube em torno de 2013, na época do N64 eu não tinha dinheiro pra comprar e acabei desistindo de ter algum console.
Eu acho que o Ps2 levou a melhor principalmente por causa de desbloqueio e jogos piratas que o GameCube e Xbox Classico não tinham ou eram bem mais complicados, e claro por causa de alguns jogos também.
Eu acho que o Ps2 levou a melhor principalmente por causa de desbloqueio e jogos piratas que o GameCube e Xbox Classico não tinham ou eram bem mais complicados, e claro por causa de alguns jogos também.
- Odin
- Contato:
Eu acho que os seus argumentos são válidos, mas acho que o principal fator mesmo foi o valor dele, que era bem maior, também acho que o PS2 levou a melhor porque ele era multimídia, podia ser usado como leitor de DVDs, já o Game Cube acho que não lia nem mini CDs de músicaGuiLobato escreveu:Eu acho que o Ps2 levou a melhor principalmente por causa de desbloqueio e jogos piratas que o GameCube e Xbox Classico não tinham ou eram bem mais complicados, e claro por causa de alguns jogos também.
Acho que tem uma série de fatores que fez o PS2 levar a melhor, mas da geração dele, ele só não era menos potente que o Dreamcast.
Realmente Odin, tem a fato de ler dvd, na época acho que a maioria usava de argumento pra convencer os pais a comprar um videogameOdin escreveu:Eu acho que os seus argumentos são válidos, mas acho que o principal fator mesmo foi o valor dele, que era bem maior, também acho que o PS2 levou a melhor porque ele era multimídia, podia ser usado como leitor de DVDs, já o Game Cube acho que não lia nem mini CDs de músicaGuiLobato escreveu:Eu acho que o Ps2 levou a melhor principalmente por causa de desbloqueio e jogos piratas que o GameCube e Xbox Classico não tinham ou eram bem mais complicados, e claro por causa de alguns jogos também.
Acho que tem uma série de fatores que fez o PS2 levar a melhor, mas da geração dele, ele só não era menos potente que o Dreamcast.
Que legal ler sobre suas experiências com o GameCube! Eu também tenho uma certa nostalgia por esse console. Apesar de não ter sido o mais popular, como você disse, ele realmente marcou uma geração com seus jogos e inovações. Acho que a simplicidade e o foco no entretenimento que o GameCube oferecia fizeram dele um console muito especial para quem teve a oportunidade de jogá-lo. Eu também acompanhava aqueles programas de games da época, e era incrível ver como cada console tinha seus próprios destaques.
Você mencionou o "Resident Evil Zero" (RE0) — que jogo fantástico! Eu também passei bastante tempo com ele, é um dos títulos que realmente mostra do que o GameCube era capaz em termos de gráficos e atmosfera. E o fato de o Wii ser compatível com o GameCube é uma baita vantagem. Poder revisitar esses clássicos é um privilégio para qualquer fã de games. Espero que você consiga explorar ainda mais os jogos que o console tem a oferecer!
Você mencionou o "Resident Evil Zero" (RE0) — que jogo fantástico! Eu também passei bastante tempo com ele, é um dos títulos que realmente mostra do que o GameCube era capaz em termos de gráficos e atmosfera. E o fato de o Wii ser compatível com o GameCube é uma baita vantagem. Poder revisitar esses clássicos é um privilégio para qualquer fã de games. Espero que você consiga explorar ainda mais os jogos que o console tem a oferecer!
Fã de jogos de computador tradicionais, jogo principalmente jogos riorise porque é divertido.