Jogatina Sega Brasil - Terminados 2024

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Jair

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2024

Mensagem por Jair »

Layers of Fear, PC
2024-09-23 18_00_25.jpg
2024-09-23 18_00_25.jpg (13.61 KiB) Exibido 104 vezes
Layers of Fear estava escondidinho na minha conta da Steam a anos esperando pra ser jogado, e sempre despertou minha curiosidade mas eu não tinha a oportunidade de jogá-lo. Finalmente resolvi jogá-lo na semana passada e ele não decepcionou!

Layers of Fear é um jogo de terror em primeira pessoa com foco em exploração e contar uma história macabra. Tirando alguns quebra cabeças bem simples, praticamente não existe ação.
Nesse jogo controlamos um artista que voltou ao seu estúdio, em uma mansão onde ele morava com a esposa e filha. Todo o jogo acontece dentro da casa, mas por ter problemas psicológicos tudo é muito psicodélico: as paredes se mexem, as portas mudam de lugar, os objetos voam, o cenário muda de repente, tudo isso cria uma tensão que cresce ao mesmo tempo que entendemos o que aconteceu com aquela família.

O objetivo final é ajudar o artista a coletar itens pela casa e pintar seu último quadro, mas dependendo de nossas ações o resultado final muda, dentre três finais.

É um jogo sombrio, mas bem interessante pelos efeitos gráficos. Vale experimentar.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
overday
Contato:

Mensagem por overday »

World Heroes Perfect no Neo Geo. Adoro esse jogo, posso zerar mil vezes e não enjoo a:cry:a

Imagem
Jair

Mensagem por Jair »

Alien vs Predator, PC

Quase todo mundo já deve ter jogado alguma versão de Alien vs Predator, seja no Arcade, Snes, PC, Game Boy, Atari Jaguar ou sei lá mais onde. É uma série bem conhecida, e até quem nunca se aventurou em jogar provavelmente já viu os filmes.

A SEGA se aventurou em publicar um AvsP em 2010, desenvolvido pela Rebellion, e foi esse cara que joguei. Estamos carecas de saber que em algum lugar do universo vivem os Aliens, e que os Predadores adoram caça-los, e é claro que os humanos de alguma foram vão parar no meio da confusão, e esse jogo não é diferente: um empresa colonizadora manda seus funcionários para um planeta onde o pau já está quebrando. Os colonizadores é claro querem se aproveitar dos Aliens e transformá-los em máquinas de guerra, mas como sempre isso não dá bem certo e os Aliens resolvem se vingar.

Existem 3 modos single player: onde controlamos o soldado humano, o Alien fujão ou o Predador. A campanha do soldado é como todo jogo de FPS on temos que nos manter vivos e atirar em tudo que mexe! A do Alien é tentar guiá-lo pela colônia que é um verdadeiro labirinto, enquanto a do Predador é tentar se manter vivo e matar todos os outros, sejam Aliens ou humanos.

Eu só levei a sério mesmo a campanha do soldado, que achei bem divertida. O Alien é difícil de controlar, ele anda perto do solo e boa parte do jogo se passa no teto dos ambientes ou entrando em dutos de ar, achei muito chato ter que subir pelas paredes o tempo todo para atacar os inimigos, sem dizer que os controles não são tão precisos. O modo Predador até que é legal mas é um pega pra capar o tempo todo: como o Predador é super forte o jogo basicamente arremessa um monte de inimigos em cima da gente e nós que se viremos para derrotá-los. E como o Predador tem um monte de armas diferentes os controles acabam sendo complicados, vai lembrar dos botões para as armas certas, ou sequências para lançar determinadas coisas, um saco.

Gráficos e músicas são bem legais - lembre-se que o jogo é de 2010, mas mesmo assim são bem feitos. Há muito sangue e cenas fortes, não tem como esconder isso em um jogo de AvsP. E é claro que toda o ambiente segue os filmes, o que deixa tudo ainda mais legal (se você curte os filmes é claro).

A campanha do soldado acabou sendo uns 40% do jogo, mas me dei como satisfeito. É um bom jogo, vale a pena testá-lo se curtir o tema.
----

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Jair

Mensagem por Jair »

Portal: Revolution
2024-10-06 22_02_40.jpg
Quem nunca jogou os dois primeiros Portal não sabe o que está perdendo, eu deixo aqui o link para meu mini review de Portal 2, que fiz em 2020:

viewtopic.php?p=76224&hilit=portal#p76224

Em Portal somos humanos, mas basicamente ratos de laboratório que deve atravessar dezenas de "salas de teste", combinando objetos com sua arma que permite criar portais. Por exemplo para alcançar uma plataforma muito alta, crie um portal laranja (de saída) sobre a plataforma, e então crie um portal de entrada (azul) no chão a sua frente, agora é só entrar pelo azul e sair pelo laranja. Parece simples, mas as soluções são diversas vezes de uma profundidade absurda, nos obrigando a parar e pensar.

Mas o mais interessante em Portal é sua história, e por que diacho estamos lá e para onde vamos. Onde estão todos os empregados que criaram aquele laboratório? Nunca há ninguém, só a Inteligência Artificial que nos guia para o bem e para o mau.

Portal: Revolution é um jogo feito por fãs que levou 8 anos para ser concluído, e tem a autorização da Valve (criadora do jogo) para ser disponibilizado gratuitamente no Steam. Mas mesmo tendo sido feito por fãs é bem top: gráficos, narração, tudo é profissional e impressionante.

Vale a pena testá-lo.
----

Responder