Estojo de Mega da Tectoy pirata?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Danlucio

Estojo de Mega da Tectoy pirata?

Mensagem por Danlucio »

Recentemente comprei um cartucho de Mega para Tectoy (Desert Attack Helicopter / "Twin Cobra") e o vendedor me disse que o estojo era paralelo, eu olhei, olhei e como o preço estava muito camarada não quis ficar discutindo, existe estojo pirata imitando até a injeção da identificação da Tectoy? Se existe estou por fora, pra mim é original, mas o cara falou com tanta convicção e pelo preço cobrado, fiquei meio confuso.

IMG_20240911_183508524.jpg
IMG_20240911_183455968.jpg
IMG_20240911_183443679.jpg
IMG_20240911_183625236.jpg
Odin
Contato:

Re: Estojo de Mega da Tectoy pirata?

Mensagem por Odin »

Tem um pessoal que faz estojos novos e vendem em sites de venda, mas não sei se eles fazem com a marca da Tectoy também... Tem um vendedor que conheço que vende cartuchos repros na internet com encartes e manuais da Tectoy, acho que a maioria são jogos hacks ou conversões de outros consoles que nem foram lançados oficialmente, mas o cara vende com os encartes e manuais da Tectoy para ficar parecido como se fosse original, só não sei se ele faz ou vende essas caixas com a marca ai, eu nunca comprei dele, só acompanho os trabalhos dele numa rede social a alguns anos.
Imagem

Imagem

Imagem
Danlucio

Mensagem por Danlucio »

Odin escreveu: Sex Set 13, 2024 10:08 pm Tem um pessoal que faz estojos novos e vendem em sites de venda, mas não sei se eles fazem com a marca da Tectoy também... Tem um vendedor que conheço que vende cartuchos repros na internet com encartes e manuais da Tectoy, acho que a maioria são jogos hacks ou conversões de outros consoles que nem foram lançados oficialmente, mas o cara vende com os encartes e manuais da Tectoy para ficar parecido como se fosse original, só não sei se ele faz ou vende essas caixas com a marca ai, eu nunca comprei dele, só acompanho os trabalhos dele numa rede social a alguns anos.
Pelo que já vi todos estojos vendidos aqui atualmente são chineses, incluindo aquelas cópias perfeitas de estojos oficiais da Sega, a mais perfeita de todas além do logo da Sega internamente e o "patent pending" tem o plástico transparente corrugado, ou seja, fosco. A Tectoy usava um estojo mais parecido com aqueles mais simples vendidos no Aliexpress, um pouco mais fino e com o plástico transparente liso. Para imitar aqueles escritos internos teria que ser feito numa injetora, que é um equipamento industrial caríssimo, não sei se alguém teria cacife pra isso mesmo em 2024. Outro mistério são os estojos nacionais de época, tenho alguns ainda que são excelentes, como os da Formax, mas nunca mais vi nenhum deles sendo vendido, pensar que os moldes deles devem estar por aí perdidos e são muito melhores que aqueles mais vagabundos chineses.
Jair

Mensagem por Jair »

Difícil saber, com tanta gente produzindo coisas em outros países é complicado ter certeza. Se eu for pra chutar eu diria que é original.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder