Como era o padrão do berço das caixinhas de jogos de 32X da Tec Toy (se é que tinha padrão)?

Espaço para discussão sobre Saturn e Dreamcast.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Como era o padrão do berço das caixinhas de jogos de 32X da Tec Toy (se é que tinha padrão)?

Mensagem por overday »

Comecei recentemente a adquirir mais alguns jogos de 32X da Tec Toy e tenho notado uma falta de padrão nos berços das caixinhas. Aqui no Brasil a Tec Toy optou por usar as caixinhas de plástico clássicas que já usava nos jogos de Mega e Master em vez das caixinhas de papelão usadas nos EUA, ainda bem, só que como sabemos os cartuchos de 32X são ligeiramente maiores que os do Mega, então não cabem exatamente no berço.

Eu ainda sou bebê no que se trata de coleção de jogos de 32X, tenho só cinco, mas entre eles vi dois "usos" diferentes do berço fixo que existe nas caixinhas da Tec Toy. Em dois dos meus jogos, todo o entorno do berço foi removido, deixando apenas as duas travas laterais. O corte parece bem "profissional" e uniforme, então fico na dúvida se saiu assim da Tec Toy ou se foi o dono anterior do jogo que cortou com muito cuidado.

Em outros dois jogos, no entanto, a caixinha tá com o berço inteiro intacto. Nesse caso, porém, como o cartucho do 32X é um pouco maior o berço tá até "estufado" digamos assim, dá pra ver que foi forçado pro cartucho poder entrar. O dono anterior pode ter perdido a caixinha original e colocado o jogo em uma caixinha normal de Mega.

Imagem

Imagem

Aí fico na dúvida, a Tec Toy teve algum padrão? Talvez inicialmente ela cortasse as paredes do berço e em determinado momento viu que não valia a pena o esforço (custo?) e passou a enfiar os jogos em caixinhas sem modificação? Ou o contrário? Ou nenhum dos dois, talvez eles usassem a caixinha cortada quanto tinha disponível e quando não tinha usava aleatoriamente a normal mesmo, sem qualquer padrão ou critério.

Enfim, consulto os oráculos da Tec Toy pra saber a:lol:a

PS: Para eventuais comparações, os meus dois jogos que estão com as paredes do berço removidas, mantendo só as travas laterais, são o Mortal Kombat II e o Virtua Fighter. Já os dois que estão com o berço inteiro porém forçado pra caber são o Tempo e o Chaotix. O quinto jogo como ainda tá lacrado eu não sei como está hehe a:Pa
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Como era o padrão do berço das caixinhas de jogos de 32X da Tec Toy (se é que tinha padrão)?

Mensagem por Jair »

Olha vai ser difícil chegar numa conclusão já que o setor de padrões da Tectoy era provavelmente um cinto de fadas !

Eu também lembro de ter as duas versões de berço.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Como era o padrão do berço das caixinhas de jogos de 32X da Tec Toy (se é que tinha padrão)?

Mensagem por overday »

Jair escreveu: Sex Jan 12, 2024 4:42 pm Olha vai ser difícil chegar numa conclusão já que o setor de padrões da Tectoy era provavelmente um cinto de fadas !

Eu também lembro de ter as duas versões de berço.
Eu estava vendo nas fotos de uns anúncios no Mercado Livre, OLX e etc, e parece que tem os dois casos mesmo.

Só não consegui ver ainda se determinado jogo é sempre de um tipo de berço ou de outro, ou se varia. Vai ser difícil achar alguma foto de um Chaotix com a caixa aberta, por exemplo.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Como era o padrão do berço das caixinhas de jogos de 32X da Tec Toy (se é que tinha padrão)?

Mensagem por Zillion »

Acho praticamente impossível fazer um corte nesse ângulo sem ficar nenhuma rebarba, o plástico é rígido e não ajuda, tampouco as ferramentas de época eram muito precisas. Acho já vinha assim de fábrica e ou colocavam na caixa de Mega mesmo na falta de uma própria de 32X.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Como era o padrão do berço das caixinhas de jogos de 32X da Tec Toy (se é que tinha padrão)?

Mensagem por overday »

Zillion escreveu: Dom Jan 14, 2024 12:17 pm Acho praticamente impossível fazer um corte nesse ângulo sem ficar nenhuma rebarba, o plástico é rígido e não ajuda, tampouco as ferramentas de época eram muito precisas. Acho já vinha assim de fábrica e ou colocavam na caixa de Mega mesmo na falta de uma própria de 32X.
Pois é, eu tinha uma caixinha que ja estava com um pedaço do berço quebrado então eu tentei usar ela de cobaia e cortei todas as bordas pra ficar igual a esses casos de caixinha sem o berço e definitivamente não ficou a mesma coisa mesmo eu me esforçando ao máximo pra ficar.

Então creio que dá pra cravar que saía assim da própria Tec Toy, só não sei ainda se todos os jogos de 32x saíam assim e esses casos de jogos com o berço inteiro foram pessoas que trocaram a caixinha por algum motivo ou se a própria Tec Toy mandava assim pra rua quando estava sem a outra ou algo assim. Não consegui ainda ver um padrão...
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Como era o padrão do berço das caixinhas de jogos de 32X da Tec Toy (se é que tinha padrão)?

Mensagem por Zillion »

Talvez sejam jogos looses e colocavam de Mega para vender como completo, como são jogos de pouca tiragem só esperando aparecer imagens e comparando ou esperar algum outro fã de 32X solucionar a dúvida. rs
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder