O HOMEM PISOU NA LUA???

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Gigacom »

Discursãozinha básica, só pra animar a fest... forum.

Afinal, o homem foi ou não pra lua? Realmente alunisou e deixou marcas, equipamentos e etc, e trouxe de lá as rochas lunares?
Como um homem poderia sobreviver num ambiente tão inospito e em condições extemas como na Lua? Por que os astronautas não fritaram ou cozinharam com a radiação solar, já que na lua não há atmosfera?
E as fotos e historias sobre sombras em direções opostas, bandeiras tremulando, pegadas em pó sem umidade... enfim, o que acham sobre tudo isso?

Algumas fontes para ajudar na discurssão:
A favor da farsa que esses mentirosos sustentam :evil: :
http://www.afraudedoseculo.com.br/

A favor da saga épica e sensacional da NASA :D :
http://www.youtube.com/view_play_list?p ... %C3%A0+lua
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Vectorman »

Nunca acreditei que o homem foi à lua... Por que eles num vão de novo pra provar que não estão mentindo?!?

Acho que atualmente, usando o mesmo truque utilizado no passado ninguém seria "ingênuo" de acreditar nisso... Ou seria??
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por puguinha »

nunca pousaram lá, se fosse verdade porque nunca mais fizeram esse feito
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Gigacom »

Bom... o que eu posso dizer basicamente sobre:

O tio Kennedy desafiou a URRS (Zangief era de lá, lembram?), e disse que na década de 60, a America iria colocar astronautas na Lua. Pois bem, no finalzinho da década de 60, o grande feito aconteceu. Projetos, estudos, testes, testes e mais testes. A tecnologia para a viagem até a Lua foi desenvolvida e utilizada com sucesso. Havia uma falha aqui, outra ali, mas nada que comprometesse qualquer missão (na verdade, as falhas só foram descobertas depois que os homens foram lançados ao espaço :? ). Foram várias missões Appolo. As primeiras para teste do Saturnão V (ou Saturn V), maior foguete construído até então. Depois foram os voôs de teste do módulo de comando, da àguia (sugestivo não? mas esse era o módulo que desceria até a Lua levando os garotos da nasa). Depois de anos de estudo, aperfeiçoamento técnico, e muuuuuita grana, veio a missão Appolo definitiva que entraria para a historia, quando o homem finalmente pisou na nossa Lua empoeirada, cinza e fascinante.
Seguiram-se várias missões Appolo, cada uma enviada para uma região diferente da Lua, e realizando diversos experimentos e estudos topográficos, fisicos, geográficos e etc.
No ultimo dos videos dos "Caçadores de Mitos" que postei no primeiro post, eles comentam sobre um aparelho deixado pela Appolo 15 se não me engano... mas é um aparelho que tá lá até hoje, e que tem por função refletir um raio de luz. Pode ser aparentemente um equipamento bobo, mas serve tambem como prova, pois apontando-se um feixe de laser (que não passa de luz "organizada em um só ponto"), ele reflete a luz para o emissor. Seria como mandar uma mensagem de rádio para alguém e dizer: você tá aí? Sim! Eu estou aqui!

Bom, de resto temos várias provas. Rochas, roupas, filmes, fotos, gravações, testes, e uma infinidade de coisas que veio ou foi feito lá na Lua.

No governo de Ronald Reagan, se não estou enganado, o cara resolveu criar uma lei que implodia o projeto Apollo, daí por lei tudo sobre o projeto foi destruído. Fizeram isso porque havia a ameaça de toda a ciência desenvolvida pela America fosse parar nas mãos dos soviéticos... apenas uma ou outra coisa é que ficou mesmo...

Enfim, os soviéticos na década de 60 quase conseguiram pousar primeiro na Lua. Sim, os soviéticos já haviam dado uma volta ao redor do satelite, e já tinha modulo de pouso e retorno. Porém, uma tragédia ocorreu. Havia dois foguetes soviéticos constuidos para levar os cosmonautas para a Lua, eram foguetes do modelo N1, que estavam muito proximos um do outro, quando um deles, por uma pane, teve vazamento (acredito eu, nada confirmado) em um dos tanques de combustivel, explodiu feito uma mini-bomba-atomica, arrasou com os lançadores de foguete, destruiu boa parte da base espacial, provocou a explosão do outro N1 que tava ali perto, e matou vários técnicos, fisicos e engenheiros envolvidos no projeto do N1, o que simplesmente paralisou os planos soviéticos de fazer o homem chegar a Lua... Foi um desastre, parecido com o que nos ocorreu em Alcantara, porém em dimenssões muito maiores...

A NASA agora pretende enviar o homem de volta à Lua, porém em uma nova nave, a Orion. É parecidissima com a Apollo, porém bem maior, mais moderna e segura. O objetivo agora é fazer uma base na Lua, que servirá, entre outras coisas, como base de apoio para a missão que levará o homem à Marte.
Quando Neil Armstrong viajou, eramos... eramos... nada. Não tinhamos nascido. Agora poderemos ter a oportunidade de ver, acompanhar, e testemunhar o retorno da humanidade à Lua.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Vectorman »

Gigacom escreveu: Quando Neil Armstrong viajou, eramos... eramos... nada. Não tinhamos nascido. Agora poderemos ter a oportunidade de ver, acompanhar, e testemunhar o retorno da humanidade à Lua.
E tirarmos nossas próprias conclusões quanto esse fato ser verídico ou mera lorota não é, Giga... :roll: :roll: :roll:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Corredor X »

Eu acho uma bobagem esse hoax de que o homem não foi à Lua, ele seria bem mais interessante se tratasse do fato da NASA ter enviado mais missões tripuladas para lá do que realmente consta nos registros. Aí sim :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Gigacom »

Pois é... se sobrar grana no orçamento da NASA, o programa Constellation vai prosseguir, e finalmente poderemos testemunhar a volta do homem à Lua. Legal mesmo é se os investimentos e apoio à ciência espacial fosse levado à sério. Com o que se gastou na guerra do Iraque-Afeganistão até agora, já teria dado para montar uma colônia até em Titã (lua de Saturno parecidissima com a Terra primitiva).
Há também a questão da nescessidade e interesse publico. Uma colônia espacial poderia não trazer nada de beneficios ou lucros, seria uma coisa mais pela aventura, pioneirismo e heroísmo. Já a terraformação de outro planeta, poderia ser bem mais interessante, pra qualquer nação! Imaginem ter um planeta inteiro ao dispor de um país! China é que iria gostar disso :lol: :lol: :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por puguinha »

eu só vou acreditar vendo, ou melhor dizendo, INDO JUNTO com a tripulação :lol: :lol: :lol: :lol: umas 100g do solo da lua deve ta valento quanto???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Gigacom »

puguinha escreveu:eu só vou acreditar vendo, ou melhor dizendo, INDO JUNTO com a tripulação :lol: :lol: :lol: :lol: umas 100g do solo da lua deve ta valento quanto???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Atualmente não tem valor... não esta e nunca deverá estar a venda (a não ser que no futuro a NASA resolva doar para um Museu, que depois vai doar para algum funcionário, que em seguida irá leiloar no e-bay... :roll: ).
Mas em termos de custos para pegar uma terrinha dessas... bem, a India, se não me engano, tem planos de lançar uma sonda pra lá para trazer uma terrinha lunática. Essa missão não deve custar muito mais que 100 ou 200 milhões, já incluindo transporte, translado, hospedagem, matinê e outros guere-gueres para a sonda...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por darini »

@@ Porção de terra da Lua! Raríssima! Para colecionadores! @@

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por puguinha »

darini escreveu:@@ Porção de terra da Lua! Raríssima! Para colecionadores! @@

[]s
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ainda coloca em leilão com preço inicial de R$ 15.000,00 a grama
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Steam Baron
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 11:50 pm

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Steam Baron »

darini escreveu:@@ Porção de terra da Lua! Raríssima! Para colecionadores! @@

[]s
Huhauhauahuahuaha!
Imagem

“Zio me torturou para saber como acessar Nurvus. Eu consegui suportar até quando ele ameaçou trocar meu SO por '95. Mas quando ele achou uns disquetes do Windows 3.1…” - Demi
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Vectorman »

Esqueceu o "em ótimo estado" ou "único no ML"... :roll:
Imagem
Er saturn
Mensagens: 115
Registrado em: Dom Mai 03, 2009 8:34 pm
Localização: Interior de SP

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Er saturn »

:lol: ja tinho visto esta materia comfesso que sempre duvidei que o homen foi na lua depois dessa intao :!: :?: :?: :?:
Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O HOMEM PISOU NA LUA???

Mensagem por Gigacom »

Hoje já acho que nem Lua existe de verdade. Acredito que estamos presos em uma Matrix, na verdade, a mais vagabunda e limitada das Matrixes.
Tudo é zuado nessa porcaria. #VemGrandeReset!!!!!!! #QueroVoltarPraFonte!!!!!!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder