Fãs encontram raríssimo Mega Drive branco em documentário sobre David Robinson

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Fãs encontram raríssimo Mega Drive branco em documentário sobre David Robinson

Mensagem por Sonymaster »

Um documentário do San Antonio Spurs trouxe à tona um raríssimo Mega Drive branco. No vídeo, que fala bastante de seu ex-jogador David Robinson, que foi parte do lendário Dream Team das Olimpíadas de 1992, foi observado por alguns fãs a presença de um Sega Genesis (nome do Mega Drive na América do Norte) branco, em uma prateleira que conta com a logo da EA, além do game de basquete da produtora.



Imagem



A observação foi compartilhada pelo canal Console Variations, mostrando Robinson e Scottie Pippen, então jogador do Chicago Bulls, trajados com agasalhos da seleção de basquete dos EUA.







Para saber mais sobre o console e sua origem, o site Time Extension procurou alguém que havia trabalhado na EA no passado, para tentar saber o motivo daquele Mega Drive ser branco. E eles falaram com Don Transeth, o ex-vice-presidente de marketing esportivo e inovação de marca da EA. Ele foi, inclusive, um dos grandes nomes envolvidos na criação do selo EA Sports.



Para o site, ele explicou que o console fez parte de uma ação de marketing, para aproveitar o momento do Dream Team, que seria a primeira seleção de basquete dos EUA composta por jogadores da NBA, que disputariam uma edição dos Jogos Olímpicos.



“Posso falar sobre a história desta fotografia. A foto foi tirada em Portland, Oregon, entre 27 de junho e 5 de julho de 1992, no Torneio das Américas. O evento uma eliminatória para os Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona.



“A equipe que os EUA colocaram na quadra foi chamada de “The Dream Team” porque foi a primeira vez que os jogadores profissionais da NBA dos EUA puderam competir nas Olimpíadas. O time estava cheia de jogadores americanos lendários: Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson, Charles Barkley e muito mais. A equipe dos EUA derrotou a Venezuela nas finais. Esse mesmo time ficou invicto nos jogos do Barcelona por uma média de 44 pontos.”

Ainda sobre a EA e seu envolvimento nisso tudo, Transeth explicou mais sobre a ideia do Mega Drive branco, além do seu processo de criação.



“Decidimos que deveríamos ser o fornecedor oficial de videogames da equipe dos EUA porque éramos o jogo exclusivo da NBA. Nós nos convencemos a montar um lounge de jogos no hotel dos jogadores. Queríamos ter um console Genesis personalizado para a ocasião e decidimos que iríamos criar uma versão branca. Foi problemático porque a tinta normal não pegava bem no console. Depois de fazer algumas pesquisas, identificamos uma tinta especial usada nos corpos de fibra de vidro do Chevrolet Corvette. Ela funcionou muito bem e fizemos dois consoles. Tenho certeza de que colocamos um adesivo de basquete do Team USA para torná-lo oficial.”



Mas onde estão os tais dois consoles? Transeth não sabe, mas podem estar tanto na própria EA, como na casa de algum astro da NBA, quanto em um porão abandonado, esquecido por aí. Mas o ex-executivo da EA prometeu ao site Time Extension falar com mais pessoas a respeito destes consoles ultra-raros, para, quem sabe, descobrirmos o paradeiro dos dois videogames.



Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Fãs encontram raríssimo Mega Drive branco em documentário sobre David Robinson

Mensagem por Jair »

Interessante, a Tectoy acabou lançando o mega branco depois.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder