Piratas do Master, mais um avistamento

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Vocês não vão acreditar, aconteceu uma coisa incrível hoje, fui lá na loja para negociar as piratinhas, e acabei ganhando elas de presente do meu parceiro dono da loja, ele me deu elas pelos meus serviços prestados a loja :mrgreen:

Imagem Imagem

Já aproveitei e tirei fotos deles abertos, os cartuchos não tem parafusos, são presos por presilhas que nem a maioria dos cartuchos piratas de outros consoles, mas os chips deles são de muito boa qualidade, são praticamente as mesmas placas, com eproms regraváveis, que tapei as janelinhas delas para não dar ruim e correr o risco de apagar os jogos, achei eles bem interessantes:

Imagem Imagem

E testando elas, finalmente pude ver quais jogos eles realmente eram, e o Ayrton Senna Super Monaco GP2 é ele mesmo, e o Super NBA Basketball era o jogo que eu desconfiava, o Basket Ball Nightmare :mrgreen:



Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Jair »

Fantástico Odin! Você tem como copiar as roms? Seria interessante comparar com os jogos originais pra ver se tem alguma diferença.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Zillion »

Bacana dois ótimos jogos essas relíquias, agora fico imaginando de onde vieram esses jogos piratas já que no japão/korea eles usam outro formato físico de cartucho e não vejo outra região além da Asiática fazendo pirataria na época. a:-?a
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Jair »

Paraguai provavelmente.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Qua Mai 31, 2023 3:25 am Fantástico Odin! Você tem como copiar as roms? Seria interessante comparar com os jogos originais pra ver se tem alguma diferença.
Tentei copiar hoje com o meu gravador que dumpei aquelas roms de Mega Drive, usei meu adaptador de jogos de Master para Mega da Dynacom, mas infelizmente não dá para copiar por ele, pois o gravador só salva roms no formato .BIN de Mega e Atari :cry:

Mas vou tentar descobrir outro jeito.
Zillion escreveu: Qua Mai 31, 2023 9:21 am Bacana dois ótimos jogos essas relíquias, agora fico imaginando de onde vieram esses jogos piratas já que no japão/korea eles usam outro formato físico de cartucho e não vejo outra região além da Asiática fazendo pirataria na época. a:-?a
Vi dizer uma vez que eles eram fabricados no Brasil, pelo menos alguns deles... Talvez algumas daquelas empresas de fundo de quintal que fabricavam jogos de Atari e NES/Famicom tenham se aventurado a fabricar cartuchos de Master System, mas a Tectoy talvez tenha descoberto e exterminado com eles, por isso esses cartuchos são tão difíceis de achar <geek>

Ou pode ter vindo do Paraguai também, ou da Argentina, uma vez vi uma carcaça de cartucho de Mega Drive fabricado por lá.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Qua Mai 31, 2023 8:46 pm Vi dizer uma vez que eles eram fabricados no Brasil, pelo menos alguns deles... Talvez algumas daquelas empresas de fundo de quintal que fabricavam jogos de Atari e NES/Famicom tenham se aventurado a fabricar cartuchos de Master System, mas a Tectoy talvez tenha descoberto e exterminado com eles, por isso esses cartuchos são tão difíceis de achar <geek>

Ou pode ter vindo do Paraguai também, ou da Argentina, uma vez vi uma carcaça de cartucho de Mega Drive fabricado por lá.
Creio que pode ser alguma dessas hipóteses... "a verdade está lá fora...." :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Qua Mai 31, 2023 10:55 pm
Odin escreveu: Qua Mai 31, 2023 8:46 pm Vi dizer uma vez que eles eram fabricados no Brasil, pelo menos alguns deles... Talvez algumas daquelas empresas de fundo de quintal que fabricavam jogos de Atari e NES/Famicom tenham se aventurado a fabricar cartuchos de Master System, mas a Tectoy talvez tenha descoberto e exterminado com eles, por isso esses cartuchos são tão difíceis de achar <geek>

Ou pode ter vindo do Paraguai também, ou da Argentina, uma vez vi uma carcaça de cartucho de Mega Drive fabricado por lá.
Creio que pode ser alguma dessas hipóteses... "a verdade está lá fora...." :mrgreen:
Eu acredito que eles tenham sido fabricados aqui mesmo, mas talvez a Tectoy tenha caçado eles, a Tectoy não dava moleza para quem pirateava itens da Sega, pois só ela representava a Sega por aqui, acho que ela só teve prejuízos com os contrabandistas que traziam jogos e consoles do Paraguai, mas os fabricantes daqui não tinham chances com ela, como a Dynacom quando fabricou o Megavision :lol:

Em compensação na época do Atari, e do NES, já vi um ex dirigente da Polyvox admitir numa entrevista que eles deixavam os pirateiros fabricarem seus cartuchos e clones, que não impediam, pois apesar deles ser representantes oficiais da Atari no Brasil na época, eles não conseguiam atender a demanda de fabricação de cartuchos, e os piratinhas nacionais de certa forma ajudavam eles também, e na época do NES a Gradiente, depois que criou a Playtronic com a Estrela para representar a Ni***ndo, antes disso ela clonava jogos e consoles do NES também, então deve ter rolado algo parecido, a Gradiente era a dona da Polyvox.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Jair »

Não entendi o lance dele salvar o Bin no formato do mega. Se ele salva Bin de repente a gente consegue extrair a rom removendo o cabeçalho.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sex Jun 02, 2023 12:49 am Não entendi o lance dele salvar o Bin no formato do mega. Se ele salva Bin de repente a gente consegue extrair a rom removendo o cabeçalho.
Existem algumas roms de Mega no formato BIN, acho que o amigo que me deu esse gravador deve ter configurado nesse formato para poder salvar as roms de Mega e Atari de boa, já que as roms de Atari também são no formato BIN. Esse gravador ganhei de um amigo que fazia repros, e ele criou esse gravador em cima de um Arduino Mega.

Esse amigo é conhecido por Cetics, conheci ele no fórum Outerspace, ele tinha um site chamado AFSBLOOD. O gravador é esse aqui:

Imagem

Aqui está um vídeo que ele fez deste gravador, ele só grava cartuchos com memória Flash, mas copia roms de outros cartuchos normais:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Jair »

Bin na teoria é só um dump sem cabeçalho. Tem como você fazer o dump deles em Bin e compartilhar com a gente? Eu dou uma olhada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Piratas do Master, mais um avistamento

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sáb Jun 03, 2023 1:31 am Bin na teoria é só um dump sem cabeçalho. Tem como você fazer o dump deles em Bin e compartilhar com a gente? Eu dou uma olhada.
Vou tentar amanhã então.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder