Alguém aqui sabia que tinha isso no Master System Evolution?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Alguém aqui sabia que tinha isso no Master System Evolution?

Mensagem por Odin »

Pessoal eu estava pesquisando sobre um modelo de Master System esses dias, e sem querer passei por um vídeo no Youtube falando sobre uma dica sobre o Master System Evolution, que ligando o console pressionando o B e o C, ou o A e o B, o console inicia com isso aqui:

Imagem

Isso é o Color & Switch Test, uma rom de diagnóstico para o Master System, ela serve para testar os controles, a pistola Light Phaser, o som e as cores do Master System, eu não sei se existiu um cartucho oficial de diagnóstico do Color & Switch Test, e se ele foi criado pela Sega ou por outra empresa, mas só o que achei sobre isso uma vez foi que seria uma rom de um protótipo.

Como eu faço algumas manutenções de consoles eu tenho alguns cartuchos desse tipo para alguns consoles aqui, e já conhecia a rom do Color & Switch Test a algum tempo, uma vez vi um cartucho no Youtube, só não sei se era original ou não, e procurei pela rom e acabei encontrando, então pedi para um amigo que trabalhava com a criação de placas de chips para alguns consoles fazer uma placa para Master System com essa rom para mim, e ele fez, e acabei criando esse vídeo aqui a uns três anos:



Mas não sabia que ele existia nesse Master System Evolution, eu tenho a versão preta desse console e fiz o teste, e ele acabou aparecendo, depois disso peguei meu Master System Collection com 112 jogos na memória e infelizmente ele não tem. Mas alguém aqui tem as outras versões do Collection ou a versão azul do Evolution para fazer esse teste e ver se esse Color & Switch Test tem neles também?
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Alguém aqui sabia que tinha isso no Master System Evolution?

Mensagem por Odin »

Atualizando, ontem fui na loja de um amigo meu que tinha o Master System Evolution azul e testei o console dele para ver se ele tinha esse Color & Switch Test, e ele tinha:

Imagem

Aproveitei que tinha um controle TPC-4 da Dynacom compatível com os Master System e Atari 2600 lá e testei ele nesse console, e ele funciona de boa também, só aparece como um controle normal de Master System, não muda nada na tela.

Agora só resta saber se tem algum outro Master System daqueles Collection que tenha esse Color & Switch Test, o de 112 jogos eu sei que não tem, mas resta os outros serem testados, Acredito que os anteriores ao de 112 jogos também não tenham ele, mas suspeito que o Collection de 131 jogos tenha, pois acho o menu dele parecido com os Master System Evolution, ele não tem slot de cartucho como eles também, só tem o mesmo design do Master System III, foi o último com esse design e o último modelo antes do Evolution eu acho :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder