Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Depois de mais de 20 anos resolvi jogar e zerar novamente Yoshi's Story no N64. Na minha mente esse jogo sempre ficou na categoria "decepção" porque o Yoshi's Island era (e continua sendo) um dos meus jogos favoritos, então quando a "sequência" foi anunciada pro N64 eu fiquei no hype, porém ao jogar e ver que era bem diferente do jogo de SNES isso me desanimou.

O jogo certamente é bonito, usa imagens pré renderizadas no estilo Donkey Kong, mas o level design é bem pior que do Yoshi's Island, as próprias fases são mais repetitivas e a progressão do jogo é esquisita. É como se você tivesse passando por páginas de um livro porém não precisa passar por todas as fases pra zerar, cada uma das 6 páginas tem 4 fases e você escolhe uma das quatro, passa e vai pra página seguinte, então depois de apenas seis fases jogadas já zera o jogo. Bem diferente das 48 fases necessárias pra zerar o Island. O "fator replay" fica por conta de jogar de novo e escolher fases diferentes em cada página mas o fim do jogo é sempre o mesmo então não há tanto incentivo pra isso. As próprias fases são meio chatinhas porque elas não têm fim, são cíclicas, chegando na última tela volta pra primeira. O objetivo é comer 30 frutas que estão espalhadas pela fase, ao comer a trigésima, a fase encerra.

Eu "zerei" o jogo 4 vezes, sempre escolhendo fases diferentes, pra poder jogar todas ao menos uma vez. Dessa vez acabei compreendendo mais o sistema de progressão e pontuação do jogo mas mesmo assim ele não muda tanto no meu conceito, continuo achando ele bonzinho consideravelmente pior que o Island e até mesmo que os posteriores como o Wolly World e o Crafted World.

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Flashback, PC.

Jogo clássico lançado na década de 90, na esteira de Prince of Persia e Out of This World. Flashback foi anunciado como um "jogo de CD-ROM em cartucho" devido aos gráficos detalhados e cut scenes bacanas. Foi lançado para tudo que é plataforma mas a versão mais conhecida é a do Mega, foi essa versão que terminei na época também.
Essa versão melhorada de PC também foi lançada para consoles (Ps4 e Xbox acho), e é basicamente o mesmo jogo mas com função de rewind (que é uma mão na roda), trilha sonora remasterizada e alguns filtros gráficos. O jogo continua difícil e requer paciência, principalmente por causa dos controles que pedem um tempo para nos acostumarmos. Fora isso vale a pena relembrá-lo, ou melhor ainda jogá-lo pela primeira vez se você nunca o fez.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Vigilante, Arcade
2023-04-02 22_27_20.jpg
Um dos meus arcades preferidos pela nostalgia, em Vigilante comandamos um indivíduo que precisa salvar sua amada Madonna de uma gangue em Nova Iorque. É basicamente porrada o tempo todo, nada de conversa, em estágios com visão lateral. Nós usamos nossos socos, chutes e eventualmente um nunchaku, enquanto os inimigos possuem um arsenal de armas, facas, correntes, etc. Não é um jogo complexo, longe disso, mas é um dos primeiros arcades que tenho lembrança. A conversão para Master é bem fiel ao original - os controles são bem duros infelizmente, mesmo assim aluguei essa versão diversas vezes.

Uma curiosidade é que Vigilante começou como uma continuação do clássico Kung Fu Master.

E esse flyer do jogo de arcade? Mais anos 80 impossível!

Imagem
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Adventure Island, MSX

Esse cara, senão me falha a memória, é um dos poucos jogos que lembro de jogar na casa de um primo, em um MSX plugado em um monitor fósforo verde, lá por 1988 talvez? Provavelmente antes, '87 ou '86? Não tenho certeza infelizmente.

Eu não tenho nostalgia pelo MSX porque tive pouco contato, mas lembro bem das noites mal dormidas digitando códigos que vinham nas revistas.

Anos depois conheci Wonder Boy e a surpresa de ver exatamente o mesmo jogo que adventure Island sempre fez confusão em minha cabeça, duvido que ninguém tenha ficado confuso com isso..

Imagem




----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Jair escreveu: Sáb Abr 15, 2023 7:52 pm Adventure Island, MSX

Esse cara, senão me falha a memória, é um dos poucos jogos que lembro de jogar na casa de um primo, em um MSX plugado em um monitor fósforo verde, lá por 1988 talvez? Provavelmente antes, '87 ou '86? Não tenho certeza infelizmente.

Eu não tenho nostalgia pelo MSX porque tive pouco contato, mas lembro bem das noites mal dormidas digitando códigos que vinham nas revistas.

Anos depois conheci Wonder Boy e a surpresa de ver exatamente o mesmo jogo que adventure Island sempre fez confusão em minha cabeça, duvido que ninguém tenha ficado confuso com isso..

Imagem
Fiquei bem confuso quando descobri que o primeiro Wonder Boy e o primeiro Adventure Island, eram praticamente os mesmos jogos com nomes e personagens diferentes, demorei até entender a história deles :lol:

Mas ao que tudo indica, o Wonder Boy surgiu primeiro, mas a Hudson Soft comprou a plataforma do jogo, que era feito por outra empresa, e não pela Sega que aparentemente era a dona do nome Wonder Boy, e remodelou o personagem e lançou ele para NES como Adventure Island, depois disso os jogos de Wonder Boy e Adventure Island seguiram diferentes e não tinham mais ligação :lol:

Eu conheci primeiro o Adventure Island, por isso gosto mais dele, conheci ele no final dos anos 90, e apesar de conhecer a história dos Wonder Boy e dos jogos da Mônica, só joguei eles décadas depois :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Esqueci de postar aqui, mas quarta feira zerei o Call of duty: Modern Warfare 3 no Playstation 3, eu estava curtindo o jogo, tinha umas missões que achei bem legais, principalmente uma em Paris que achei o final dela impressionante, mas infelizmente o jogo acabou bem rápido, achei que ele era bem maior, mas terminei o modo história em seis horas :D

Eu tinha esquecido que os jogos da série para essa geração do Playstation 3 e Xbox 360 são bem curtos, aliás, uns 80% dos jogos de tiro em primeira pessoa dessa geração tem menos de 10 horas de duração, as vezes até metade disso... Acho que os jogos com maior duração que joguei nesse estilo foram o Bulletstorm, o Doom III e o Alien Isolation, o restante foram jogos bem curtos. Esse é o quinto Call of duty do Playstation 3 que zerei, eu já zerei os três Modern Warfare, o Ghosts que foi o primeiro que tive e zerei, e o Black Ops que tenho ele digital que o Drasgon me deu aqui no fórum uma vez.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Esses jogos de tiro a partir da geração do PS3/X360 como Battlefield, COD e etc, geralmente são feitos pro multiplayer mesmo, quando botam um modo campanha ele é curto, só pra falar que tem, e às vezes nem isso colocam. São raros que têm um foco maior na história e aí consequentemente colocam o maior foco no modo campanha, como Doom por exemplo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Sáb Abr 22, 2023 9:10 am Esses jogos de tiro a partir da geração do PS3/X360 como Battlefield, COD e etc, geralmente são feitos pro multiplayer mesmo, quando botam um modo campanha ele é curto, só pra falar que tem, e às vezes nem isso colocam. São raros que têm um foco maior na história e aí consequentemente colocam o maior foco no modo campanha, como Doom por exemplo.
Pois é, uma pena isso, deviam ter dado a mesma atenção para os dois, hoje os multiplayers estão com os servidores desligados e o modo história é mais curto que coice de pônei <geek>

Hoje terminei um jogo inusitado, recentemente ganhei um Ipad de primeira geração do meu cunhado, ele não tinha quase nada e era quase um peso de papel, pois o sistema IOS dele é antigo e quase todos os aplicativos foram descontinuados e não funcionam mais, mas meu aparelho está em ótimo estado e recentemente descobri que dava para desbloquear ele e rodar seus jogos antigos, que tem disponíveis na internet ainda, então testei vários jogos nele, e um deles foi um Ultimate Mortal Kombat 3, que achei que seria uma porcaria, mas acabei me surpreendendo com ele, esse jogo foi criado em 2010 e é uma versão feita pela EA, achei que ele fosse uma mera adaptação da versão Arcade ou de algum outro console que ele tinha sido lançado, mas é um jogo bem original, e todo feito para o Ipad, achei ele muito legal, ele tem um estilo 2.5D, e acabei zerando ele com o Sub-Zero, o jogo é fácil, só perdi uma luta no início, pois ainda estava aprendendo a jogar e estava confuso com a jogabilidade, mas acabei curtindo ele bastante, é um jogo bem original, não é uma mera adaptação.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

The Mansion of Hidden Souls, Saturn
2023-04-28 10_54_29.jpg
2023-04-28 10_54_29.jpg (18.31 KiB) Exibido 1359 vezes
Esse não é o mesmo jogo lançado para SEGA CD (veja meu review aqui viewtopic.php?p=75822#p75822), é uma continuação, mas alguém na SEGA Americana na sua grande sabedoria resolveu fazer essa lambança e deixá-los com o mesmo nome (o jogo de SEGA CD não começa com The).

A mansão é a mesma do primeiro jogo, renderizada em 3D, e ao invés de quebra-cabeças agora só navegamos de sala em sala falando com personagens diferentes, que nos dão dicas e itens. É super simples, fácil de terminar em uns 90 minutos. A história é sem pé nem cabeça, principalmente o fim.

Vale pela curiosidade e só, ainda bem que foi curto :-)
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Sunset Riders, Arcade
2023-04-29 21_29_33.jpg
2023-04-29 21_29_33.jpg (22.23 KiB) Exibido 1348 vezes
Joguinho curto (bem curto diga-se de passagem) e bastante conhecido pela garotada. Eu nunca havia terminado esse cara, então valeu a pena gastar meia horinha.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Sunset Riders é bom demais, pena que o port de Mega é bem fraco, o de SNES é muito mais fiel ao original.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Era 1992, a Konami pouco se importava com o mega drive.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por geraldofigueras »

Jair escreveu: Seg Mai 01, 2023 1:12 am Era 1992, a Konami pouco se importava com o mega drive.
Não foi bem isso.

Os ports inferiores de 1992 são resultados de uma corrida no desenvolvimento quando finalmente cairam os contratos de exclusividade que a Ni***ndo forçou na era NES/FAMICOM. Sunset Riders foi corrido no mercado pra não perder a janela comercial. O mesmo com TMNT, que é quase um mod de Turtles in Time do SNES.

Tanto que em 1993, com tempo de desenvolvimento mais adequado, a Konami soltou coisas melhores como Tiny Toon e Rocket Knight, culminando com belíssimas versões de Contra e Castlevania em 1994.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

geraldofigueras escreveu:
Jair escreveu: Seg Mai 01, 2023 1:12 am Era 1992, a Konami pouco se importava com o mega drive.
Não foi bem isso.

Os ports inferiores de 1992 são resultados de uma corrida no desenvolvimento quando finalmente cairam os contratos de exclusividade que a Ni***ndo forçou na era NES/FAMICOM. Sunset Riders foi corrido no mercado pra não perder a janela comercial. O mesmo com TMNT, que é quase um mod de Turtles in Time do SNES.

Tanto que em 1993, com tempo de desenvolvimento mais adequado, a Konami soltou coisas melhores como Tiny Toon e Rocket Knight, culminando com belíssimas versões de Contra e Castlevania em 1994.
Por que correr com a versão de mega pra 92 e deixaram a de SNES pra 93?
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por geraldofigueras »

Jair escreveu: Qui Mai 04, 2023 10:18 am
geraldofigueras escreveu:
Jair escreveu: Seg Mai 01, 2023 1:12 am Era 1992, a Konami pouco se importava com o mega drive.
Não foi bem isso.

Os ports inferiores de 1992 são resultados de uma corrida no desenvolvimento quando finalmente cairam os contratos de exclusividade que a Ni***ndo forçou na era NES/FAMICOM. Sunset Riders foi corrido no mercado pra não perder a janela comercial. O mesmo com TMNT, que é quase um mod de Turtles in Time do SNES.

Tanto que em 1993, com tempo de desenvolvimento mais adequado, a Konami soltou coisas melhores como Tiny Toon e Rocket Knight, culminando com belíssimas versões de Contra e Castlevania em 1994.
Por que correr com a versão de mega pra 92 e deixaram a de SNES pra 93?
É uma boa pergunta. Talvez, justamente, porque a Sega não era prioridade no calendário? Talvez porque eram as primeiras tentativas da Konami com o kit de desenvolvimento do MD? Ou, por razões comerciais, pra fechar alguma cota antes do encerrament do ano fiscal?
Toe Jam is a wiener
Responder