Mario Net Quest - Um jogo de navegador do Super Mario Bros esquecido lá no ano de 1997

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Mario Net Quest - Um jogo de navegador do Super Mario Bros esquecido lá no ano de 1997

Mensagem por Sonymaster »

Lembra dos tempos dos jogos em Flash? Mesmo esquecidos hoje em dia, já que os dias do software da antiga Macromedia ficaram para trás. Mas ainda assim eles tiveram a sua importância, trazendo diversão em tempos de Internet mais lenta e computadores sem as mesmas capacidades dos atuais.



Imagem



Muitos eram os jogos disponíveis em Flash, pela sua facilidade de programação. Mas o que poucos sabem é que a Ni***ndo também teve um jogo desta natureza, o Mario Net Quest. Este curioso e esquecido game foi lançado em 1997, como forma de promoção do computador IBM AS/400, em uma época na qual a IBM tinha uma boa relação com a Ni***ndo, resultando até em esforços conjuntos para o desenvolvimento do GameCube.



Imagem



Obviamente, você nunca deve ter ouvido falar deste game, e continuaria sem saber de sua existência, se não fosse o usuário do Reddit WaifuGroove, que lembrou de tal game em um registro no site The Mushroom Kingdom. Há algum tempo atrás, o site trazia um link chamado “Mario Net Quest”, que segundo o próprio, contava com o game em questão, que não roda mais em navegadores atuais.



Imagem



O link não existe mais, mas WaifuGroove se esforçou para encontrar o arquivo do game e mandá-lo para o Flashpoint, que mantém preservado mais de 100 mil jogos para Flash e Shockwave. E para provar que o game realmente existe, ele vasculhou a Internet até encontrar um jornal antigo do diário italiano La Stampa, de oito de maio de 1997, que constava a propaganda da IBM com o jogo do Mario:



Imagem



Na imagem abaixo, vemos a mesma propaganda, mas do Reino Unido, em melhor qualidade. Aqui podemos ver o anúncio da nova solução da IBM, o texto que fala sobre a parceria com a Ni***ndo e o aviso no final de que é possível “ganhar prêmios” ao jogar o game no endereço www.as400.ibm.com/Ni***ndo, que ao acessar vai diretamente ao site da IBM, e que no Internet Archive até conta com registros do passado, mas apenas em páginas de erro.



A curadoria do Flashpoint cuidou do game, e em seguida, uma página sobre o game surgiu no Mario Wiki, com maiores informações sobre o jogo. Ficamos sabendo, assim, que o jogo foi feito pela C3 Incorporated, e foi, de fato, encomendado pela IBM, com a devida licença da Ni***ndo.



Imagem



E o game era bem simples: Mario está em uma sala e é controlado com o mouse. O objetivo do game é conseguir o maior número de pontos em um minuto, clicando nos itens que estão nos blocos, que podem dar os mais variados pontos para o jogador, ou então remover tais pontos, caso o que tivesse sido encontrado fosse um inimigo.



Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mario Net Quest - Um jogo de navegador do Super Mario Bros esquecido lá no ano de 1997

Mensagem por Odin »

Nunca tinha visto falar nesse jogo, mas o mais curioso é esse jogo ser da própria Ni***ndo :D

Tem outro jogo do Mario para PC que nunca mais vi, que só vi uma vez em 2001 quando comprei meu primeiro computador, um 486 SX com monitor preto e branco... Nesse computador que tinha Windows 3.1 veio com três jogos, uma demo do Wolfenstein 3D, um jogo de moto da Accolade que esqueci o nome agora, mas era o mesmo Grand Prix Circuit quase, mas de moto, e esse jogo do Mario que era em MS-DOS, lembro que ele era muito difícil, mas provavelmente não era oficial da Ni***ndo, mas era bem parecido com os jogos oficiais, depois que esse 486 SX estragou eu nunca mais vi esse jogo, faz mais de 20 anos que não encontro ele.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder