Conheça o remaster de fã que está levando Sonic Advance para o PC

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Conheça o remaster de fã que está levando Sonic Advance para o PC

Mensagem por Sonymaster »

Sonic Advance possui uma importância maior do que a imaginada pelo público. O game, lançado em 2001 no Japão e no ano seguinte para outros mercados, foi a estreia do Sonic, até então um grande rival, em um console Ni***ndo, pois a SEGA havia desistido do mercado de consoles, se tornando uma desenvolvedora para vários sistemas.



O game, feito pela Dimps, tinha em sua alma muito dos seus fundadores, que contava com algumas mentes que já haviam trabalhado em Sonic Pocket Adventure, para o Neo Geo Pocket. Além disso, o estúdio, que ficaria famoso posteriormente com Dragon Ball Z Budokai, contava com nomes da Capcom e SNK, incluindo os co-criadores de Street Fighter, Takashi Nishiyama e Hiroshi Matsumoto.



Imagem



É um jogo um tanto diferente do que é comum em Sonic, e é considerado até “mais lento” do que outros jogos do ouriço. Mesmo assim, conquistou o público e ganhou três jogos, sendo uma série consolidada do portátil da Ni***ndo. Por isso, até hoje há quem jogue o game, ou desenvolva novas formas de jogá-lo.



Caso de Alexander Brunetto, que está trabalhando em uma recriação de Sonic Advance, levando muitas melhorias ao jogo. Além da parte visual, que conta com gráficos renovados e em widescreen, o desenvolvedor também quer adicionar as físicas dos jogos de Mega Drive, melhorar o level design e trazer novos personagens para o game.



Ele diz, em sua página do projeto, que quer fazer a “versão definitiva” do game, que “qualquer fã do Sonic poderá curtir”. O projeto também tem uma conta no Twitter, com o último tweet vindo de outubro de 2022. O game já conta com cinco anos de história, com a abertura do game, lá em abril de 2017, trazendo a abertura do jogo, refeita:







E se você quiser ver o jogo em ação, é só olhar o gameplay abaixo:






Como todo projeto de fã, qualquer informação a respeito está no site do projeto, que está aberto a todos os interessados que querem conversar com o criador do jogo, e tirar suas dúvidas.



https://www.arkade.com.br/conheca-o-rem ... para-o-pc/
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Conheça o remaster de fã que está levando Sonic Advance para o PC

Mensagem por Zillion »

Top, gostei do que vi. Espero consiga jogá-lo no futuro. :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder