Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Nunca zerei esse primeiro Zelda também, eu já podia ter jogado ele a anos, mas fiz uma promessa para mim mesmo que só jogaria ele depois que conseguir o cartucho original dourado, pois a série Zelda é a minha franquia favorita da Ni***ndo e o Zelda A Link to the past é meu jogo favorito de todos os tempos... Outro que quero zerar mas que só vou terminar ele quando tiver o jogo original é o Skyward Sword, esse eu tenho num HD aqui, até fui longe nele uma vez, mas só quero jogar ele quando conseguir o original.

Por coincidência a dois dias comecei a jogar o Majoras Mask, que também não zerei, esse eu já tenho a quase 10 anos, mas sempre me deu uma preguiça jogar esse jogo, pois ele é extremamente complexo e para jogar ele tenho que ficar vendo detonado quase o tempo inteiro...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Mais dois jogos de Neo Geo, primeiramente Double Dragon, o jogo de luta baseado no filme baseado no jogo. O filme já tomava várias liberdades criativas na adaptação e esse jogo sequer segue o filme, ele toma suas próprias liberdades. Nem todos os personagens do jogo aparecem no filme e mesmo assim os que aparecem são bem diferentes, os únicos que realmente lembram visualmente as suas versões cinematográficas são o Billy e o Jimmy. Mesmo assim eu me amarrava nesse jogo, a máquina sempre ficava lá esquecida no fliperama mas eu tava sempre jogando. Zerei dessa vez com a Rebecca (que é uma personagem que não tem no filme) já que ela e o Jimmy são os dois que gosto mais de jogar.

Imagem

E aí zerei também Super Sidekicks 2, o segundo jogo da série de futebol da SNK que acabaria tendo 5 no total. O 2 acaba sendo o mais nostálgico pra mim, é o que joguei mais no fliperama. O jogo é engraçado porque é uma carnificina, os jogadores metem a porrada sem dó até no juiz :-D

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Tough turf, arcade

Beat em up da Sega e Sunsoft lançado em 1989.
Eu não sei exatamente qual é história, e não parece ter nada lógico mesmo pois segundo a Wikipédia:

Dois jogadores vestidos como trabalhadores de escritório tem que descer porrada em fases urbanas e galpões.

E só.

Parece um pouco com Double dragon mas com controles piores e inimigos bem pouco variados.

Seguindo a linha de Double dragon, após o último chefe ainda há uma batalha com um personagem extra, mas dessa vez não é contra seu irmão mas uma mulher que estava aprisionada pelo chefão. Sim falei que era sem pé nem cabeça.

Não vale a pena.Imagem
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Zillion »

Lembro vagamente em 1997 de um Super Sidekicks (não sei qual versão era) no fliperama que ia, ele dividia espaço com outros arcades; Street 2, Mortal 1 e Metal Slug. Era muito engraçado os sons em espanhol emitidos; "saque do golero", "grande jugada", "uhhh perigo". Algo assim era... :lol: :mrgreen: :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Zillion escreveu: Qua Mar 08, 2023 12:19 pm Lembro vagamente em 1997 de um Super Sidekicks (não sei qual versão era) no fliperama que ia, ele dividia espaço com outros arcades; Street 2, Mortal 1 e Metal Slug. Era muito engraçado os sons em espanhol emitidos; "saque do golero", "grande jugada", "uhhh perigo". Algo assim era... :lol: :mrgreen: :lol:
Provavelmente era o 3, acho que era o único que tinha "narração" em português, bem tosca por sinal :-D
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Zillion »

overday escreveu: Qua Mar 08, 2023 1:38 pm
Zillion escreveu: Qua Mar 08, 2023 12:19 pm Lembro vagamente em 1997 de um Super Sidekicks (não sei qual versão era) no fliperama que ia, ele dividia espaço com outros arcades; Street 2, Mortal 1 e Metal Slug. Era muito engraçado os sons em espanhol emitidos; "saque do golero", "grande jugada", "uhhh perigo". Algo assim era... :lol: :mrgreen: :lol:
Provavelmente era o 3, acho que era o único que tinha "narração" em português, bem tosca por sinal :-D
Kkkk... eu sinceramente pensava que era espanhol pois era um sotaque super estranho. :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Qua Mar 08, 2023 12:19 pm Lembro vagamente em 1997 de um Super Sidekicks (não sei qual versão era) no fliperama que ia, ele dividia espaço com outros arcades; Street 2, Mortal 1 e Metal Slug. Era muito engraçado os sons em espanhol emitidos; "saque do golero", "grande jugada", "uhhh perigo". Algo assim era... :lol: :mrgreen: :lol:
Era a mesma narração daqueles hacks do ISSSD do SNES? Tipo o Ronaldinho Soccer 97? Se sim nem sabia que existia essa narração nesse jogo de Arcade, quando vê é um hack também :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Qua Mar 08, 2023 8:59 pm
Zillion escreveu: Qua Mar 08, 2023 12:19 pm Lembro vagamente em 1997 de um Super Sidekicks (não sei qual versão era) no fliperama que ia, ele dividia espaço com outros arcades; Street 2, Mortal 1 e Metal Slug. Era muito engraçado os sons em espanhol emitidos; "saque do golero", "grande jugada", "uhhh perigo". Algo assim era... :lol: :mrgreen: :lol:
Era a mesma narração daqueles hacks do ISSSD do SNES? Tipo o Ronaldinho Soccer 97? Se sim nem sabia que existia essa narração nesse jogo de Arcade, quando vê é um hack também :lol:
Não conheço esses hacks pois não tenho Everdrive de SNES/Super Famicom, tentei ver no Youtube mas não encontrei nada parecido, como era um fliperama que as máquinas não eram na cabine original e não era muito confiável, pode ser tudo... :lol:
Também de tempos em tempos eles trocavam as máquinas, posso ter ficado com a imagem de Super Sidekicks na cabeça por ter visto alguns contras e depois trocaram a máquina e era outro jogo. Kkkk :mrgreen: Agora fiquei na dúvida, pois eu ia lá para jogar Street os outros jogos só ficavam olhando mesmo. :lol:
Encontrei o Super Sidekicks 2 em espanhol;

Agora não sei se é um hack também, fiquei acompanhando mais não teve nenhum "saque do golero" ou "uhhhh perigo" no jogo. Kkkkkk :mrgreen: :lol: :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Qua Mar 08, 2023 9:58 pm
Odin escreveu: Qua Mar 08, 2023 8:59 pm
Zillion escreveu: Qua Mar 08, 2023 12:19 pm Lembro vagamente em 1997 de um Super Sidekicks (não sei qual versão era) no fliperama que ia, ele dividia espaço com outros arcades; Street 2, Mortal 1 e Metal Slug. Era muito engraçado os sons em espanhol emitidos; "saque do golero", "grande jugada", "uhhh perigo". Algo assim era... :lol: :mrgreen: :lol:
Era a mesma narração daqueles hacks do ISSSD do SNES? Tipo o Ronaldinho Soccer 97? Se sim nem sabia que existia essa narração nesse jogo de Arcade, quando vê é um hack também :lol:
Não conheço esses hacks pois não tenho Everdrive de SNES/Super Famicom, tentei ver no Youtube mas não encontrei nada parecido, como era um fliperama que as máquinas não eram na cabine original e não era muito confiável, pode ser tudo... :lol:
Também de tempos em tempos eles trocavam as máquinas, posso ter ficado com a imagem de Super Sidekicks na cabeça por ter visto alguns contras e depois trocaram a máquina e era outro jogo. Kkkk :mrgreen: Agora fiquei na dúvida, pois eu ia lá para jogar Street os outros jogos só ficavam olhando mesmo. :lol:
Encontrei o Super Sidekicks 2 em espanhol;

Agora não sei se é um hack também, fiquei acompanhando mais não teve nenhum "saque do golero" ou "uhhhh perigo" no jogo. Kkkkkk :mrgreen: :lol: :mrgreen:
Pelo que vi essa é outra narração, mas você escreveu algumas falas que me lembrou esses hacks do SNES, que eram vários, achei esse vídeo aqui com eles :lol:



Mas no caso desses hacks que joguei, era um portunhol desgraçado, misturado com algumas falas da narração original do jogo, que não chegaram a substituir, mas essa narração foi uma pérola na época também :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Zillion »

Era esse narrador mesmo, agora não faço ideia o que tinha dentro desse arcade. :lol: :mrgreen: :lol:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Qui Mar 09, 2023 10:40 am Era esse narrador mesmo, agora não faço ideia o que tinha dentro desse arcade. :lol: :mrgreen: :lol:
Quando vê você viu um gabinete de arcade com um SNES dentro dele, já vi gabinetes assim em locadoras que eram idênticos a um arcade mas na verdade tinha um console dentro :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Qui Mar 09, 2023 9:09 pm
Zillion escreveu: Qui Mar 09, 2023 10:40 am Era esse narrador mesmo, agora não faço ideia o que tinha dentro desse arcade. :lol: :mrgreen: :lol:
Quando vê você viu um gabinete de arcade com um SNES dentro dele, já vi gabinetes assim em locadoras que eram idênticos a um arcade mas na verdade tinha um console dentro :lol:
Acho que era isso, o estranho que todas máquinas lá funcionavam a base de fichas, fiquei curioso para saber como seria esse sistema; créditos/fichas em um console. :shock:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Zillion escreveu: Sex Mar 10, 2023 10:39 am
Odin escreveu: Qui Mar 09, 2023 9:09 pm
Zillion escreveu: Qui Mar 09, 2023 10:40 am Era esse narrador mesmo, agora não faço ideia o que tinha dentro desse arcade. :lol: :mrgreen: :lol:
Quando vê você viu um gabinete de arcade com um SNES dentro dele, já vi gabinetes assim em locadoras que eram idênticos a um arcade mas na verdade tinha um console dentro :lol:
Acho que era isso, o estranho que todas máquinas lá funcionavam a base de fichas, fiquei curioso para saber como seria esse sistema; créditos/fichas em um console. :shock:
Eu conheço o sistema Jamma, que convertia o Ni***ndo 64 em arcade, mas não sei se ele convertia outros consoles também.

Já o SNES já vi um gabinete feito para ele, com um sistema que não sei qual é, uma vez vi esses vídeos aqui:



Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Sex Mar 10, 2023 9:39 pm Eu conheço o sistema Jamma, que convertia o Ni***ndo 64 em arcade, mas não sei se ele convertia outros consoles também.
Já o SNES já vi um gabinete feito para ele, com um sistema que não sei qual é, uma vez vi esses vídeos aqui:

Vi uma parte do primeiro vídeo aqui, depois vejo eles completos. Creio era isso mesmo, valeu! :mrgreen:
Lembro de outras máquinas com o gabinete original da NeoGeo nessa época e outras máquinas com uns gabinetes brancos personalizados. Também lembro de uma época que as fichas eram 25 centavos e os ônibus em SP eram 50 centavos. kkkkk
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Tex Murphy: Under a Killing Moon, PC
2023-03-21 22_27_50.jpg
Tex é um azarado detetive num futuro distante, onde o mundo sofreu um desastre nuclear e parte da população é mutante. O começo é um simples caso de furto, mas logo Tex inexplicavelmente se envolve numa trama que pode acabar com o mundo.

Eu lembro de Under a Killing Moon em uma revista de computadores na década ouro (1994 se não me engano), e era fascinante ver aquele jogo todo em FMV sendo bem avaliado, quando a experiência dos jogos em vídeo no SEGA CD não havia sido grande coisa. O mais impressionante era que Under a Killing Moon é um jogo de múltiplos CDs, feito para explorar os kits multimídias tão populares naquela época. Além de ser um FMV, todo o diálogo é falado, o que incrementa ainda mais a experiência.

Under a Killing Moon é um point and click, aquela velha história de ficar indo e voltando dos lugares, falando com personagens diferentes tentando resolver puzzles e achando itens. O interessante entretanto é que sendo um FMV, há um charme em controlar pessoas reais, mesmo que em situações absurdas. Tex é um panaca que tira muita onda, e se acha, com isso quase todos os diálogos são voltados pra comédia. E é claro quando tem mulher na história ele tem a chance de se mostrar o galanteador. O sistema dos diálogos inclusive é algo diferente: não escolhemos a resposta que Tex irá usar numa conversa, e sim se ele vai responder num tom sério, ou de comédia, ou ácido, etc, fazendo com que a outra pessoa reaja de formas diferentes.

Como falei os gráficos são FMV, como em um filme, mas os cenários são em 3D, mais ou menos próxima da qualidade gráfica de um Duke 3D da época. Nós devemos mover Tex pelos cenários e interagir com eles, mas os controles são um dos pontos fraco do jogo por que basicamente usamos o mouse para mover Tex, para andar para frente move-se o mouse para frente por exemplo, o que é horrível. As setas do teclado são usadas para olhar para cima ou baixo, e ainda há a chance de se abaixar e levantar. Essa interatividade toda cobra seu preço em determinados momentos: ao abrir um gaveta (e há várias), tenha certeza de estar próximo o bastante e olhando para baixo (para dentro dela), ou você vai certamente não ver o item que está lá dentro (aconteceu comigo até eu pegar o jeito do jogo). A maioria dos atores mal eram profissionais, é possível claramente ver que era amadores por que a atuação é terrível, até para eu que sou um leigo no assunto foi fácil de perceber. Mas isso meio que dá um charme quando você leva em consideração que é um jogo de 1994.

Os puzzles não são terrivelmente difíceis, ao contrário dos jogos desse estilo da época (sim lucas arts!), em Under a Killing Moon com um pouco de paciência e sorte é possível terminar o jogo sem muita dificuldade.

Algo que me incomodou é que as vozes parecem que foram gravadas dentro de um sala vazia, pois possui um eco terrível. Todas as vozes são assim, não sei se é um problema em meu PC (que só acontece aqui), por que não vi ninguém reclamando disso em reviews.

Enfim vale a pena jogar? Eu gostei e indico para quem curte o estilo point and click, vale a pena ainda mais pelas piadas e sacadas de Tex, que muitas vezes me fizeram rir. Vale falar que Tex Murphy é uma série com outros 4 jogos, todos mais ou menos no mesmo estilo.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder