The Legend of Zelda: A Link to the Past de 1991 passa por engenharia reversa e ganha versão nativa para computador.

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

The Legend of Zelda: A Link to the Past de 1991 passa por engenharia reversa e ganha versão nativa para computador.

Mensagem por Sonymaster »

Um dos games mais premiados do Super Ni***ndo, The Legend of Zelda: A Link to the Past é o mais novo título desenvolvido pela Ni***ndo a ganhar uma versão não oficial para PC. Isso foi possível graças ao trabalho de engenharia reversa do game, que permitiu criar uma nova versão que não exige nenhum emulador para funcionar.



Imagem



Com isso, o antigo jogo ganha a possibilidade de trabalhar com alguns recursos que não estão presentes em sua versão original. Isso inclui desde adaptações para telas com o formato 16:9 até a possibilidade de destravar seu framerate, garantindo uma experiência de jogo mais fluída e com controles mais responsivos.







egundo a Ni***ndo Life, a engenharia reversa de The Legend of Zelda: A Link to the Past foi feita por um grupo de 20 pessoas, que desvendaram as mais de 70 mil linhas de código do jogo lançado em 1991. A versão de PC do jogo traz tempos de transição mais rápidos, suporte a telas widescreen, pixels mais detalhados e um mapa do mundo reformulado.



Projeto está em uma área cinza da legalidade

O game também foi aprimorado para oferecer um segundo espaço para itens secundários, o que deve diminuir a necessidade de ficar acessando seus menus. Todo o projeto está hospedado no site Github no perfil do usuário Xander-Haj, que foi um dos responsáveis pela adaptação do game de ação e aventura.



Imagem



Assim como outros projetos que envolvem técnicas de engenharia reversa, a nova versão de The Legend of Zelda: A Link to the Past reside em uma “área cinzenta” da legalidade. Ao mesmo tempo em que ele dispensa o uso de emuladores, considerados ilegais pela Ni***ndo, o jogo ainda utiliza vários assets cujos direitos pertencem à empresa.



Os games da série estrelada por Link se mostraram bastante populares entre a comunidade do PC, que usou emuladores para aprimorar o desempenho e a qualidade visual de Breath of the Wild. A plataforma também conta com um port nativo de Ocarina of Time, que pode ser jogado em até 250 FPS e conta com novos sistemas de gameplay e cheats que não estão presentes em sua versão original.



Fonte: Adrenaline
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: The Legend of Zelda: A Link to the Past de 1991 passa por engenharia reversa e ganha versão nativa para computador.

Mensagem por Odin »

Muito interessante isso, esse é o meu jogo favorito de todos os tempos, com certeza vou ver como é essa versão :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder