Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Nós vamos ao encontro do mais forte!

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Fiquei 5 dias sem internet e nesse tempo acabei jogando alguns jogos que não jogava a bastante tempo, primeiro terminei o Mafia 2 no Playstation 3, esse jogo eu comprei a um ano, na época joguei ele uma semana, e por algum motivo larguei e não joguei mais... Ai semana passada acabei lembrando dele e comecei a jogar onde eu tinha parado... Acabei terminando o jogo uns quatro dias depois, jogando umas duas horas por dia... Eu curti pra caramba o jogo, fazia tempo que queria jogar um jogo com história na primeira metade do século 20, o único problema é que achei esse jogo curto demais... Acredito que esse jogo não tenha nem 10 horas de duração, não lembro quanto tempo joguei ele a um ano, eu tinha parado no capítulo 9 ou 10 aquela vez, devo ter jogado ele durante uma semana, algumas horas por dia... E o jogo vai até o capítulo 15, mas esses últimos capítulos que joguei recentemente passaram rápido demais, os dois últimos terminei no mesmo dia... Depois que terminei a história principal e fui para o menu principal do jogo, vi que tem mais duas ou três histórias, mas ainda não vi elas, provavelmente são DLCs... Pois minha versão de Playstation 3 é uma Greatest Hits e vendo a capa dela agora, aparece que ele tem três histórias adicionais e mais alguns extras, como roupas e carros, esse jogo tinha até um carro que parecia um Batmóvel na garagem, mas outra hora vejo essas histórias, a história principal eu terminei ao menos, só lamento que o jogo é curto.

Mas na madrugada de sábado para domingo fiz um feito inédito que eu nunca tinha feito em 26 anos que tenho Super Ni***ndo, como estava entediado e com muito tempo livre, resolvi encarar o Super Mario World e fazer uma coisa que eu nunca tinha feito antes, que era zerar o jogo jogando do início ao fim sem desligar o console e sem parar de jogar nenhuma vez, fazer 100% dele de cabo a rabo completando as 96 fases e aparecer a estrelinha do lado depois que iniciar o jogo novamente, e consegui fazer... Comecei a jogar o jogo umas duas da manhã e fui até as 6:20 jogando sem parar, eu estava destreinado e comecei o jogo bem mal, errando coisas que não errava antes, fazia uns quatro anos que eu não jogava esse jogo, levei uma meia hora até chegar na bendita fase Tubolar no Star Road, e perdi meia hora nessa fase até lembrar como passava dela, cheguei a me irritar com essa fase e quase desisti de jogar, mas depois que finalmente passei dela ganhei bastante ânimo e resolvi jogar até o fim sem parar, então fiquei mais três horas jogando de boa até terminar o jogo, o restante foi bem tranquilo, eu não lembrava de algumas fases, mas fui passando tranquilamente depois disso, não parei de jogar nem para mijar, no quarto castelo começou a me dar vontade de ir ao banheiro, mas resisti e joguei até o fim até terminar o jogo :lol:

Mas consegui o feito inédito, que era jogar Mario World, que é um jogo que já detonei várias vezes, só que dessa vez queria jogar todas as fases e fazer 100% do jogo sem parar de jogar, foi bastante satisfatório quebrar meu recorde desse jogo, eu já tinha feito as 96 fases do jogo algumas vezes, mas não jogando desse jeito, eu sempre jogava menos da metade das fases, parava e começava a jogar o restante no outro dia.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Zerei o remaster de Turok, no Switch. Legalzinho, gostei até. Não lembro como era no N64 mas provavelmente a jogabilidade era bem bizarra com um analógico só já que ao contrário de Doom nesse jogo faz sentido mirar em alturas diferentes. Vou dar um tempo e jogar o remaster do 2 também.

Imagem

E além disso, Samurai Shodown no Neo Geo a:cry:a

Imagem

E Art of Fighting (o primeiro) também no Neo Geo, jogo desgraçado roubado do kct, devo ter gastado uns 30 continues pra zerar

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

The Revenge of Shinobi, MD+MSU
2023-01-24 23_47_09.jpg
2023-01-24 23_47_09.jpg (17.53 KiB) Exibido 1666 vezes
Já que eu estou na balada dos jogos com áudio MSU por que não testar um dos jogos com a melhor trilha sonora do Mega? Koshirão lançou uma versão remasterizada da trilha sonora algum tempo atrás, copiada diretamente do computador onde ele programou a música, e o som é fantástico! Não se preocupem por que a trilha sonora ainda é praticamente idêntica a original, mas com uma qualidade muito maior, muito mais clara.

Enfim o jogo ainda continua fantástico, e com esse plus da música então, fica melhor ainda. Vale a brincadeira.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por B - Mark »

Imagem
Jogo: Final Fight 2
Console: SNES
Emulador: RabLibeRetro
Data: 27/01/2023


Hoje consegui terminar o Final Fight 2 do SNES e minha pontuaco foi de 2.224.105 pontos com a Haggar.

Quando comecei a joga-lo pelo Retroachievments a uns dias atras coloquei direto no Expert e consegui varios achievments como derrotar os chefes nesta dificuldade porem hoje joguei no normal apenas para pegar alguns achievments que estava tendo dificuldades em pegar no expert.

Agora e voltar a jogar no Expert com Maki e Carlos.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Pit-Fighter, Arcade
2023-02-01 23_37_26.jpg
2023-02-01 23_37_26.jpg (30.28 KiB) Exibido 1659 vezes
Um daqueles jogos que a galera adora odiar, Pit-Fighter hoje em dia é desprezado pela maioria dos entendedores de games, mas em 1990 quando foi lançado, era uma das principais atrações dos fliperamas.

É claro que olhando sob uma ótica atual o jogo é terrível, mas era o que tínhamos disponível na época. Eu particularmente adorava a versão do Mega e só lembro de ter visto o arcade uma vez. Tem algo de muito massa em lutar numa arena cercado de espectadores gritando, com coisas voando e muita porrada, é uma pena que a continuação nunca aconteceu.

A última vez que joguei ele foi em 2020, pode ser visto no tópico daquele ano: viewtopic.php?p=75909&hilit=pit+fighter#p75909
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2022

Mensagem por Jair »

Arabian Magic, Arcade
2023-02-06 16_40_3.jpg
2023-02-06 16_40_3.jpg (22.31 KiB) Exibido 1631 vezes
Jogo estilo Beat n up de 1992, produzido pela Taito. A história é tosca e basicamente fala de um rei que foi transformado em macaco e cabe a nós comandar um guerreiro (dentre 4 opções) para tentar vingá-lo.

O mais interessante é que ao derrotar os chefes eles são capturados dentro de uma lanterna mágica e ficam disponíveis como poder especial, isso foi bem sacado e combina com a temática do jogo.

Joguinho legalzinho mas com uma mecânica bem simples, sem combos ou golpes complicados. Vale pela curiosidade.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Zerei Trek to Yomi, joguinho indie meio hack and slash onde o destaque é o visual mesmo, todo em preto e branco com um filtro imitando filmes orientais antigos. O jogo é bem curto e fácil, mas certamente vale a pena jogar.

Imagem

E terminei também Dawn of the Monsters, peguei por ser um beat 'em up mas é bem fraquinho. A ideia é até boa, os personagens são monstros no estilo godzilla e tal, mas é muito repetitivo e com progressão meio lenta então acaba ficando entediante. Trilha sonora basicamente não tem, que é algo que costuma ajudar bastante em jogos desse estilo, então é mais um ponto contra. Se encontrar extremamente barato eu até recomendo jogar, ou se sair "de graça" em uma Plus ou Gamepass da vida, mas fora isso tem inúmeros outros jogos melhores nesse estilo pra jogar.

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Estava pensando que há tantos anos eu não jogava Super Mario Kart, resolvi tirar a poeira do cartucho e zerar de novo. Apaguei os saves pra começar tudo do zero e ganhei o ouro em todos os torneios das três cilindradas. Tinha esquecido de como o computador rouba nas 150cc, deu raiva em alguns momentos mas nada tão difícil.

Um clássico, só não é melhor que o Mario Kart 64 a:cry:a

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Já anotei esse trek to yomi!
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Imagem

Fatal Fury Special no Neo Geo. Na época eu jogava direto a versão de SNES, zerei várias vezes, mas nunca tinha terminado a versão original na plataforma da própria SNK. Basicamente é um "Fatal Fury 2 Turbo", uma versão atualizada do FF2. Alguns personagens são meio apelões mas dá pra zerar, em casa com crédito infinito é fácil quero ver alguém terminar essa desgraça no fliperama com 1 ficha só a:lol:a

Curiosidade: esse foi basicamente o jogo que inspirou a criação da série The King of Fighters. Nesse FF Special, Ryo Sakazaki (de Art of Fighting) é um personagem secreto e a ótima recepção desse crossover inspirou a SNK em fazer um jogo justamente cruzando suas franquias, que resultou no KOF 94.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Acabei de zerar Metal Slug 2 no Neo Geo, primeira vez que termino o 2, na verdade até hoje só tinha zerado o 1 (esse várias vezes, no original, no Saturno e no PlayStation) e o Advance.

Imagem

Enaltecer graficamente o jogo é chover no molhado, assim como todos os jogos da série é absurdo de lindo e com animações espetaculares para um jogo 2D. Só que esse segundo jogo especificamente foi lançado pessimamente otimizado, algum estagiário deu bobeira e deve ter liberado o jogo sem algum patch de otimização porque ele tem slowdown PRA CACETE quando tem muita coisa na tela, nem o Metal Slug 5 que foi o último da série no Neo Geo tem tanta lentidão. Na última fase onde a tela fica cheia de alienígenas tem parte que parece que o jogo tá em 5 fps, chega a ficar injogável. O Metal Slug 3, que foi o próximo na série, roda lisinho então não sei realmente o que ocorreu nesse. Detalhe que a própria SNK viu a cagada e depois "relançou" o 2 com alguns extras e rebatizou de Metal Slug X.

Mesmo assim, como todos da série, vale muito a pena jogar. Bem que essa podia ser uma franquia revivida pela nova SNK. Depois de KOF, Samurai e Fatal Fury, torcendo para a próxima franquia trazida da tumba ser essa 🙏🏻
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Jair »

Altered Beast, Arcade
2023-02-28 17_12_04.jpg
2023-02-28 17_12_04.jpg (29.23 KiB) Exibido 1480 vezes
Ando ocupado com outros projetos então só dei uma paradinha pra jogar Altered Beast do arcade. Esse é um dos jogos que sempre volto de tempos em tempos.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por Odin »

Hoje terminei Super Street Fighter II para o Mega Drive, zerei o jogo com o Ryu, não lembro se já tinha terminado esse jogo no Mega Drive, o de SNES eu já zerei trocentas vezes, até mesmo nos anos 90 quando eu tinha o cartucho, mas acho que essa é a primeira vez que zerei o do Mega Drive, joguei ele no eu Everdrive chinês, que funciona perfeitamente com esse jogo.

No Mega Drive eu já tinha zerado o Street Fighter II normal, e também aquela versão melhorada do Pyron, e um daqueles protótipos da barra preta atrás da barra de energia, eu tenho repros desses jogos a uns dois anos, agora zerei o Super Street Fighter II :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Hoje mais cedo zerei Samurai Shodown 3, já tinha terminado via emulação no passado mas aproveitei o cartucho recém chegado pra zerar no hardware real pela primeira vez. Com certeza é o mais fraco da quadrilogia mas pelo menos trouxe algumas novidades muito bem vindas à série naquele momento, como o novo design dos personagens que ficaram excelentes e o abandono do sistema de 2 botões de espada + 2 botões de chute, sendo necessário pressionar 2 botões ao mesmo tempo para ter o golpe forte, adotando 3 botões de espada, fraco, médio e forte, e apenas 1 de chute. Um ponto que sempre me decepcionou no jogo foi ser o único da série que não tem final (tradicional), em vez disso só passa um texto na tela, odiava quando faziam isso em jogos de luta.

Imagem


Nem planejava fazer isso mas depois que terminei o 3 resolvi jogar o 4 também e dar uma zeradinha. Esse foi basicamente uma versão atualizada do 3, onde a SNK corrigiu vários pontos criticados no terceiro jogo. A única coisa que piorou mesmo foram os cenários, um tanto genéricos, mas fora isso foi um bom upgrade em relação ao anterior, principalmente o retorno de personagens clássicos que haviam sido deixados de fora do 3 como Charlotte, Jubei e Tam Tam. É o segundo jogo da série que mais gosto, ficando atrás apenas do supremo Samurai 2 🥰

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Jogatina Sega Brasil - Terminados 2023

Mensagem por overday »

Tomei vergonha na cara e zerei o Zelda 1 pela primeira vez. Tinha pensado em iniciar o Link to the Past pela milésima vez mas aí lembrei que eu nunca tinha me animado a jogar o 1 até o fim e resolvi dar uma chance.

Imagem

Essa primeira jogada já levou muito mais tempo do que eu planejava já que quis zerar na raça sem olhar nada nas internerds então acabou saturando um pouco então certamente não vou jogar tudo de novo agora pra completar a 2nd quest, até mesmo porque a única diferença é uma frase no fim do jogo, mas deixei o save gerado no começo da segunda aventura e aí quem sabe um dia eu tenho paciência pra jogar de novo.
Responder