Blueretro Conversor de Controle sem fio

Espaço para discussão sobre jogos de outras empresas e Arcades.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Blueretro Conversor de Controle sem fio

Mensagem por Zillion »

Salve galera, estava sumido más felizmente vivo. :mrgreen:
Vi essa "novidade" aqui na Ali:
Imagem
https://pt.aliexpress.com/item/10050047 ... pt=glo2bra
Que seria um adaptador multifuncional para diversos consoles e diversos controles, trocando obviamente o cabo para o respectivo console.
Achei interessante a primícia se você não tiver um controle original do console e quiser jogar com um controle de PS3/PS4 por exemplo.
A dúvida é se o aparato funciona e têm um bom custo beneficio, visto por ser um produto made in China.
Abraço do Zillion.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Blueretro Conversor de Controle sem fio

Mensagem por Odin »

Parece um projeto bem caseiro, mas será que existe um similar igual aquele da 8BitDO que tem para o SNES? Não lembro se lançaram um similar para Mega Drive também.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 898
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Blueretro Conversor de Controle sem fio

Mensagem por Melanogaster »

Odin escreveu: Ter Jan 24, 2023 10:40 pm Parece um projeto bem caseiro, mas será que existe um similar igual aquele da 8BitDO que tem para o SNES? Não lembro se lançaram um similar para Mega Drive também.
Lançaram sim, Odin:

Imagem

Funciona no Master System, também, observadas as devidas restrições que um controle de Mega Drive normal ofereceria.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Blueretro Conversor de Controle sem fio

Mensagem por Odin »

Ah tá, essa 8BitDO é muito boa, posterguei por quase 3 anos a compra daquele controle de Mega sem fio dela, mas quando comprei ano passado me arrependi de não ter comprado anos antes quando estava quase todo mundo comprando :lol:

Agora estou atrás desses receptores ai, principalmente o de SNES, menos mal que não são caros, o de SNES está uns 120 reais que eu lembre, isso de vendedores aqui do Brasil.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blueretro Conversor de Controle sem fio

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu: Ter Jan 24, 2023 10:40 pm Parece um projeto bem caseiro, mas será que existe um similar igual aquele da 8BitDO que tem para o SNES? Não lembro se lançaram um similar para Mega Drive também.
Não sei bem do projeto pois estou bem por fora das coisas relacionadas a acessórios para games, se criaram ou se copiaram de algo ou alguém, China é foda... :mrgreen:
A qualidade do material parece boa pelas fotos, não cheguei a ver nenhum similar da 8BitDO para Mega também.
Para SNES ou outro console só trocaria de cabo, o CORE é o mesno para todos. Na quarta foto aparece o cabo de SNES, na descrição diz que ele trabalha com controles genéricos, ver para crer com quais. Acho que o mais interessante seria para usar com um controle mais moderno mesmo, se funcionasse no PC Engine seria o bicho. rs
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Blueretro Conversor de Controle sem fio

Mensagem por Zillion »

Melanogaster escreveu: Ter Jan 24, 2023 10:49 pm
Odin escreveu: Ter Jan 24, 2023 10:40 pm Parece um projeto bem caseiro, mas será que existe um similar igual aquele da 8BitDO que tem para o SNES? Não lembro se lançaram um similar para Mega Drive também.
Lançaram sim, Odin:

Imagem

Funciona no Master System, também, observadas as devidas restrições que um controle de Mega Drive normal ofereceria.
Há sim esse é o original, similar no caso eu pensei se referia a algum pirata.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder