Documentando meu Master System, e meu Master System II

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Documentando meu Master System, e meu Master System II

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:E o Corredor entrou no mundo dos VGs com um desses modelos? De onde vem a nostalgia dos Masters monolitos? Embora eu tenha começado com um Dactar, não sinto nostalgia pelo telejogo, que joguei antes...
Agro, meu filho, eu sou tão histórico quanto você, sem essa :lol: Meu primeiro Master pode ter sido o III, mas eu já era jogador do console há anos, fora que a lavagem cerebral da TT a partir de 88 me catequizou direitinho :lol: Fora que eu não entrei na jogatina no Master não, eu tenho meu Atari desde a metade dos anos 80, quando boa parte do fórum ainda nem era nascida :oops:
Será que é muito difícil reproduzir essas caixas? E o isopor?
Alguém conhece essa técnica?
O problema não é a dificuldade, é o preço. Reproduzir uma dessas é mole, tendo uma original, um scanner, Corel e Photoshop à mão. Com algum trabalho e habilidade (e tempo, claro), fica perfeito. Só que como a caixa desmontada tem uma área meio grande e as gráficas cobram pelo metro quadrado, não ficaria exatamente barato... Já com o isopor, acho que o melhor jeito é comprar um bloco bruto e "esculpí-lo" no formato que precisa, porque você não vai achar fábrica nenhuma para fazer apenas um par no tamanho, mas um pedido de milhares. Ainda vamos ouvir falar desse tipo de reprodução no fórum, aguarde... :wink:
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Documentando meu Master System, e meu Master System II

Mensagem por Vectorman »

Corredor X escreveu:Já com o isopor, acho que o melhor jeito é comprar um bloco bruto e "esculpí-lo" no formato que precisa, porque você não vai achar fábrica nenhuma para fazer apenas um par no tamanho, mas um pedido de milhares. Ainda vamos ouvir falar desse tipo de reprodução no fórum, aguarde... :wink:
VIXE... Além de dinheiro também tem que ter habilidades... Imagina um cara passando horas fazendo uma coisa dessas e no final percebe que errou o tamanho do buraco pra encaixar uma das peças, teria que começar tudo de novo... :lol: :lol:
Imagem
puguinha
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 4:17 am
Localização: São Paulo - SP

Re: Documentando meu Master System, e meu Master System II

Mensagem por puguinha »

Já com o isopor, acho que o melhor jeito é comprar um bloco bruto e "esculpí-lo" no formato que precisa, porque você não vai achar fábrica nenhuma para fazer apenas um par no tamanho, mas um pedido de milhares. Ainda vamos ouvir falar desse tipo de reprodução no fórum, aguarde... :wink:
a caixa de isopor do master system deve ser + fácil, a do mega drive, fazer aquele controle tipo asa pra fazer certinho deve ser uma cerda :lol: axo que ficaria - trabalhoso se fizesse em papelão ou tentar usar espuma expansiva de poliuretano
Ralph Baer, David Rosen, Ferdinand Porsche, Michael Jackson
Meus Jogos

na briga entre Mega Drive e Super Ni***ndo, o SNES é o 1° amarelar
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Documentando meu Master System, e meu Master System II

Mensagem por Agrobel »

Corredor X escreveu:
Agrobel escreveu:E o Corredor entrou no mundo dos VGs com um desses modelos? De onde vem a nostalgia dos Masters monolitos? Embora eu tenha começado com um Dactar, não sinto nostalgia pelo telejogo, que joguei antes...
Agro, meu filho, eu sou tão histórico quanto você, sem essa :lol: Meu primeiro Master pode ter sido o III, mas eu já era jogador do console há anos, fora que a lavagem cerebral da TT a partir de 88 me catequizou direitinho :lol: Fora que eu não entrei na jogatina no Master não, eu tenho meu Atari desde a metade dos anos 80, quando boa parte do fórum ainda nem era nascida :oops:
Opa! Claro!! Apesar de eu ter possuído um Master antes, não quer dizer que eu seja mais histórico. Você não só jogou os mesmos consoles, como se interou muito mais que eu sobre eles e muitos outros.
Como vc disse muito bem, a "lavagem cerebral" da Tec Toy pegou a molecada de jeito. Pena que eu não lembro quase nada da campanha da TT na época. Fora aquele meu amigo que me falou dos novos consoles em meados de 89, nem sei como foi que fiquei sabendo o que era o Master. Acredito que foi a campanha da TT na TV, mas eu era mais "rueiro" naquela época... hehehe. Pra mim, o vício só começou mesmo quando meu pai comprou aquele Master.
Da mesma forma que você conhecia e jogava o Master antes de tê-lo, eu conhecia, jogava e sonhava com o Mega, de 1990 a 1993, quando comprei o meu primeiro. Engraçado que eu tinha tanta proximidade, que é meio como se o tivesse.
Corredor X escreveu:
Será que é muito difícil reproduzir essas caixas? E o isopor?
Alguém conhece essa técnica?
O problema não é a dificuldade, é o preço. Reproduzir uma dessas é mole, tendo uma original, um scanner, Corel e Photoshop à mão. Com algum trabalho e habilidade (e tempo, claro), fica perfeito. Só que como a caixa desmontada tem uma área meio grande e as gráficas cobram pelo metro quadrado, não ficaria exatamente barato... Já com o isopor, acho que o melhor jeito é comprar um bloco bruto e "esculpí-lo" no formato que precisa, porque você não vai achar fábrica nenhuma para fazer apenas um par no tamanho, mas um pedido de milhares. Ainda vamos ouvir falar desse tipo de reprodução no fórum, aguarde... :wink:
É... é isso que preocupa... O negócio é produzir algumas milhares mesmo. Eu gostaria muito.
Eu pensei no bloco de isopor, mas acho que para conseguir esculpir, a densidade do isopor tem que ser maior do que a do isopor usado nessas caixas. Posso estar enganado...
Além disso, as caixas de isopor costuman ter algumas marcas de molde, e até isso eu queria reproduzir. Queria fazer algo fiel mesmo. Não temos empreendedores aqui no fórum? Porquê não criar uma gráfica para isso e uma pequena fábrica para as caixas de isopor? Poderíamos produzir réplicas de caixas de muitos outros consoles também, e provavelmente ainda exportaríamos muito.... É só uma questão de não enfiar a faca (que já está mais pra tridente), como os setores secundário e terciário brasileiros estão acostumados a fazer...
O puguinha já deu umas boas idéias, embora não priorize tanto a fidelidade.
Podemos nos animar pra fazer essas coisas. Tempo, no momento, eu tenho. hehe.

Abração!
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Documentando meu Master System, e meu Master System II

Mensagem por Corredor X »

Agrobel escreveu:Como vc disse muito bem, a "lavagem cerebral" da Tec Toy pegou a molecada de jeito. Pena que eu não lembro quase nada da campanha da TT na época. Fora aquele meu amigo que me falou dos novos consoles em meados de 89, nem sei como foi que fiquei sabendo o que era o Master. Acredito que foi a campanha da TT na TV, mas eu era mais "rueiro" naquela época... hehehe.
Tem coisas que só uma infância com frequentes crises de bronquite alérgica, que me possibilitaram ver muuuuita TV, fazem por você :lol:
Imagem
Responder