Xaropinho quase teve um jogo para o Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Xaropinho quase teve um jogo para o Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

Nos anos 90 (sempre eles), o mundo do licenciamento era quase que uma “terra de ninguém”. Como muitos elementos eram ainda novos para o grande público, era comum ver personagens dos mais variados tipos estampando produtos, até de forma aleatoria algumas vezes.

Um grande exemplo foi a explosão dos gibis, no início da década. Apoiados pelo sucesso consolidado da Turma da Mônica, iniciativas de quadrinhos com personagens como Sérgio Mallandro, Gugu Liberato e até a dupla Leandro e Leonardo dividiam espaço nas bancas com Mônica, Mickey e os heróis da Marvel e DC.

No mundo dos games, a situação não era muito diferente. A Tec Toy, por exemplo, adorava licenciar personagens nacionais para buscar sucesso na venda de jogos, com foco no mercado brasileiro. Assim, Turma da Mônica, Pica-Pau, Chapolin Colorado e até a TV Colosso e o Castelo Rá-Tim-Bum tiveram seus jogos.

Mas sabe quem teria um jogo seu, para o Mega Drive? O Xaropinho. O fantoche, que era presença constante no Programa do Ratinho, era querido pelas crianças, mesmo sem ser um personagem de produto infantil. Obviamente, isso rendeu muitos produtos com a cara do personagem.

Imagem

Mochilas, lancheiras, camisetas e até um CD de música foram lançados. Rapaz. E isso, logicamente, poderia ser facilmente transformado em videogame. E, de acordo com o Definitivo Mega Drive da WarpZone, que está fora de estoque no momento, tal game iria existir.

Imagem

Conforme o livro explica, um jogo com o Xaropinho seguiria um bom relacionamento com o SBT, após o sucesso do game do Show do Milhão. O game usaria a engine do game As Férias Frustradas do Pica-Pau, de acordo com Mauricio Guerra, ex-programador da Tec Toy. Mas não ficou claro se o game seria feito do zero, usando os recursos do título feito 100% no Brasil, ou se o jogo seria adaptado, de forma semelhante às adaptações feitas pela empresa nos anos 90.

O que impossibilitou o game, ainda segundo o livro, foram questões de direitos autorais. Além do SBT, Carlos Massa, o Ratinho, também participava das negociações envolvendo o personagem de seu programa. Assim, o acordo nunca foi fechado, e o game nunca saiu do papel. Mas, pensando em 2001, quando o Programa do Ratinho tinha uma audiência enorme, com a possibilidade de anúncios dentro da própria atração, o Xaropinho poderia ter emplacado um bom número de vendas.

Fonte: Arkade
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7348
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Xaropinho quase teve um jogo para o Mega Drive

Mensagem por Odin »

Teria sido legal se tivessem lançado esse jogo, mas acho que não teria feito sucesso de vendas, pois na época o PS1 ainda estava no auge e logo depois seria lançado o PS2, já o Mega Drive já estava obsoleto a tempos, até quem ainda tinha SNES como eu vivia nas locadoras jogando PS1, Mega Drive já era coisa do passado na época, e pouca gente colecionava consoles naquela época, naquele tempo ainda era coisa de maluco... Em 2001 eu já estava colecionando, mas ainda tinha uns 5 consoles :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Xaropinho quase teve um jogo para o Mega Drive

Mensagem por peixemacaco »

Podia não ter feito sucesso. Mas, acho uma besteira não licenciarem algo pra ser divulgado.... Os times brasileiros no Fifa são um exemplo

Falou!
Nelson a:placamd:a
Responder