[Entrevista] Conversa com a Tectoy sobre o "Passado", "Presente" e o "Futuro"

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

[Entrevista] Conversa com a Tectoy sobre o "Passado", "Presente" e o "Futuro"

Mensagem por Sonymaster »

A Tec Toy, que já é uma veterana no mercado brasileiro de games e tecnologia, colocou no mercado recentemente o Legends Core. Assim como no passado, no qual a empresa firmava parcerias para trazer produtos desejados ao mercado nacional, atualmente o mesmo tem sido feito, com um novo produto.



Imagem



A parceria de longa data com a SEGA, que rendeu para nós brasileiros uma apresentação e suporte dignos de qualquer grande mercado, é um destes exemplos. Mas podemos ir buscar outros exemplos, como o lendário Pense Bem, a versão nacional do Smart Start que, como todos os produtos lançados pela Tec Toy naqueles dias, contava com um suporte da mais alta qualidade.



Os anos se passaram e com eles, novos tempos e novas necessidades. A Tec Toy, assim, que diz em seus anúncios que está em uma nova fase, tem buscado ampliar o seu leque de opções. Além dos brinquedos e games, que foram seus pilares iniciais, agora a empresa também investe em Internet das Coisas (o IoT), produtos de informática e em automação. Sem deixar de lado, claro, os games.



A WarpZone sempre acompanhou a Tec Toy em seus passos. Falamos, por exemplo, do anúncio da “nova fase”, o atual posicionamento da empresa que, na época, anunciava um novo momento, com novos produtos. Além disso, a empresa foi nossa parceira tanto no Mega Drive Definitivo, além do apoio para o Definitivo Master System.



Por isso, para dar ao público maiores informações sobre a Tec Toy, sua “nova fase”, e como ela enxerga o atual momento do mercado de games e tecnologia, procuramos a empresa para conversarmos um pouco sobre todos estes assuntos. Conversamos sobre a visão atual do mercado, sobre o passado da companhia, além de sua visão em relação ao mundo retrô atual, que conta com apelos e desejos bem específicos.



WarpZone: Gostaria de começar nossa conversa pedindo para você comentar sobre a nova fase da Tec Toy, que se tornou um slogan e mostra o atual direcionamento da empresa.



Tec Toy: A Nova Fase tem como principal objetivo demonstrar o trabalho que estamos fazendo para revitalizar a empresa, uma vez que a marca ela tem fundações muito fortes junto ao mercado e aos consumidores.



Também buscando compartilhar com o mercado o DNA principal da empresa como indústria de eletrônicos com produtos de qualidade e inovadores sempre que possível.



WarpZone: A Tec Toy, apesar de ter feito parte da vida dos gamers nos anos 90, graças ao ótimo trabalho feito com a SEGA, tem em seu DNA a oferta de produtos de tecnologia dos mais variados tipos. Expandir o Pense Bem para uma linha de produtos faz parte desta visão?



Tec Toy: Sim e já o fizemos baseado no link de “meu primeiro computador” e dando o nome para uma nova linha de produtos de informática e tecnologia baseada na internet das coisas ou IOT.



WarpZone: E, completando a pergunta anterior, é certo dizer que a Tec Toy sempre foi mais do que uma empresa 100% dedicada aos games?



Tec Toy: Com certeza, pois ela fabricou DVD, karaokê, Tablets e até decodificador de sinal para TV por satélite, mas os consoles marcaram muito na mente e no coração de muitos.



WarpZone: O Mega Drive, pelo menos para mim, é o lançamento mais icônico da Tec Toy em toda a sua história, por envolver uma próspera parceria, e esforços únicos para um mercado nacional ainda em consolidação. O que aquela época tem para ensinar a Tec Toy de hoje?



Tec Toy: Vocês recordam toda a guerra dos consoles que seguiu logo na sequência, bem como o nascimento de novos entrantes e que se tornaram dominantes no mercado como S**y e Microsoft. E se olharmos atentamente tudo isso atrelado aos avanços tecnológicos muito rápidos e que continuam nos dias atuais, como estamos vendo com Metaverso, IOT, Realidade Aumentada, etc.



Imagem



WarpZone: E ainda falando em Mega Drive, o videogame lançado em 2017 também deixou lições para a nova fase da Tec Toy?



Tec Toy: A principal lição é que todos temos coração, mas como empresa a razão tem que prevalecer para a sustentabilidade da empresa no mercado.



WarpZone: A Tec Toy do passado oferecia apenas os produtos SEGA para jogar. Mas hoje é possível jogar com produtos Tec Toy em consoles SEGA, Atari, no mundo Android e até nos PCs. Gostaria de ouvir sobre esta expansão para o público gamer.



Tec Toy: Novamente é a tecnologia e sua evolução “empurrando” as empresas, algumas seguem em frente, outras são atropeladas e novas surgem já com uma velocidade e apoiadas pelo empreendedorismo e o know how no mundo de games e todas as variantes em plataforma, linguagem e os “novos consoles” que surgem a todo tempo, como é o caso do celular, mas também o tablet, laptop, etc.



WarpZone: Chegando, assim, ao Legends Core, o lançamento de final de ano. Um lançamento que mostra que o mundo da nostalgia, o que inclui pessoas que não são consideradas “gamers” mas que gostam de relembrar jogos do passado, continua aquecido. A Tec Toy conseguiu observar bem este público, mais casual, mas que adora os clássicos?



Tec Toy: Sempre prometemos e continuamos a respeitar o nosso publico e fãs mais cativos e que pediam uma plataforma baseada nos jogos retro, muitos pelo saudosismo e para colecionar, outros para fazer a “iniciação” de seus filhos no mundo games, mas também um publico consumidor com acesso mais limitado a plataformas mais caras e onde os nossos games permitem uma diversão até mais ampla para todos os membros da família, desde o avô até o bisneto.



WarpZone: E o Atari Flashback X, outra interessante parceria com a At Games, que trouxe o que pode ser considerada a porta de entrada para o videogame para nós brasileiros. Poderia nos falar sobre a recepção do público com o console?



Tec Toy: Tem sido muito boa por termos um ATARI com saída HDMI e sem precisar de adaptador ou mesmo com este recurso ter a decepção de distorção de cores, etc. O Brasil, como sempre, tem um mercado amplo e plural e os jogos retro ainda tem o seu espaço.







WarpZone: Ainda falando deste público, que podemos considerar mais casual. Quais são os grandes desafios da Tec Toy em apresentá-los para quem não tem tanta conexão com este universo, ao contrário do gamer, que é mais focado em novidades? As lojas físicas ajudam nesta apresentação?



Tec Toy: Ao final, todos os canais ajudam e nossas lojas tem como principal objetivo levar a experiencia seja dos consoles, mas também dos novos produtos da TECTOY. Principalmente neste momento de pandemia, o consumidor Brasileiro necessita tocar no produto para confirmar a sua qualidade.



WarpZone: Sobre as novidades, sei que a Tec Toy discute com seu público potencial sobre a busca por novidades. Ouvir quem realmente consome os produtos, ao invés de se guiar pelos comentários aleatórios pela Internet, é a melhor maneira para trabalhar na busca de novidades?



Tec Toy: Temos que olhar para todos os lados e em todas as direções para conseguir entender o que o mercado quer não apenas da empresa de consoles, mas sim de uma empresa industrial com um know how incrível e que produz produtos de qualidade para toda a família e também para os negócios, dada a nossa linha de automação comercial.



WarpZone: Por fim, deixo este espaço em aberto para considerações finais, e também uma mensagem da Tec Toy para o público brasileiro em 2022.



Tec Toy: A TECTOY quer ampliar a presença junto aos consumidores e ao mercado, primeiramente com produtos de qualidade, serviço de pós-venda que atenda as expectativas e inovação sempre guiando nossas decisões de novos produtos. Nossas 3 verticais: Games, Eletrônicos e Automação buscam trazer tecnologia, diversão e inovação seja para a família ou para os negócios, pois ao final temos um ecossistema amplo e dinâmico em diversos ambientes, casa, trabalho e sociedade, nisso queremos ser cada vez mais plural em nossa atuação junto ao mercado.



Fonte: Warpzone
Responder