Todo conteúdo do site "Datassette" em um único arquivo :-)

Espaço para discussão em geral, sobre assuntos não relacionados à SEGA. Área em homenagem ao usuário mais off-topic do fórum!

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Todo conteúdo do site "Datassette" em um único arquivo :-)

Mensagem por Sonymaster »

Imagem

Pessoal, o criador do site Datassette o antigo Data Cassette onde tem revistas de games, de computadores antigos, videos e tudo da década de 80 e 90 colocou em um unico arquivo todo o conteúdo do site para ajudar a compartilhar e assegurar os arquivos como uma forma de Nuvem de compartilhamento entre usuários. Vou te falar que tem muita coisa legal, eu baixei todas as revistas da "Ação Games", "Videogames" e "Super Game Power" até mesmo as "Revistas do MSX" e "TK90x" eu baixei, o livro de "Programação em Basic para MSX Gradiente" entre outros clássicos que com certeza deve esta nesse arquivo.

Aproveitem :-)

Imagem

Todo o conteúdo do site em um Torrent de peso... Baixe aqui! São 111GB com todos os PDFs disponíveis no site até 28/08/2017

Divulguem... e quem baixar.. compartilhe para ajudar a todos.​
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Todo conteúdo do site "Datassette" em um único arquivo :-)

Mensagem por Odin »

Eu já conheço esse pacote a alguns anos e ele é o santo graal dos computadores, consoles e jogos nacionais, um dia quero ter tudo isso ai baixado, mas só não baixei porque haja espaço no HD, um dia quando conseguir um HD externo eu me aventuro a baixar :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Todo conteúdo do site "Datassette" em um único arquivo :-)

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qua Nov 08, 2017 10:48 pm Eu já conheço esse pacote a alguns anos e ele é o santo graal dos computadores, consoles e jogos nacionais, um dia quero ter tudo isso ai baixado, mas só não baixei porque haja espaço no HD, um dia quando conseguir um HD externo eu me aventuro a baixar :lol:
Com certeza tem muita coisa, eu que adoro os anos 80 e 90 e tenho tudo relacionado as décadas, como filmes, comerciais, revistas, tecnologia, músicas e principalmente os games, ele é um arquivo para se ter guardado :-)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Todo conteúdo do site "Datassette" em um único arquivo :-)

Mensagem por Odin »

Uma pena que o principal que eu queria, que são as revistas, é justamente os maiores arquivos, quase todo o tamanho, vou tentar baixar pelo menos as Ação Games, que eram as revistas que eu mais lia quando era pequeno :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Todo conteúdo do site "Datassette" em um único arquivo :-)

Mensagem por Sonymaster »

É isso ai.. mais um ano... mais um torrent... MAS, nesse ano temos novidades...



Como é sabido de todos, o Datassette cresceu muito nesse último semestre de 2021.
Nosso maior colaborador, o José Márcio Rezende Franco, conseguiu incrementar ainda mais nosso acervo.
O torrent ficou GIGANTE, temos quase 1.5 TB de dados (somando o que está hospedado no DS e nos links que vão para o Archive.org), só no Datassette temos mais de 1 tera de arquivos, então, optamos por separar os torrents. Agora, cada setor do DS tem o seu torrent separado, Livros, Manuais, Revistas, Softwares e Tech, então você pode baixar só um tipo, ou todos, fica a seu critério.



Um grande agradecimento a todos que colaboram e nos ajudam a fazer o melhor site de preservação de tecnologia de todos!



Vamos aos números, porém antes, vale uma consideração:



Muitos dos softwares estão alocados no archive.org, e no Datassette apenas tem um arquivo texto com o link para o mesmo, por isso aumentou o numero de arquivos, mas diminuiu o tamanho de dados, pois os mesmos não foram incorporados ao torrent, como foi feito em versões anteriores. Para o meio do ano, devemos voltar com essa formatação.



Quantidade de arquivos adicionados em cada grupo



01/07/2021 - 14.753 - 609 GB
01/01/2022 - 22.851 - 952,55
- Acréscimo de 8.098 arquivos e 343,55 GB



------------------------------------------



- Livros
01/07/2021 - 1.896 - 45,1 GB
01/01/2022 - 2.044 - 50,2 GB
Acréscimo de 148 arquivos e 5,1 GB



------------------------------------------



- Manuais
01/07/2021 - 1.524 - 15,6 GB
01/01/2022 - 4.257 - 31,1 GB
Acréscimo de 2.733 arquivos e 15,5 GB



------------------------------------------



- Revistas
01/07/2021 - 10.242 - 436 GB
01/01/2022 - 15.002 - 787 GB
Acréscimo de 4.760 arquivos e 351 GB



------------------------------------------



- Softwares
01/07/2021 - 829 - 106,0 GB
01/01/2022 - 1.268 - 78,9 GB
Acréscimo de 439 arquivos e X GB



------------------------------------------



- Tech
01/07/2021 - 258 - 5,00 GB
01/01/2022 - 280 - 5,35 GB
Acréscimo de 22 arquivos e 0,35 GB



Dowload do pacote de arquivos Torrent 2022 -> Clique Aqui
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Todo conteúdo do site "Datassette" em um único arquivo :-)

Mensagem por Jair »

Difícil é achar tempo de ler tudo :(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Todo conteúdo do site "Datassette" em um único arquivo :-)

Mensagem por Odin »

Queria baixar todas essas revistas, principalmente as de games e as de eletrônica, deve ter aquelas revistas de eletrônica antigas que quero muito ler, mas o problema é que não tenho espaço nos meus HDs para baixar tudo isso ai... Vou ter que comprar um HD um dia só para guardar essas revistas a:(a
Imagem

Imagem

Imagem
Responder