Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero para o Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero para o Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero, apesar de não ser uma unanimidade entre os fãs da franquia de luta, marcou por oferecer uma proposta diferente do que era comum na série. Ao invés de um jogo de luta tradicional, o game propunha a ideia de misturar elementos clássicos da série, como alguns golpes e até fatalities, com ação em plataforma, com direito a enredo e até a vídeos contando a história, na versão de PlayStation.



Além do console da S**y, o game também chegou ao Ni***ndo 64, e conta um pouco dos eventos envolvendo Sub-Zero antes do primeiro Mortal Kombat. Mas, por ter chegado em 1997, os consoles 16-bits já não eram mais prioridade e além disso, não teriam capacidade de rodar o game como estava planejado.



Imagem



Mas, como já sabemos, lançamentos não-oficiais serviam, naquela época (e hoje, também), para preencher lacunas abertas pela indústria dos games. E assim, o Mega Drive acabou recebendo um “port” deste game, com o nome de Mortal Kombat 5 Sub Zero. O “5” no nome era apenas para pegar carona no lançamento recente da série, que era o quarto Mortal Kombat.



Mas por ser uma versão não oficial da época, havia uma grande diferença em relação ao jogo original, de todas as formas. Se hoje os games refeitos contam com capricho e cuidado dos desenvolvedores, naquela época a história era bem diferente. Jogos não oficiais contavam com elementos improvisados e, geralmente, tinham gameplay ruim e vários bugs.



Neste game a situação não era diferente. Além do gameplay conseguir ser mais travado do que o game original, ele era bem difícil, tinha uma trilha sonora e sons estranhos, e personagens recortados de forma diferente, o que garantia proporções bem esquisitas entre os personagens. Veja só como era o game:







O “inimigo padrão” do jogo são variações de Kano, com várias cores, assim como versões “alternativas” de personagens como Liu Kang e Sonia. Foi a forma encontrada para tentar reproduzir a experiência do jogo original. E, mesmo passando bem longe disso, é mais um clássico “alternativo” dos anos 90, que com certeza algum desavisado curtiu bastante no seu Mega Drive, já que não poderia contar com a versão oficial da então nova geração.



Fonte: Warpzone
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero para o Mega Drive

Mensagem por Odin »

Tenho esse cartucho, clássico piratinha do Mega Drive...

Apesar de eu achar até as versões originais desse jogo uma tremenda porcaria, eu acho que foi uma grande audácia dos pirateiros fazerem essa conversão naquela época, e nem dá para reclamar se esse jogo é pior ou não que o original, pois até o original é muito ruim, imagina esse :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero para o Mega Drive

Mensagem por Jair »

Temos que tirar o chapéu gostando ou não. Os caras fazendo esses jogos naquela época, é diferente de hoje onde se tem emuladores e equipamentos além de documentos fartos sobre desenvolvimento.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero para o Mega Drive

Mensagem por peixemacaco »

Só fiquei sabendo desse jogo, muito tempo depois, vendo em um site, acho que o Cool Rom que mostra outros jogos quando fazemos o download e fiquei impressionado com o que fizeram.
Mas, a maioria simplesmente ignora ou acha péssimo.
Responder